Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Melhores aparadores de pelos para comprar esse ano

Selecionamos os modelos de aparador de pelos mais interessantes para diferentes estilos de barba.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

30 de out de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Com especificações, design e preços bastante parecidos, acertar na compra do aparelho não é uma tarefa tão simples quanto parece, afinal, mesmo com tantas similaridades, o resultado pode ser completamente diferente. Por isso, para facilitar a busca, nossa equipe fez uma análise entre os principais modelos disponíveis no mercado e preparamos um ranking com os melhores aparadores de pelo para comprar em 2018.

Além da nossa lista, confira o nosso artigo: tudo que precisa saber antes de comprar o aparador de pelos. Nele nós explicamos como algumas características são indicadas para cada tipo de uso e como elas podem fazer com que um aparelho que está mais para baixo no nosso ranking possa seja considerado por você o melhor aparador de pelos.

Melhores aparadores de pelos

Philips QG3340Melhor aparador de pelos
Oneblade QP2530/20 Remoção de pelos com eficiência
Philips QG3337/15Melhor custo-benefício
Philips QT4000Lâminas hipoalergênicas
Groomsman Pro Qualidade de construção
Philips NT9140Melhor aparador à pilha
Philco 7 em 1 Body GroomBom para barbas cheias
Philips MG3712Eficiência em aparar pelos
Bodygroom BG1025/15Melhor aparador de pelos do corpo
10° Super Groom-6 6Mais barato

Como fizemos o nosso ranking?

Para determinar a lista, nós levamos em consideração a avaliação dos consumidores e as especificações dos aparelhos, principalmente como essas características poderiam ajudar no processo de barbear e dar mais possibilidades de trabalhar o visual.

Nós demos bastante relevância à eficácia com que o aparelho consegue executar sua principal função. Por exemplo, o número de ajustes de tamanho de corte é importante, mas se o equipamento tem a principal finalidade de um barbear mais rente, os ajustes possuem menos relevância. Além destes, nós avaliamos preço, qualidade de construção, eficiência da bateria, ser à prova de água e manutenção.

Melhores aparadores de pelo

1 – Séries 3000: Philips QG3340

Para merecer a posição de melhor aparador de pelos, o QG3340 pontuou bem em todos os quesitos, com uma pequena ressalva para o preço. Assim como os demais aparelhos da linha séries 3000 da Philips, ele apresenta excelente qualidade de construção e autonomia de bateria de 60 minutos, além de funcionar tanto com a bateria quanto ligado na tomada.

Em relação aos ajustes de tamanho, o modelo possui 18 opções, permitindo que você utilize a barba com o estilo que mais gostar e até mesmo mude o visual quando tiver vontade.  Apesar de não ser à prova de água, ele é lavável, o que facilita bastante a limpeza. Nesse tópico está a principal diferença para os demais: sua manutenção é bem simples, não necessita nem de utilizar óleo lubrificante.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

2 – Oneblade QP2530/20

Outro aparelho da Philips, mas diferentes do modelo anterior, ele possui um uso mais focado em quem gosta de uma barba mais rente e de fazer os detalhes com mais precisão, além de tirar os pelos de outras partes do corpo. Isso é possível pelo seu formato, que parece mais com um barbeador de lâmina normal, e sua cabeça, que se ajusta com facilidade ao formato de onde está passando.

Diferente dos outros aparadores de pelo, o Oneblade exige a troca da sua lâmina de tempos em tempos, de forma parecida com barbeadores analógicos, mas o resultado justifica o investimento. O aparelho ainda possui boa qualidade de construção, lâmina que não irrita e agride a pele e a proteção total contra água.

Oneblade-QP2530

3 – Philips Séries 3000 QG3337/15

Se estiver em dúvida, uma dica é investir nos modelos da série 3000 da Philips. O QG3337/15 possui praticamente todos os pontos positivos do primeiro colocado no nosso ranking de melhores aparadores de pelo, incluindo 18 opções de ajuste de tamanho, excelente construção, totalmente lavável, carregamento em 60 minutos e funcionamento tanto no fio quanto sem.

Diferente do modelo anterior, seu tempo de carga é de 50 minutos e é necessário mais cuidados durante a manutenção. Por outro lado, seu preço é menor, o que pode fazer com que ele suba algumas posições para você.

Philips-QG3337

4 – Philips QT4000

Apesar de ser um modelo mais antigo, ainda é possível encontrar o Philips QT4000 no mercado, e com bons preços. Assim como os anteriores, ele conta com uma excelente qualidade de construção e boa durabilidade. Um diferencial positivo do aparador de pelos são suas lâminas hipoalérgicas e com pontas arredondadas, que evitam irritações na pele.

