Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

As TVs da Sony possuem inteligência artificial?

Dispositivos com IA são capazes de executar atividades sem nenhuma intervenção humana, mas será que TVs da Sony possuem inteligência artificial?

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

22 de jan de 2021

0 comentários

Compartilhe:

A Era das Máquinas chegou há algum tempo e, diferente das previsões, não temos robôs cromados que planejam acabar com tudo: temos dispositivos integrados! Mas o que isso quer dizer?

Inteligência Artificial é a capacidade que determinados aparelhos eletrônicos possuem para reproduzir comportamentos humanos, como raciocinar e resolver problemas. No caso, as máquinas podem ser desde computadores, smartphones, gadgets e até mesmo televisões, e os problemas que elas são capazes de resolver não são nada lá muito apocalípticos.

Por exemplo: uma TV com IA é capaz de receber comandos de voz por meio de uma assistência virtual, como a Alexa, para resolver os nossos problemas, tais como: escolher um filme, colocar uma música, fazer uma pesquisa no Google ou simplesmente contar uma piada para descontrair. Também é possível perguntar ao seu assistente como está a previsão do tempo para a semana ou qual a situação do trânsito.

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de TV da internet!

TVs com IA também proporcionam melhorias de imagem e som. Porém, nem toda Smart TV possui IA, geralmente esses modelos trazem em suas especificações todos os recursos disponíveis.

Como funciona a inteligência artificial em um TV?

Tanto uma TV, quanto qualquer outro dispositivo com IA, funciona a base de mecanismo chamado Machine Learning. Assim, a cada vez que você utiliza o mecanismo, o desempenho do software é aprimorado. Ou seja, com base nas suas interações com o dispositivo por comando de voz ou nos conteúdos que você consome, a “máquina” aprende algo novo e memoriza aquela informação, criando uma experiência de uso personalizada de acordo com o comportamento de cada usuário.

Se você tiver uma conta no YouTube ou Netflix, basta dar o comando de voz através do próprio controle remoto, que imediatamente a TV passará a reproduzir sua série favorita.

Mas não é só isso, alguns modelos de TV com IA permitem que você crie uma central de automação residencial capaz de sincronizar diferentes dispositivos inteligentes, como robôs aspiradores, TVs, caixas de som, acender e apagar luzes, ativar sua máquina de lavar roupa ou o ar-condicionado e muito mais.

O que mais faz uma TV com IA?

Além de proporcionar maior interatividade, uma TV com inteligência artificial pode otimizar seu desempenho para oferecer uma qualidade de imagem melhor. Com esse recurso, tanto o conteúdo quanto o som são regulados automaticamente.

O modelo da Sony, XBR-X805G de 55 polegadas é capaz de fazer upscaling de diversos materiais gravados em qualidade baixa para uma resolução próxima a de um aparelho 4K. Além disso, a IA também analisa e ajusta as configurações de exibição de cada cena sem que nenhum tipo de intervenção humana.

Outros modelos podem regular o brilho de acordo com a iluminação ambiente e transformar áudios de 2.0 em Virtual Surround 5.1, para proporcionar um som multidimensional, como nos cinemas.

TVs da Sony possuem inteligência artificial?

TVs da Sony realmente possuem inteligência artificial
TV 4K KD-49X755F da Sony com inteligência artificial

Não são todos os modelos de TV 4K da Sony que possuem inteligência artificial. Entre os painéis da marca com o recurso, podemos citar a KD-49X755F, que já apareceu no Promobit por R$ 2.051,10, e a XBR 55X805G, que já esteve por aqui na faixa dos R$ 2.754,05.

No final das contas, as máquinas são nossas amigas e podem garantir maior interatividade entre diversos dispositivos inteligêntes. Quem nunca quis ter uma casa conectada?


Agora que você já sabe se TVs da Sony possuem inteligência artificial, confira as melhores promoções no Promobit. Aproveite um cupom Submarino ou cupom Americanas e pague menos nas suas compras.