Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Como escolher o depilador elétrico certo para você?

Neste guia de compra, separamos algumas dicas sobre como escolher o depilador elétrico certo para você e sua pele.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

15 de ago de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Se você está pensando em comprar um depilador elétrico, mas não sabe exatamente no que observar para garantir que está adquirindo o melhor produto, esse artigo chegou para te ajudar. Neste guia de compras, separamos algumas dicas sobre como escolher o depilador elétrico certo para você e sua pele, pensando no tamanho que ele deve ter, nas características e nos acessórios essenciais. 

Saiba quais são os tipos de depilador

Mesmo entre os depiladores elétricos (sem considerar depilação à laser, cera, etc) existem tipos diferentes do produto. Dependendo da área do corpo ou do momento em que você pretende se depilar, deve escolher entre: 

  • Uma depilação suave: depiladores com sistema de massagem ou anestesia garantem uma depilação mais confortável e menos dolorida; 
  • Para partes íntimas: depiladores desse tipo têm a cabeça menor e formato ergonômico, além de serem mais precisos; 
  • Depilador hipoalergênico: os discos ou lâminas desses depiladores possuem íons de prata, material que evita possíveis reações alérgicas. É ideal para quem tem a pele sensível ou costuma ficar com bolinhas na pele logo após a depilação; 
  • Depilador à prova d’água: ideal para usar durante o banho e aproveitar para passar sabonete com água com tranquilidade na região a ser depilada. O banho também relaxa mais a pele, mas se você quiser, também é possível utilizar esse tipo de depilador a seco; 
  • Depilador de luz pulsada: é menos dolorido do que os outros, pois a luz faz com que os pelos caiam ao invés de puxá-los. 

Veja se é simples limpá-lo 

Um dos maiores truques para fazer o depilador elétrico durar mais é limpá-lo frequentemente e corretamente. Por isso, antes de comprar um, verifique em imagens, vídeos e reviews os macetes do seu depilador para isso: se as lâminas são removíveis, se é fácil abrir o compartimento onde vão ficar os pelos, se é possível lavá-lo com água ou não, etc. 

Conheça os acessórios dele 

Além dos depiladores elétricos que proporcionam alguma massagem como já citamos, alguns também contam com escovas esfoliantes, que ajudam na redução de células mortas na pele e revitalização; pente para aparar principalmente a área íntima e capas para ajudar a dar formato às lâminas e também depilar a área íntima (principalmente se o seu depilador for geral e não específico para isso). 

Verifique a autonomia de bateria e as velocidades 

Embora alguns depiladores ainda só funcionam quando conectados a uma tomada, outros já funcionam sem precisar de fios, apenas com uma bateria recarregável. Antes de comprar o seu, é importante descobrir quanto tempo essa bateria funciona sem precisar ser carregada novamente, para saber se o produto é interessante para você ou não. 

Além disso, recomendamos verificar a quantidade e intensidade de velocidade do depilador elétrico (geralmente são três), pois quanto maior a velocidade, mais rápida a depilação. Por outro lado, uma depilação mais rápida pode machucar com mais facilidade. 


Agora que você já sabe como escolher o depilador elétrico certo para você, não se esqueça de aproveitar nossas promoções de aparadores de pelo para encontrar o seu! Use um cupom Americanas ou cupom Amazon para pagar mais barato ainda!