Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

TVs prontas para a nova geração de consoles disponíveis no Brasil

Possuir a conexão HDMI 2.1 é o principal fator em uma TV para os novos consoles, mas qualidade de imagem também é importante.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

2 de jul de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A nova geração de consoles vai chegar ainda em 2020 com promessa de melhorias gráficas, maior fluidez e até suporte para a ainda pouco acessível resolução 8k. Toda a potencialidade dos futuros Playstation 5 e Xbox Series X exigem TVs capazes de suportar as novas tecnologias. Neste texto apresentamos TVs que já estão preparadas para a nova geração de consoles e que estão disponíveis no mercado brasileiro. 

Vou precisar comprar uma TV nova para usar os novos consoles?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Temos aqui um ponto que confunde muita gente. A principal característica de uma TV para garantir a melhor qualidade com os futuros consoles é a presença de uma entrada HDMI 2.1, porém a sua TV mais antiga, com HDMI 2.0 será capaz de reproduzir os jogos da nova geração, mas não com a melhor qualidade possível. Assim como atualmente já é possível rodar jogos em 4K com o Playstation 4 Pro, mas para isso é necessário possuir uma TV 4K

A mesma lógica vale para a resolução 8K que não deve estar tão presente nos primeiros jogos da nova geração, logo uma TV 4K possui resolução mais do que suficiente para maioria dos casos. De forma geral, a TV com HDMI 2.1 é o ponto principal, mas vale lembrar que os recursos comportados por esse tipo de conexão como taxa de atualização variável e ajuste automático da latência dependem da desenvolvedora do game.  

TVs no mercado nacional preparadas para a nova geração de consoles

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para você que desejar ter a melhor experiência com os novos jogos do PS5 e Xbox Series X, saiba que, além do preço de lançamento dos futuros consoles que não devem ser baratos no Brasil, apenas TVs mais caras e com telas a partir de 55 polegadas possuem entrada HDMI 2.1, mas sempre vale a pena adicionar esses modelos à sua lista de desejos para ser informado quando eles estiverem em promoção. 

Samsung Q70T

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O modelo com tela QLED de 55 a 85 polegadas foi lançado em 2020 e possui inteligência artificial em seu processo de upscaling. Além de uma conexão HDMI 2.1 a tela da Q70T possui tecnologia capaz de adaptar seus níveis de brilho e contraste de acordo com a iluminação do ambiente. Assim como as demais TVs QLED da Samsung a Q70T possui garantia de 10 anos contra efeito burn-in e taxa de atualização de 120 Hz. 

Leia também:O que é burn-in e porque você não deveria se importar

Samsung Q80T

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Entre as TVs QLED da Samsung para 2020, a Q80T é provavelmente a mais preparada para jogos. O modelo que está disponível com tela de 55, 65 e 75 polegadas na resolução 4K apresenta no modo jogo alguns recursos pensados para os games como otimização de luz para cenas muito escuras e Freesync para suportar a taxa de atualização variável. Assim como a Q70T, a Q80T também possui apenas uma entrada HDMI 2.1. O modelo já esteve disponível no Promobit por R$ 4.700.

LG SM9000

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A TV SM9000 possui tela IPS com tecnologia nanocell que na prática significa afirmar que a tela possui pequenos cristais na formação dos pixels resultando em maiores níveis de nitidez, e capacidade de brilho. Os níveis de contraste também são bons graças ao local dimming e a tela possui taxa de atualização nativa de 120 Hz. De acordo com a LG o input lag da SM9000 é de 15,1 ms. No Promobit a SM9000 já esteve disponível por R$ 3.600.

LG OLED B9

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

De cara, a B9 possui 4 entradas HDMI 2.1, logo ela está mais do que preparada para o que o mercado de games vai exigir. O modelo premium da LG possui tela OLED e está disponível nas versões de 55 e 65 polegadas e telas com essa tecnologia são conhecidas por apresentarem o preto perfeito, já que os pixels apagam para representar o preto. De acordo com a LG o Input-lag da B9 é de 12,9 ms. 

LG OLED C9

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem quer jogar com uma TV OLED 4K com tela grande a C9 possui tela de 77 polegadas, mas existem também as versões com 55,65 polegadas. Além das entradas HDMI 2.1, a C9 possui input lag de 12,9 ms, tempo de resposta de apenas 1 ms e taxa de atualização variável. Recomendada para jogos e para usabilidade de forma geral em uma TV, afinal trata-se de uma opção com HDR 10 Pro, Dolby Vision, Dolby Atmos e inteligência artificial que trabalha tanto na melhoria de imagens e sons, mas também na experiência de uso. 


Aqui no Promobit você confere as melhores promoções de games, seja para PC ou para consoles. Caso prefira jogar no PC, fique atento também as nossas promoções de monitor.