Promobit
Comparativos

Titânio ou turmalina: qual o melhor revestimento de chapinha?

Comparamos as características e benefícios dos revestimentos de titânio ou turmalina das chapinhas para ajudar você a descobrir qual o melhor.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

3 de mai de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Na hora de escolher uma chapinha para comprar, um dos requisitos que você deve observar é o revestimento dela, ou seja, o material que é usado na pastilha e que fica em contato com o seu cabelo para alisá-lo. Por isso, vamos comparar dois revestimentos para ajudar você a identificar qual o melhor: titânio ou turmalina.

O que é e como funciona o revestimento de titânio?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O titânio em si é um metal leve e de alta resistência, não oxidável e que tem capacidade para suportar altas temperaturas (e esse pode ser um motivo de ser utilizado nas chapinhas). Por falar nelas, fica claro que neste tipo de utilização o revestimento serve como um transmissor do calor do equipamento (que fica concentrado na placa de titânio) e o cabelo, que vai ser alisado, modelado ou cacheado. 

A vantagem do revestimento de titânio é que ele é capaz de manter a temperatura da prancha estável, o que ajuda a terminar o penteado mais rápido. Além disso, as propriedades emitidas pelo titânio enquanto está alisando as madeixas são capazes de diminuir a ação dos fungos e bactérias nos fios, uma característica importante a se considerar ao escolher entre o revestimento de titânio ou turmalina. 

E o revestimento de turmalina?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já a turmalina é um mineral que, em formato de pedra, pode apresentar uma diversidade de cores e serve inclusive como amuleto de proteção. No revestimento da chapinha, ela atua como potencializadora da ação dos íons negativos que, por sua vez, são responsáveis por selar a cutícula dos fios, fixar os nutrientes do cabelo e reduzir o frizz, o que ajuda a manter o cabelo mais hidratado, brilhoso, macio e solto, sem o aspecto de oleosidade e nem deixando o cabelo seco demais (aliás, como ela tem propriedades de hidratação, o revestimento de turmalina acaba sendo uma ótima opção se os seus fios forem muito secos nas pontas. 

Afinal, é melhor escolher entre titânio ou turmalina?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O revestimento de turmalina acaba tendo mais propriedades do que o de titânio, mas a escolha entre titânio ou turmalina vai depender da utilidade que você dará a chapinha. Se você já tiver uma rotina de hidratação nos cabelos, talvez seja mais interessante adquirir uma chapinha de titânio, para mandar embora os fungos e bactérias que ficam presos ao cabelo por conta da poluição, poeira, cigarro e outras partículas. 

Já se o seu cabelo tiver o aspecto seco, principalmente nas pontas, opte por uma chapinha de turmalina, que vai ajudar na hidratação e preservação da beleza dos fios. Você também pode combinar alguns cremes de tratamento com o uso da chapinha, até que o cabelo atinja o aspecto desejado. 


Agora que você já conhece sobre as propriedades para escolher entre titânio ou turmalina, dê uma olhada nas nossas promoções de chapinha para encontrar a melhor para você por um preço baixo! Utilize algum cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar mais barato ainda!