Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

TV Box MXQ Pro 4k é boa? Confira nossa análise

Pesquisamos e analisamos a TV Box MXQ Pro 4k para descobrir se ela é realmente boa e, assim, ajudar a tomar a melhor decisão na hora da compra.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

7 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Uma smart TV oferece muitas funcionalidades interessantes, como acesso aos aplicativos de streaming, internet e Youtube. Porém, uma saída mais econômica é comprar um box TV para transformar sua televisão comum em inteligente. Dentre tantos produtos disponíveis no mercado, será que a TV box MXQ Pro 4k é boa para cumprir essa função?

Para responder a essa pergunta analisamos o produto, infelizmente não conseguimos testá-lo, mas fizemos uma extensa pesquisa para conseguir ajudá-lo na hora da tomada de decisão de compra.

Compre agora a TV Box MXQ Pro 4K na Amazon

Atrativos da TV Box MXQ Pro

O maior atrativo da TV Box MXQ Pro é seu preço em comparação a outros produtos do mercado, já que ela costuma estar por um preço bastante acessível, sendo um pouco mais de R$ 100.

Outro ponto positivo é a sua variedade de aplicativos disponíveis, graças ao seu sistema operacional ser Android, o que permite não só acesso a Google Play Store como uma gama de outros aplicativos que são compatíveis com ela.

O 4K da TV box MXQ Pro

4k é uma resolução de imagem que já está presente em televisores e monitores de computador, mas que, nesses produtos, ainda sai por um preço elevado. Já abordamos com mais detalhes o que é o 4k e quais são suas vantagens antes, então, se tiver curiosidade ou dúvida, vale a pena conferir.

Pela qualidade da imagem, o 4k da MXQ Pro pode ser um atrativo inicial para adquirir o produto, já que existe essa promessa de oferecer suporte a imagens que rodam em, no máximo, 4K.

Adquira sua Smart TV 4K na Amazon

Apesar de ter 4k no nome, a TV Box MXQ Pro não consegue reproduzir vídeos de aplicativos com resolução 4k. Então, você não será capaz de assistir filmes em serviços de streaming com resolução em 4k.

E, aproveitando, para assistir com qualidade Full HD ou HD, ela só consegue apresentar essa qualidade de imagem se a televisão tiver a resolução de imagem nativa, ou seja, se ela tiver em suas configurações toda a tecnologia necessária para oferecer essa imagem.

Não sendo possível esperar que uma televisão, que não tenha nativamente suporte a Full HD ou HD, rode imagens com essas resoluções.

As outras especificações técnicas da TV Box MXQ Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com um design simples, uma entrada de ethernet, uma de cartão de memória, outra de HDMI, USB e cabo A/V a Tv Box MXQ Pro traz várias possibilidades de conectividade às televisões e pode servir para reanimar uma televisão antiga.

Sua memória RAM costuma ser de 1GB, o que não oferece muito espaço para apps se quiser aproveitar todos os serviços de streaming, mas já existem modelos com 2GB e 3GB que oferecem um espaço maior e podem funcionar bem sem muito prejuízo.

Apesar de já existirem versões mais novas da TV Box MXQ Pro 4k, a antiga, que é esta que estamos falando, tem um sistema Android de smartphone 7.1, ou seja, ela não é própria para televisão e isso acarreta na necessidade de atualização do sistema por parte da empresa, como acontece com celulares.

Porém, o sistema Android 7.1 não é mais atualizado e já está defasado. Então, acaba que serviços mais recentes de streaming, como HBO Max, não estão disponíveis para ser baixados na tv box MXQ Pro.

Mas, finalmente, a TV Box MXQ Pro 4k é boa?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Após tantas considerações e analisando as opiniões das pessoas no Reclame Aqui e no Promobit, chegamos a conclusão que a TV Box MXQ Pro 4k é um produto simples que muitas vezes precisa ser importado ou, se adquirido no mercado brasileiro, ser comprado numa loja que ofereça segurança e garantia. Para evitar que aconteçam tantas reclamações como as que constam no Reclame Aqui sobre problemas de entrega.

A MXQ é uma marca chinesa que não é muito conhecida, então não há muitas informações sobre ela. A tv box MXQ Pro 4k é boa se for com o intuito de reanimar uma televisão antiga e não quiser todas as possibilidades de um produto novo, como suporte a resolução 4k, Full HD, HD, serviços de streaming e jogos. Recomendamos adquirir com mais memória para ter, ao menos, poucas preocupações com espaço.


Ficou interessado em adquirir uma televisão 4k do que um box tv? Aqui no Promobit há várias ofertas disponíveis e ainda dá para aproveitar aquele cupom de desconto da Casas Bahia.