Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

TV box MX9 é boa? A Smart Box promete imagem em 4K

Fomos descobrir se a TV Box MX9 é boa, se vale o seu investimento diante de todos os benefícios que ela promete e ainda pela imagem com qualidade 4k.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

18 de set de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Dentre tantas análises já feitas de smart box, modelos como MXQ Pro 4k e HTV, trazemos uma análise para responder as perguntas: TV Box MX9 é boa? Será que vale a pena investir no aparelho para transformar sua televisão em inteligente e quais são os outros benefícios que ela pode oferecer?

Como fizemos a análise para definir se a TV box MX9 é boa ou não?

Similar a outras smart box, pesquisamos sobre o produto, analisamos sua ficha técnica, as opiniões de quem já comprou o produto, vimos reviews e também lemos comentários sobre o produto de membros da comunidade.

Infelizmente, não pudemos testar o produto pessoalmente, mas fizemos essa grande pesquisa para conseguir trazer uma resposta embasada.

Design da TV Box

A TV Box MX9 é uma simples caixa de cor preta que tem 7,62 x 3,81 x 1,91 cm, pesa 131 g e possui 6 entradas, sendo elas USB, HDMI, AV, leitor de cartões, saída de áudio SPDIF e ethernet.

Ela costuma ser vendida com um controle remoto, mas há relatos de que ele tem pouca resistência e que para de funcionar rápido.

Desempenho

O aparelho costuma ser encontrada com uma memória RAM de 1GB, armazenamento interno de 4GB e sistema android TV, o que não oferece muita capacidade e ajuda a reforçar a imagem do aparelho como um produto de entrada.

Ele ainda promete oferecer uma imagem com qualidade 4k, porém há relatos de que não funciona bem e também alguns que confirmam a funcionalidade do aparelho para gerar imagens com qualidade 4k. 

É preciso se atentar às condições externas do aparelho, como a qualidade da internet e se a televisão oferece suporte à essa qualidade de imagem para então utilizar a TV Box MX9.

Afinal, a TV Box MX9 é boa?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A TV Box MX9 é um modelo de entrada, com pouca capacidade de memória RAM e processamento.

Existem muitas versões falsas do aparelho, então é preciso se adquirir o produto apenas em locais confiáveis e que ofereçam garantia. 

Se busca um modelo apenas para aproveitar o Netflix, Youtube e quiser ver alguns vídeos com uma boa qualidade é possível, então a TV Box MX9 é boa para “quebrar um galho”, apesar de não ser um produto feito para durar muito tempo.

Entretanto, se o intuito é aproveitar por alguns anos o aparelho, utilizando-se de todas as funcionalidades e aproveitando todos os serviços de streaming disponíveis, este modelo não servirá para suprir essas necessidades.

Indicamos dar uma olhada no texto sobre as melhores box tv para escolher o modelo que atende melhor as suas necessidades.


Utilizando um cupom do Aliexpress é possível conseguir um desconto na compra da sua smart tv box.