Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

TV Philips é boa? Analisamos as TVs que vão além do Ambilight

Com tecnologias interessantes e preço competitivo, saiba se a Philips é boa e conheça alguns dos principais modelos disponíveis da marca

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

8 de mar de 2024

0 comentários

Compartilhe:

A Philips é uma marca bastante conhecida pelo público brasileiro e com produtos de várias categorias, como fritadeiras elétricas, ferramentas, lâmpadas inteligentes, aparadores de pelo, monitores e muito mais. No ramo de TVs, a marca diferencia-se pela tecnologia Ambilight, mas será que isso é o suficiente para considerar que a TV Philips é boa? Analisamos as TVs da fabricante holandesa para ajudá-lo a saber se vale investir em um televisor da marca.

Não se esqueça de manter sua lista de desejos aqui do Promobit atualizada para receber alertas de promoção e garantir o menor preço em sua TV nova.

Conheça as TVs da Philips

Philips Smart TV LED PHG6918/78Modelo mais básico, com resolução Full HD
TV Philips Ultra HD 4K PUG7408/78TV 4K boa e acessível
The One TV 4K Ambilight PUG8807/78Modelo bom para jogos
The Xtra TV 4K Ambilight PML9118/78Último lançamento e com bons recursos
TV Philips 4K Mini LED PML9507/78TV com tela de mini LED

Philips Smart TV LED PHG6918/78

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Philips Smart TV LED PHG6918/78 é a mais básica entre os televisores da marca, tanto que a resolução é Full HD. Os modelos desta linha são indicados para quem quer gastar o mínimo possível em sua TV nova. Disponível nos tamanhos de 32 ou 43 polegadas, a TV conta com Dolby Atmos para melhorias do áudio e é uma boa escolha para locais pequenos e até mesmo recepção, por exemplo.

O modelo vem com Google TV como sistema operacional, o que é um ponto positivo, já que tem uma interface fácil de mexer onde reúne todos os conteúdos na tela inicial e ainda permite a personalização. O controle remoto possui comandos de voz através do Google Assistente ou Alexa, ajudando a deixar seu ambiente mais conectado.

Compre agora a Philips Smart TV LED PHG6918/78 na Amazon

TV Philips Ultra HD 4K PUG7408/78

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A PUG7406/78 também está entre as principais TVs da Philips disponíveis no mercado nacional e pode ser encontrada com tela de 50, 55, 65 e 70 polegadas. As TVs 4K desta linha, de uma forma geral, contam com boa qualidade de imagem e tecnologias de aperfeiçoamento, além de bom ângulo de visão para a categoria, disputando espaço entre os modelos 4K de entrada.

A linha possui suporte às tecnologias Dolby Atmos, Dolby Vision, HDR e HLG para melhorias na experiência de assistir seus programas favoritos com mais qualidade. As TVs contam com 4 entradas HDMI e 2 USB, número considerado bom para a categoria. Além da tecnologia de tela, um painel LED convencional, a ausência de recursos de melhoria de contraste, como micro dimming, deixa claro que os modelos são aceitáveis entre as TVs 4K básicas.

Compre agora a TVs Philips Ultra HD 4K PUG7408/78 na Amazon

The One TV 4K Ambilight PUG8807/78

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A The One TV 4K Ambilight PUG8807/78 é um modelo mais simples, porém uma boa escolha para quem quer uma TV 4K mais básica para jogos sem gastar tanto. O modelo também conta com Ambilight, suporte ao Dolby Atmos e Dolby Vision, assim, os usuários conseguem maior imersão enquanto consome os conteúdos.

As imagens da tela LED são nítidas, compatíveis com HDR e Philips P5 Picture Engine, mecanismo que melhora os níveis de contraste e brilho, deixa as cores mais vívidas e adiciona detalhes de profundidade. As tecnologias de jogos presentes no modelo são entrada HDMI 2.1, VRR, FreeSync e taxa de 120 Hz que devem proporcionar partidas fluidas, com imagens rápidas e sem tanto engasgo. O controle remoto com comandos de voz e compatibilidade com assistentes pessoais também está disponível nesta linha.

