Promobit
Promobit
Guias de Compra

TV Philips é boa? Analisamos as TVs que vão além do Ambilight

Com tecnologias interessantes e preço competitivo, a Philips possui boas opções de TV 4K.

TV Philips é boa? Analisamos as TVs que vão além do Ambilight

27 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

A Philips é uma marca bastante conhecida e com produtos de várias categorias, como fritadeiras elétricas, ferramentas, lâmpadas inteligentes, aparadores de pelo, monitores e muito mais. No ramo de TVs a marca diferencia-se pela tecnologia Ambilight, mas será que isso é o suficiente para considerar a TV Philips boa? Analisamos as TVs da fabricante holandesa para ajudá-lo a saber se vale investir em um televisor da marca.

Quer receber avisos sempre que aparecer TV Philips?

TVs Philips 4K

Atualmente uma das principais TVs da Philips disponíveis no mercado nacional é a PUG7625 /78 que pode ser encontrada com tela de 50, 55, 58, 65 e 70 polegadas, As TVs 4K da marca, de uma forma geral, contam com boa qualidade de imagem e tecnologias de aperfeiçoamento, além de bom ângulo de visão para a categoria, disputando espaço entre os modelos 4K de entrada.

A linha possui suporte as tecnologias Dolby Atmos, Dolby Vision e HDR, porém a quantidade de entradas, com 3 HDMI e 2 USB, pode ser reduzida. Além da tecnologia de tela, um painel LED convencional sem nenhum recurso de melhoria de contraste, como micro dimming, deixa claro que os modelos são bons entre as TVs 4K básicas.

Quer receber avisos sempre que aparecer TV Philips PUG7625?

TVs Philips com Ambilight

Ainda entre as TVs 4K da Philips, temos a PUG6794 disponível em versões com 55 e 65 polegadas. O modelo não distingue-se muito das outras opções 4K da marca holandesa em termos de qualidade de imagem, níveis de contraste e brilho. O grande diferencial do modelo é a tecnologia Ambilight, exclusividade das TVs da Philips e que agrada inclusive aos fãs de decoração de ambientes.

  • Leia mais:TV com ambilight vale a pena ou é só um recurso bonito?

Ambilight consiste em LEDs coloridos localizados na lateral da TV que, em parceria com o processador da TV, replicam as cores da imagem em exibição nas paredes próximas a TV, aumentando a imersão para quem assiste, já que dá a sensação de uma imagem mais ampla. O processo acontece quando o processador identifica as cores predominantes quadro a quadro e reproduz as tonalidades nos LED instalados na TV.

Quer receber avisos sempre que aparecer TV Philips Ambilight?

O Sistema Operacional Saphi é um ponto fraco

Diferente de outras TVs com capacidade de desempenho mais baixo e que tornam o Android TV um pouco lento de se navegar, as TVs da Philips contam com sistema operacional Saphi, que funciona com boa fluidez. Não é liso como nas melhores TVs da Samsung com Tizen ou da LG com WebOS, mas não compromete a usabilidade.

O grande porém do Saphi é a disponibilidade de aplicativos e a frequência de atualização do sistema operacional. Em tempos de lançamento de um novo serviço de streaming por mês (Star+ está chegando e HBO chegou a pouco tempo), pode ser que os novos aplicativos demorem um pouco mais a aparecer na loja de apps do Saphi, ou sequer fique disponível.

Leia mais:

Afinal, TV Philips é boa? Vale a pena investir?

Entre as TVs de entrada a Philips é bastante competitiva, já que possui tecnologias como Dolby Atmos e Dolby Vision que, em algumas marcas, estão presentes apenas em modelos mais caros. Além do Ambilight que pode não ser um diferencial determinante para escolher pela TV da Philips, mas é um elemento a mais.

Porém, caso queira um sistema operacional mais fluido e com mais opções de App ou uma TV com qualidade de imagem mais avançada e melhor desempenho em games, a melhor opção é migrar para aparelhos intermediários de TVs LG, Samsung ou TCL.


Aqui no Promobit você encontra as melhores TVs das principais marcas e pode economizar em sua compra aproveitando o cupom Casas Bahia.

Veja também