Outro ponto positivo do modelo é a pegada. Seu desenho facilita o manuseio e ele é bastante leve. Já o tempo para carregamento total de 10 horas e o tamanho máximo de 10 mm de altura para a barba podem ser um problema.

Philips-QT4000

5 – Groomsman Pro

O primeiro aparelho que não é da Philips e apareceu na nossa lista de melhores aparadores de pelo é da conhecida Wahl Clipper, famosa pelas máquinas de cortar cabelo, tanto amadoras quanto profissionais. O Groomsman Pro possui a mesma qualidade de construção que fez a marca conhecida, que é o principal ponto alto do aparelho.

O Groomsman Pro possui pente de ajuste com 6 tamanhos, três opções de cabeça intercambiável, incluindo, além de aparador de nariz e sobrancelha, um específico para áreas difíceis. Apesar de tudo, seu desempenho não supera o dos primeiros colocados, de acordo com depoimentos de consumidores, e o preço é bem parecido.

Groomsman-Pro

6 – Philips NT9140

Assim como o One Blade, o que colocou o Philips NT9140 entre os melhores aparadores de pelo é sua capacidade de aparar bem rente e delinear a barba com eficiência, porém, com a vantagem de ter a opção de deixar os pelos mais altos, com até 4 mm de altura, o que é conseguido com um pente que funciona de forma bastante parecido com os demais modelos.

O aparelho ainda conta com proteção total contra água, permitindo barbear no banheiro, e não exige uso de óleo para a sua manutenção. Por outro lado, o aparelho utiliza pilhas no lugar da bateria recarregável, o que é um grande problema.

Philips-NT9140

7 – Philco 7 em 1 Body Groom

O sétimo colocado da nossa lista é ideal para quem gosta de manter uma barba mais cheia e tem o costume de se barbear durante o banho. O aparelho possui boa qualidade de construção e ajustes de altura da lâmina, que pode funcionar bem para quem não utiliza variações muito específicas entre mm.

Como pontuamos, esse modelo não tem um ajuste muito fino na hora de fazer variações de tamanho, o que significa que ele não vai funcionar para quem utiliza o aparelho para dar formato a barba, como, por exemplo, tirar parte do volume nas laterais e ir aumentado à medida que chega ao queixo.

Philco-Body-Groom

8 – Philips MG3712

Apesar de também fazer parte da linha séries 3000, o MG3712 não conta com alguns pontos positivos dos outros aparelhos que fazem parte da nossa lista, principalmente o ajuste na altura do corte. Quem gosta de cultivar uma barba mais volumosa terá problemas com esse modelo, que chega no máximo a 7 mm.

Outra desvantagem do modelo é que apenas as peças da cabeça são laváveis, o que dá mais trabalho na nora de fazer a limpeza. Como pontos positivos, o preço costuma ser mais atrativo e sua performance na hora de cortar os pelos é muito boa, permitindo realizar o processo em menos tempo.

Philips-MG3712

9 – Bodygroom BG1025/15

Como o nome sugere, o aparelho da Philips foi criado principalmente para quem tem o hábito de aparar os pelos do corpo. O design da cabeça e sistema de proteção, que impede que a lâmina entre em contato com a pele, fazem com que o BG1025/15 seja uma das melhores opções para essa finalidade.

Três pontos fizeram com que ele só aparecesse nessa posição do ranking de melhores aparadores de pelo: preço, consideravelmente mais elevado, pilha como fonte de energia e não poder ser utilizado no rosto.

Bodygroom-BG1025

10 – Super Groom-6 6

O aparelho da Mondial possui seu principal diferencial no preço, sendo o mais barato entre os melhores aparadores de pelo de acordo com o nosso ranking. Porém, como a diferença não é tão substancial, ele não pode ocupar um lugar tão em destaque, ocupando a última posição.

Como pontos positivos, o aparelho possui 4 diferentes ajustes altura do corte podendo chegar até 12 mm, que é um tamanho interessante para quem gosta de manter a barba mais volumosa. Já o microbarbeador ajuda a eliminar melhores os pelos e dar contornos mais limpos ao visual.

Super-Groom-6-6

Gostou deste post?
Que tal conferir algumas ofertas no Promobit.

Ver Ofertas

Discorda da nossa lista ou acha que faltou algum aparelho no ranking? Conta a sua experiência nos comentários. Aproveite também os nossos cupons de desconto para conseguir uma compra ainda mais vantajosa.