Compre agora a The One TV 4K Ambilight PUG8807/78 na Amazon

The Xtra TV 4K Ambilight PML9118/78

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Entre as TVs da marca, o lançamento mais recente é a Xtra TV 4K PML9118/78. As TVs dessa linha possuem especificações voltadas para a categoria premium de TVs 4K. O principal diferencial é o painel de Mini LEDS, tecnologia de iluminação por zonas inteligentes que proporciona boas imagens com níveis de brilho intenso, contraste equilibrado, cores puras e realistas, além de pretos intensos. 

Assim como a maioria dos televisores da marca, este também vem com o Ambilight, luzes de LED atrás da tela que reagem ao que você assiste. Para aumentar a imersão do usuário, é compatível com HDR10 e Dolby Vision. O áudio possui Sistema de som doméstico sem fio Philips com DTS Play-Fi, permitindo conectar soundbar ou caixa de som sem fio com bastante facilidade, além de aperfeiçoamento com Dolby Atmos. Entre os recursos para jogos estão VRR, FreeSync, modo de baixa latência, HDMI 2.1 e tela com taxa de atualização de 120 Hz.

A The Xtra TV 4K Ambilight PML9118/78 possui sistema operacional Google TV e controle remoto com Google Assistente, além de também ser compatível com Alexa.

Compre agora a The Xtra TV 4K Ambilight PML9118/78 na Amazon

TV Philips 4K Mini LED PML9507/78

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Philips 9507 traz suporte ao Dolby Atmos, Dolby Vision, Micro Dimming Premium, HDR10+ e compatibilidade com as principais assistentes virtuais do mercado. Para os cinéfilos de plantão, as TVs vêm com certificação IMAX Enhanced, permitindo a reprodução próxima à uma experiência de cinema em casa. Para o público gamer, as TVs contam com recursos como entrada HDMI 2.1, FreeSync e taxa de atualização variável de até 120 Hz.

O design da Philips 9507 é bem-acabado com detalhe de alumínio ultrafino e suporte de metal escovado, que aliados à tela fina, conferem um visual mais sofisticado e elegante para a linha. As TVs ainda vêm com o Ambilight quadrilateral integrado para maior imersão nos conteúdos. Com 4 entradas HDMI e 3 USB, os televisores desta linha devem agradar a maioria dos usuários, mas ainda perdem para as linhas premium de TV que possuem tecnologias de construção e imagens mais avançadas, como é o caso das OLED da LG e Samsung.

Compre agora a TV Philips 4K Mini LED PML9507/78 na Amazon

O que é o Ambilight nas TVs Philips?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Ambilight é uma tecnologia exclusiva da Philips que oferece uma experiência de visualização mais imersiva ao adicionar luzes LED na parte traseira da TV. Essas luzes LED são sincronizadas com as cores da imagem na tela e são projetadas para o ambiente.

Ao detectar as cores predominantes na imagem exibida, o Ambilight ajusta as luzes LED para corresponder, criando um efeito de iluminação ambiente que complementa o conteúdo visual. Por exemplo, se você estiver assistindo a um filme com uma cena predominantemente azul, as luzes Ambilight na parte traseira da TV também ficarão azuis, criando toda uma atmosfera. Isso pode aumentar a imersão ao assistir filmes, programas de TV ou jogar videogames.

Afinal, TV Philips é boa? Vale a pena investir?

Entre as TVs de entrada, a Philips é bastante competitiva, já que possui tecnologias como Dolby Atmos e Dolby Vision que, em algumas marcas, estão presentes apenas em modelos mais caros. Além do Ambilight, que pode não ser um diferencial determinante para escolher pela TV da Philips, mas é um elemento interessante a mais. Já entre as opções premium, ainda fica atrás de outros modelos disponíveis no mercado nacional. 

Em resumo, as TVs da Philips cumprem com o seu papel e o usuário que não quer gastar muito deve ficar satisfeito com a escolha da marca. Porém, caso queira uma TV premium com qualidade de imagem mais avançada e melhor desempenho em games, a melhor opção é migrar para aparelhos de TVs LG, Samsung ou até mesmo TCL.


Aqui no Promobit você encontra as melhores TVs das principais marcas com os menores preços e ainda pode economizar em sua compra aproveitando os cupons de desconto.