Campanha AMazon Dia das Mães
Guias de Compra

TV Toshiba vale a pena? Marca voltou com bom custo-benefício

Com fabricação no Brasil e opções QLED e de entrada, a Toshiba possui preço competitivo.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

1 de jun de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Quem possui memória dos anos 90 provavelmente recorda-se que as TVs da Toshiba eram bastante presentes nos lares brasileiros com seus modelos ainda com tecnologia de tubo que eram sinônimo de qualidade e durabilidade. Passado alguns anos as TVs da Toshiba voltaram ao mercado nacional em 2021, após parceria da fabricante japonesa com a brasileira Multilaser. Para você que quer saber se a TV Toshiba vale a pena ou se a qualidade ficou no passado, confira a nossa análise dos modelos disponíveis no Brasil.

Toshiba e Multilaser: entenda a parceria

A Toshiba é uma marca japonesa que desenvolve produtos para uma série de segmentos, como eletrônicos, eletrodomésticos e sistemas de infraestrutura industrial. Desde 2017 a divisão de televisores da Toshiba pertence à chinesa Hisense e foi através da parceria da Hisense com a brasileira Multilaser, em 2021, que a marca de renome e de saudosa memória de quem viveu os anos 90 voltou ao Brasil. 

Atualmente a Multilaser é responsável pela fabricação, distribuição e suporte às TVs da Toshiba que são fabricadas aqui no Brasil e contam com especificações competitivas. De opções com tela QLED e mais polegada e tela QLED ou nas opções 4K mais acessíveis com telas menores. Neste artigo iremos abordar apenas os modelos com resolução 4K, são elas a M550KB e C350KB. 

Toshiba M550KB – TV QLED com bom custo-benefício

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Disponível em tamanhos de telas maiores, 55 e 65 polegadas, a M550KB possui painel LCD com tecnologia de pontos quânticos que filtra a luz e proporciona cores mais vivas, além de aperfeiçoar os níveis de contraste da imagem. O painel de 60 Hz também conta com upscaling para conteúdos com resolução abaixo do 4K e suporte a formatos de melhoria de imagem HDR10 e Dolby Vision. 

Os modelos contam ainda com uma base que foge dos tradicionais pés em V ou T invertido, dando maior estabilidade ao aparelho e com canaleta para esconder os fios. Quanto a conectividade a TV da Toshiba também está bem servida com 3 entradas HDMI no padrão 2.0 e 2 entradas USB. Já para conexões sem fio os aparelhos possuem wi-fi dual band, e bluetooth. A TV conta ainda com Alexia integrada para comandos de voz para TV ou para outros dispositivos conectados. 

Confira a ficha técnica

TelaQLED
Polegadas55”, 65”, 
Frequência60Hz
HDRSim
UpscalingSim
Áudio20W
HDMI3
USB2
Wi-Fi dual bandSim
BluetoothSim
Sistema OperacionalVIDAA

TVs Toshiba C350KB – 4K de entrada com bons recursos

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Disponíveis em dois tamanhos de tela, 50 e 43 polegadas a Toshiba C350KB é um modelo de entrada, mas competente para a proposta, com painel em tecnologia VA, o dispositivo possui compatibilidade com as tecnologia de melhoria de imagem HDR10 e Dolby Vision, enquanto o painel é de 60 Hz, assim como todas as Tvs de entrada disponíveis no mercado.

Os modelos da marca também apresentam uma boa disponibilidade de conexões, estando no padrão para a proposta do produto, com 3 entradas HDMI no padrão 2.0 e 2 USB, além de Wi-Fi dual band e Bluetooth. 

Embora simples a TV da Toshiba não é simplória em em seu design, apresentando características bem vindas aos televisores em 2022, como bordas discretas e pés em metal que, além de dar uma maior estabilidade, também deixam o modelo mais elegante.

Ficha técnica

TelaVA
Polegadas43”, 50”, 
Frequência60Hz
HDRSim
UpscalingSim
Áudio20W
HDMI3
USB2
Wi-Fi dual bandSim
BluetoothSim
Sistema OperacionalVIDAA

Plataforma smart Vidaa

Tanto os modelos com tela QLED quanto às opções mais básicas da Toshiba são equipadas com plataforma para Smart TVs Vidaa, que apresenta uma usabilidade intuitiva e bastante fluida, apesar do visual simples e de ocultar toda a tela quando acionada, assim como acontece com Android TV. 

A plataforma possui forte sistema de personalização, permitindo ao usuário configurar a disposição dos elementos como desejar. Entre os aplicativos disponíveis no sistema até a data da publicação temos Netflix, Prime Video, Disney +, Youtube e Deezer.

TV Toshiba vale a pena?

O nome Toshiba já traz boas lembranças a muita gente, já que os televisores com tela quadrada e corpo robusto de antes eram conhecidos por sua confiabilidade e resistência. A nova empreitada das TVs Toshiba no Brasil começa com a proposta de modelos com bom custo-benefício, seja nos modelos com painel QLED e telas de grandes proporções, mas com preço competitivo ou no modelo 4K de entrada que não deixa de oferecer o que se espera em uma TV em termos de conectividade e aperfeiçoamento de imagem. Logo, para quem quer economizar e ter um painel com boa qualidade de imagem a TV Toshiba vale a pena, principalmente durante períodos promocionais, como a Black Friday.


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de TV e pode economizar ainda mais em suas compras com algum cupom de desconto.