Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guia de compras

TV CU8000 é boa? Conheça a nova TV 4K da Samsung

O modelo traz algumas melhorias em relação a sua antecessora e mantém a qualidade e boa relação custo-benefício

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

19 de mai de 2023

0 comentários

Compartilhe:

A Samsung tem apresentado seus novos modelos de smart TVs para 2023 e entre elas está a TV CU8000. O dispositivo traz algumas melhorias em relação à geração anterior, BU8000, e chega ao mercado com um grande variedade de tamanhos de tela. Mas será que a TV CU8000 é boa ou a fabricante aposta em mais do mesmo já visto? Descubra em nossa análise da ficha técnica e principais características da TV 4K de entrada da marca sul coreana.

Compre agora a TV Samsung CU8000 na Amazon ou Casas Bahia

Design e conectividade

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A TV CU8000 não trouxe grandes novidades em relação ao modelo antecessor do ano passado. A construção continua sendo muito bonita, principalmente por ser uma TV de entrada, com design e acabamento um pouco mais premium que alguns televisores de outras marcas disponíveis no mercado. A TV CU8000 mantém o design Air Slim com bordas pouco aparentes e extremamente fina, com apenas 2,5 cm de espessura. 

Para quem quer utilizar na parede ou painel, os furos já dispostos na traseira para facilitar a instalação permanecem no modelo de 2023. Já o pézinho para segurar a TV em cima de alguma superfície ganhou uma modificação. Agora, o componente é reto e possui regulagem de altura.

Quanto a conectividade também não houveram modificações de uma geração para a outra. A TV CU8000 é boa neste quesito e possui 3 entradas HDMI, sendo 1 eARC(canal de retorno de áudio melhorado), 2 USB, 1 entrada Ethernet para conexão de cabo de rede diretamente na TV e não possui entrada AV. A TV CU8000 tem Wi-Fi 5 e Bluetooth 5.2, que permite a conexão de múltiplos dispositivos simultaneamente.

Imagem e som

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A tela da TV CU8000 é um painel LCD com tecnologia Dynamic Crystal Color, a mesma já vista na BU8000, mas com algumas melhorias nas cores exibidas. Porém, por outro lado, o contraste está puxando mais os tons de preto para o cinza. Mas isso não é uma característica que vai diminuir a sua experiência em frente à TV assistindo seus conteúdos favoritos com o realce de contraste automático ativado. 

Outro ponto positivo na CU8000 é o suporte ao HDR10+ em uma TV de entrada, mas isso não é nenhuma novidade na linha Crystal da Samsung. A TV CU8000 tem os tamanhos de 43”, 50”, 55”, 65”, 70”, 75” e 85 polegadas disponíveis, os mesmos de sua antecessora, com exceção do de 60 polegadas que saiu desta geração.

Em relação ao som, continua com os canais 2.0 com potência de 20W e som em movimento virtual. Esse recurso aprimora para um som 3D que preenche melhor o ambiente para aumentar a imersão nos conteúdos. Além disso, tem som adaptativo que avalia os ruídos do ambiente e calibra o áudio da TV de forma automática.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Compre agora a Samsung BU8000:

Amazon     Casas Bahia

Desempenho e outras funcionalidades

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O sistema operacional é o Tizen da própria Samsung e o processador é o Crystal 4K com upscaling para aproximar todos os conteúdos exibidos para o mais próximo possível da resolução 4K. O Smart Hub, que reúne todos os aplicativos e serviços de streaming ganhou algumas opções de personalização para melhorar a experiência. A função multi tela continua com a possibilidade de exibir até 2 conteúdos diferentes na sua TV.

Para os games, essa não é a TV mais indicada, pois não conta com tecnologias de aprimoramento, como FreeSync VRR​, por exemplo. A CU8000 conta com HGIG e taxa de atualização de 60Hz.

Saiba mais: O que é HGIG? Conheça o HDR dos games

Outras funcionalidades que permanecem são o aplicativo SmartThings para transformar sua TV em uma central de controle de dispositivos inteligentes, Tap View para espelhamento de celular com apenas um toque, conteúdos grátis na Samsung TV Plus, as assistentes pessoais Bixby e Alexa integradas e o controle remoto SolarCell. O Samsung Gaming Hub também continua presente para jogar online através da Xbox Game Pass e Nvidia GeForce Now, sem a necessidade de ter um console por meio de uma assinatura mensal.

A TV CU8000 é boa?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O modelo está disponível no tamanho de 43 polegadas a partir de R$2.299 e aqui no Promobit já ficou disponível entre as promoções no mesmo tamanho por R$1.856. Esse é um dos pontos para considerar que a TV CU800 é boa, afinal, oferece um bom custo-benefício para a categoria de dispositivos de entrada e a tendência é que os preços baixem ainda mais durante os próximos meses.

As melhorias apresentadas pela Samsung neste modelo de TV para 2023 são boas, mas nada muito surpreendente em relação a sua antecessora, a BU8000. As imagens, o som e o design devem agradar a grande maioria dos consumidores e proporcionar uma boa experiência de uso. Se você está pensando em trocar sua TV antiga por uma CU8000, pode ser uma compra interessante para quem não quer investir uma fortuna. Agora, a troca da BU8000 pelo modelo mais atual, pode não ser uma decisão bem acertada por conta das poucas diferenças entre os modelos. O mesmo acontece caso encontre o modelo de 2022 com a tela maior e preço mais baixo.

Compre agora a Samsung CU8000:

Amazon     Casas Bahia

Veja também:

Confira as melhores promoções em smart TVs aqui no Promobit e fique de olho nos cupons Samsung e cupons Kabum para deixar suas compras ainda mais baratas.