Take a fresh look at your lifestyle.

Mini chapinha funciona? Veja em quais situações usar a prancha

Recomendada para acabamentos, a mini chapinha funciona em cabelos curtos ou para os fios pequenos da nuca de quem tem madeixas longas.

Se você tem cabelos curtos e está procurando a chapinha ideal para os seus fios, está no lugar certo. Se tem um salão de cabeleireiro e está procurando formas de dar um acabamento melhor para as madeixas da clientela, também. Isso porque a mini chapinha funciona e dá conta do recado em fios mais curtos e finos, além de ser recomendada para acabamentos. Saiba mais sobre esse aparelho no nosso artigo. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Chapinha em promoção?

Características da mini chapinha

Existe uma característica básica na mini chapinha: ela é pequena e, para ser considerada mini, deve ter até no máximo 20 centímetros. Isso significa que a chapa dela (que pode ser de vários tipos, como já descobrimos em outro texto sobre tipos de prancha de cabelo) seja de turmalina, titânio, cerâmica, etc, também vai ser menor e, consequentemente, suportar uma quantidade pequena de cabelo para ser alisado. 

Fora isso, a mini chapinha pode possuir as mesmas características de todas as outras: 

  • Aquecimento uniforme para garantir que a temperatura da chapa não oscile e alise os fios de maneira contínua, sem queimá-los; 
  • Cabo comprido, que geralmente tem 1,80m; 
  • Algumas podem ser bivolts, outras não; 
  • Podem possuir luz de LED para identificar que a prancha está ligada; 

Além disso, elas também se diferenciam das outras chapinhas por terem uma potência menor, logo gastam menos energia; e são ótimas para levar em bolsas para qualquer lugar, seja em viagens ou nos compromissos diários. 

Leia também: 

Em quais situações a mini chapinha funciona e pode ser utilizada?

Já adiantamos anteriormente que a mini chapinha é uma ótima opção para ser levada na bolsa ou em viagens, mas o uso dela também é específico. Por ter uma chapa menor, ela é recomendada para acabamentos, ou seja, para alisar aqueles fiozinhos mais próximos da nuca ou então da costeleta, além de ser ótima para fazer penteados em franjas. 

Seja você homem ou mulher, se tiver o cabelo curto, também vai conseguir usar a mini chapinha normalmente. Já se o seu cabelo for mais longo, os fios mais grossos e com mais volume, pode usar a chapinha durante várias partes do dia para fazer acabamentos sempre que encontrar um banheiro e espelho com tomada disponível. 


Agora que você já sabe em quais momentos a mini chapinha funciona, dê uma olhada nas nossas promoções de chapinha! Use um cupom Americanas ou cupom Amazon para pagar ainda mais barato!

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!