Promobit
Promobit Explica

Qual a diferença entre aparador de pelos e barbeador elétrico?

Apesar de ambos aparelhos serem usados para funções parecidas, eles são indicados para necessidades e tipos de uso bem diferentes.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

26 de nov de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Com a tecnologia, ter um barbear perfeito, ou quase, ficou bem mais fácil. Com alguns minutos, é possível trabalhar o visual, seja uma barba mais volumosa ou manter o rosto liso. Mas para isso, você precisa da ferramenta certa, já que o resultado será diferente ao utilizar aparador de pelos ou barbeador elétrico.

Conhecer as diferenças entre o aparador de pelos e o barbeador elétrico é fundamental para comprar o aparelho mais indicado para conseguir o visual que mais lhe agrada. Por isso, nós trouxemos alguns pontos que fazem toda a diferença na hora de escolher entre um e outro.

Aparador de pelos

O aparelho, que tem sido o preferido entre os consumidores que buscam por um equipamento com essas características, possui um funcionamento similar a uma máquina de cortar cabelo. Ou seja, ele trabalha com um tipo de lâmina que corta os pelos pelo movimento de “serrar”, aparando-os assim que há o contato.

Dessa forma, mesmo que o aparelho consiga aparar os pelos com bastante eficiência, ele não é capaz de proporcionar um “barbear perfeito”, como se fosse feito com a navalha.

aparador de pelos

Principais vantagens do aparador de pelos

O principal diferencial do aparador de pelos são os ajustes de comprimento do corte, que permitem manter uma barba mais cheia, trabalhar o formado dela com diferentes níveis de altura e, claro, mudar o visual quando julgar interessante.

Outra vantagem do aparador de pelos é sua maior possibilidade de usos, já que, além da barba, é possível utilizar o aparelho para remover pelos do nariz, ouvido, finalizar os contornos da barba e do bigode e mais alguns usos, sendo necessário apenas a substituição da cabeça do equipamento ou dos acessórios que vem com ele.

Barbeador Elétrico

Apesar de também utilizar lâminas para o corte, elas são internas, dentro das “rodinhas” que são usadas para eliminar os pelos, o que determina dois pontos fundamentais em relação ao seu uso: barbear mais rente e só conseguir ser usado quando os pelos estão mais curtos. O aparelho terá problemas com barbas com mais de uma semana ou até menos, dependendo do quanto ela cresce.

Quem está em dúvidas se compra o barbeador elétrico ou aparador de pelos pode avaliar a frequência com que gosta de fazer barba, já que o primeiro é indicado para quem gosta de fazer barba todos os dias, garantindo sempre um visual “cara limpa”.

Barbeador-eletrico

Principais vantagens do barbeador elétrico

De fato, a principal vantagem do aparelho é sua capacidade de eliminar os pelos com mais eficiência. Apesar de não ser capaz de um resultado final como o uso de uma lâmina de barbear, o visual ficará bem melhor acabado do que com um aparador de pelos.

Outra vantagem para quem optar pelo barbeador elétrico é que ele irrita menos a pele, o que, para quem tem alguma alergia ou tem a pele sensível faz toda a diferença. Os consumidores que fazem a barba todo o dia também fazem toda a vantagem dessa opção.


Decidiu qual o melhor para você: aparador de pelos ou barbeador elétrico? Se optou por um ou por outro, saiba que no Promobit você encontra os melhores preços e segurança de comprar apenas de lojas confiáveis. Aproveite também nossos cupons de desconto para diminuir ainda mais o preço dos produtos desejados.