Promobit
Artigos

Vai fazer um chá de casa nova: o que colocar na lista?

Semelhante ao chá de panela, o chá de casa nova é uma oportunidade para você conseguir todos aqueles itens que nem sempre dá tempo (nem sobra dinheiro) para comprar.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

1 de fev de 2019

0 comentários

Compartilhe:

O casamento costuma ser o sonho de muita gente, mas existem também aqueles casais que preferem apenas juntar as malas e as escovas de dentes e deixar o protocolo da cerimônia de lado. Em qualquer um dos casos, montar uma casa nova sempre exige uma boa parte de nossas economias e o chá de casa nova pode ser uma ótima oportunidade de diminuir os gastos.

É claro que, apesar de estarmos falando de casamentos e morar junto com seu parceiro, nada impede você de realizar seu chá da casa nova caso vá morar sozinho e, da mesma forma, precisará de ajudar para preparar o novo lar!

Para ajudar, montamos uma lista com alguns itens e aparelhos muito úteis para você adicionar à sua lista de presentes e enviar para os convidados.

Jogo de Panela

Parece óbvio, mas ter um bom jogo de panelas vai fazer muita diferença no seu dia a dia. Um jogo de panelas completo costuma ser composto por uma panela com cabo, uma frigideira e uma assadeira, mas pode trazer ainda outros modelos, como a caçarola. O importante é que com essas peças básicas você já poderá preparar praticamente todos os tipos de refeição. Além disso, não é um item caro para pedir para os parentes e amigos e você pode juntar dinheiro com calma (caso você queira) para completar seu kit.

Leia maisGourmet iniciante: como escolher o jogo de panelas?

panela-inox

Sorveteira

No calor, um sorvete sempre cai bem. E já pensou nem precisar sair de casa para aproveitar essa delícia? A sorveteira, como o nome sugere, permite que você prepare o sorvete em casa, precisando apenas ter os ingredientes básicos. Existem vários tipos desse aparelho disponíveis no mercado e você pode criar sabores diferentes e ainda se divertir com seus amigos em um dia quente.

Leia mais:Como escolher a sorveteira ideal para a sua cozinha?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Batedeira

Se você gosta de cozinhar, este é definitivamente um bom presente para pedir para seus amigos e familiares. O aparelho pode preparar diferentes tipos de massa, bater clara em neve e várias outras coisas. Como também vem em diferentes modelos e tamanhos, quem for te presentear pode encontrar uma com preço acessível para comprar.

Leia mais:Como escolher a batedeira ideal?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sanduicheira

Esse talvez seja o presente favorito de quem vai mimar você no chá de casa nova, por ter preços bastante acessíveis e ser um utensílio que pode ser utilizado em diversas situações. Se você ganhar uma, vai poder não só preparar pequenos lanches, como misto quente e pão na chapa, mas dependendo da potência do aparelho pode até preparar algumas carnes (mas isso só naqueles maiores, que são quase um grill).

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Máquina de Waffles

Para variar um pouco dos sanduíches no café da manhã e lanche da tarde, você pode colocar uma máquina de waffle na sua lista. Você provavelmente precisará de um liquidificador para preparar a massa, mas também pode comprar uma massa pronta e fazer na hora que desejar. Se tiver um maple syrup para colocar em cima, sucesso!

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Furadeira e/ou parafusadeira

Poucas pessoas pensam em pedir esses itens quando mudam para uma casa nova, mas principalmente nessa época de deixar as coisas do jeitinho que você quer, uma furadeira ou parafusadeira vai ser uma benção e tanto! Você pode aproveitá-las para colocar prateleiras, montar móveis e mais, sem ter que ficar pedindo o item emprestado para seus amigos ou até para o seu zelador.

Leia mais:Qual a diferença entre furadeira e parafusadeira?

furadeira

Caixa de som

Para animar as suas tardes de faxina, ter um som ambientes na sua festa em casa ou simplesmente curtir sua música favorita, uma caixa de som é essencial. Afinal, fones de ouvido são ótimos, mas não para todas as situações. Se possível, peça por uma Bluetooth, assim você não precisa nem mesmo se preocupar com os fios.

Leia mais:Melhores Caixas de Som Bluetooth para comprar em 2018

melhores caixas de som bluetooth para comprar 2018

Conjunto de roupa de cama e/ou toalha

Um item essencial para sua casa e é até provável que você tenha, mas como é necessário trocar sua roupa de cama e toalha com frequência, nunca é demais ter um kit extra. O único problema é se o gosto da pessoa que comprar seu presente for muito diferente do seu. Nesses casos você pode pedir um kit de cores básicas ou guardar para quando for receber visitas.

Cama estrado

Aspirador de pó

Esse item é muito útil e fez muita falta! Mesmo que você seja fã de vassouras (por fazer menos barulho, por exemplo), existem situações em que só um aspirador de pó irá resolver seus problemas. E não precisa imaginar aqueles aparelhos enormes da casa da sua vó, hoje existem modelos de mão ou até mesmo estilo vassoura que são bem menores e ocupam muito menos espaço.

Leia mais:Como escolher o aspirador de pó ideal para sua casa?

Como escolher o melhor aspirador de pó vertical
Fonte: Westwing

Umidificador de ar

Para encerrar, trazemos uma sugestão para aqueles que moram em regiões mais secas ou que sofrem muito no calor. O umidificador de ar costuma ter um ótimo custo-benefício e vai ajudar você a manter sua saúde mesmo em condições mais extremas de temperatura. Ele só não é aconselhado para ser usado em quartos com bebês pequenos ou casas que já sejam úmidas, pois pode estimular a proliferação de mofo.

Leia mais:O que avaliar antes de comprar umidificador de ar?

humidifcador


Na hora de comprar novos produtos para sua casa, não deixe de conferir nossas promoções de utensílios domésticos e ofertas de eletrodomésticos. Reunimos as principais promoções da internet para você não precisar gastar na hora de montar sua nova casa!