Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Vale a pena comprar depilador a laser portátil?

Veja como funciona um produto do tipo, quais resultados ele pode garantir e se vale a pena comprar depilador a laser portátil.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

15 de set de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Se você já conhece os tipos de depilação, deve saber que dá para usar depilador elétrico, cera fria ou quente, depilar por luz pulsada, por laser, entre outros. Uma das opções para quem quer fazer isso em casa é a utilização do depilador a laser portátil, mas será que vale a pena comprar um produto do tipo? É isso que vamos responder nesse artigo.  

O que é e como funciona um depilador a laser? 

A função do depilador a laser é remover os pelos do corpo gradativamente, por meio da energia a laser. Para isso, uma lâmpada emite a energia do laser, que chega na região a ser depilada por meio de pulsos ou flashes. Essa energia capta a melanina do pelo e retarda o crescimento dele. Por essa razão, a técnica funciona melhor em quem tem os pelos escuros, mas a pele mais clara. 

Como usar o depilador a laser?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fisicamente, o depilador a laser se parece com aquele verificador de preços que víamos nos supermercados quando íamos comprar comida. Se você for acostumado(a) a depilar com cera, é preciso parar um pouco e esperar os pelos crescerem novamente. Isso porque o laser age na raiz do pelo. Então, ela deve estar lá, mas o fio também não pode estar grande (você também vai precisar raspá-los antes de usar o depilador a laser portátil). 

No início, você pode utilizar o depilador a laser uma vez por semana, até mais ou menos os primeiros três meses. Vai ser normal aparecerem algumas falhas em locais em que os pelos já não nascem, mas é necessário continuar com a depilação nas outras regiões. Depois, é necessário fazer a manutenção mais ou menos uma vez por mês. 

Além disso, depois que você fizer a depilação, vai ser normal os pelos aparecerem de novo, mas caírem logo depois, porque a raiz estará fraca demais. Mas, se eles não aparecerem ou não caírem, também não tem problema, pois isso não é uma regra. 

Qual a diferença entre depilador a laser e os outros tipos de depiladores? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A diferença entre os diversos tipos de depilação é justamente a forma como ela retira os pelos de uma região: se você usar uma lâmina ou um creme depilatório, eles vão apenas cortá-los, deixando a raíz ali. Uma cera quente ou fria, assim como um depilador elétrico, vai puxá-los, arrancando-os pela raiz. Já a depilação a laser vai enfraquecer os pelos para que eles não nasçam mais, por isso é o tipo mais duradouro de depilação. 

Um outro tipo ainda é o chamado depilação com luz intensa pulsada, que também emite radiação luminosa, mas essa é mais fraca, pois o comprimento da onda de energia é menor. Isso faz com que a depilação nesse caso seja mais suave e doa menos, mas também vai ser preciso passar o depilador mais vezes na pele para que os pelos parem de nascer totalmente. 

Custo benefício do depilador a laser portátil 

Aqui no Promobit, um depilador a laser portátil em promoção costuma aparecer em torno de R$800 e R$1000. Isso quer dizer que o aparelho deve ser considerado um investimento, se você quiser comprá-lo. 

Para saber se o custo benefício é válido, você pode comparar o preço de uma depilação com cera na sua região com o do produto e responder: quantas depilações com cera eu teria que fazer para esse aparelho se pagar? É vantajoso eu comprar esse aparelho de uma vez e eu mesma fazer a manutenção mensalmente? Eu vou ter habilidade para depilar todas as áreas que eu preciso com esse aparelho? 

Ou, se você costuma usar lâminas (cuja manutenção geralmente é feita a cada três dias), pode verificar se quer continuar a usá-las (com menos frequência) e ainda acrescentar o depilador a laser no processo. 

Depilador a laser portátil vale a pena? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A resposta a essa pergunta depende de você e da sua pele. Como o funcionamento do depilador a laser depende da melanina do corpo, peles negras podem queimar ou se ferir com o uso (e aí é melhor usar o depilador com luz intensa pulsada). 

Além disso, você precisa saber se existe disposição para investir todo o dinheiro que um depilador a laser portátil demanda (não se esqueça que, além do aparelho em si, você também vai ter que usar lâminas para preparar a pele). Apesar disso, quem já usa costuma falar que não viveria sem. 


Agora que você já sabe se vale a pena comprar depilador a laser portátil, não deixe de dar uma olhada nas nossas promoções de aparadores de pelo para encontrar o seu! Use um cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar mais barato ainda!