Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Mais que Xiaomi e Huawei: marcas chinesas de smartphone que são sucesso em vendas

O mercado chinês de smartphones é gigantesco e suas principais marcas já estão espalhadas pelo mundo.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

18 de dez de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A Huawei e principalmente a Xiaomi já são nomes conhecidos dos consumidores mais atentos ao mercado de smartphones, porém existem uma série de outras fabricantes originárias da China que já romperam as fronteiras da Ásia. Conheça outras marcas chinesas de smartphone para ficar de olho, já que elas podem chegar ao Brasil ou ser boas opções para importação de aparelhos. 

Oppo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fundada em 2001, a Oppo está entre as cinco maiores marcas chinesas de smartphone do mundo e já está presente em vários países de forma oficial. A empresa começou a ganhar destaque com produtos como MP3 players e leitores de DVD e Blu-Ray. Posteriormente a marca passou a destacar-se pelos seus modelos de smartphones. 

Entre os destaques da marca, o principal aparelho é o Oppo Find X2 Pro que já ocupou a liderança no ranking do Antutu como aparelho Android mais potente e atualmente está na terceira posição. O modelo possui snapdragon 865, 12 GB de RAM, tela Amoled, entre outras especificações poderosas. Outros aparelhos que chamam a atenção são o Oppo Reno 10x zoom e o Oppo A9.  

Oneplus

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Embora também não possua presença oficial no Brasil, a Oneplus é relativamente conhecida por aqui, já que seus aparelhos são bastante procurados para importação. A Oneplus surgiu em 2014 quando ex-funcionários da Oppo deixaram a empresa para criar a própria marca de smartphones que desde o primeiro modelo Oneplus One, possui a proposta de comercializar aparelhos premium com bom custo-benefício. 

Atuando na Ásia, Europa, Estados Unidos e Canadá, a Oneplus foi uma das primeiras a implementar em seus aparelhos telas com taxa de atualização superior aos 60 Hz, como no caso do OnePlus 7 com display de 90 Hz. Um dos lançamentos da empresa em 2020 foi o OnePlus 8T com destaque para seu carregamento rápido de 60w. 

Vivo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Vivo é outra fabricante chinesa que vende milhares de unidades de smartphones por ano. A empresa não possui nenhuma relação com a operadora de telefonia móvel presente no Brasil e desde que foi criada, em 2009, alcançou grande relevância no mercado chinês. Atualmente é a quinta marca do país que mais vende smartphones. 

Entre os aparelhos que chamam a atenção no catálogo da Vivo estão Vivo X50 Pro+, um dos aparelhos com melhor conjunto de câmeras segundo o ranking do site DxOMark e que conta com 8 GB de RAM e processador Snapdragon 865, e o Vivo S7, compatível com 5G e priorizando selfies graças a sua câmera frontal de 44 mp. 

Elephone

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Elephone é mais uma empresa chinesa recente quando comparada com outros nomes do setor que possuem décadas de vida. Foi fundada em 2006 e desde então possui como proposta oferecer aparelhos acessíveis e com bons recursos. Além da China, outros mercados de destaque onde a Elephone atua são Espanha, Rússia, França, Alemanha e Estados Unidos. 

Entre as boas opções estão o Elephone U5 com 128GB de espaço interno, câmera principal de 48 mp e o Elephone U2 com câmera frontal retrátil e 6GB de RAM. 

Realme 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Entre as marcas chinesas de smartphone é comum que uma marca menor pertencente a uma fabricante torne-se independente com o passar dos anos. A Realme é um desses casos, já que a marca surgiu em 2010 como uma subsidiária da Oppo e passou a ser autônoma desde 2018. Entre os aparelhos de grande desempenho da marca estão o Realme X2 Pro, considerado um dos melhores aparelhos de 2019 pelo GizChina, o modelo conta com tela Amoled, 6GB de RAM e quatro câmeras. 

A marca anunciou sua chegada ao Brasil no início de novembro e a venda de dois aparelhos devem começar em janeiro. são eles o Realme 7 e Realme 7 Pro.


 Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de smartphone, inclusive para importação. Fique atento ao cupom Americanas e economize ainda mais.