Take a fresh look at your lifestyle.

Escova rotativa ou prancha para cabelo: qual é melhor?

Verificamos o passo a passo de como se deve usar a escova rotativa ou prancha para cabelo e definimos qual a opção mais prática e assertiva para comprar.

Cuidar das madeixas é um hábito diário, seja com o shampoo ideal ou com um creme para cabelo específico. Para dar mais brilho e maciez, algumas pessoas ainda optam por utilizar uma escova rotativa ou prancha para cabelo, que também servem para alisar e, especificamente a primeira, secar os fios. 

Mas, qual dessas opções será que oferece custo-benefício maior? Nós verificamos o passo a passo de como se deve usar esses dois aparelhos e qual é a opção mais prática para dizer se é melhor optar por um ou por outro. Acompanhe nossa análise. 

Leia também: 

O que é e como funciona uma escova rotativa?

A escova rotativa, também chamada de escova modeladora, é uma opção para quem precisa de praticidade no dia a dia. Ela é cilíndrica, giratória e seca os fios ao mesmo tempo que os modela. Dependendo do modelo, pode ser usada nos cabelos molhados, secos ou úmidos. Isso vai acontecer de acordo com uma potência pré-determinada e uma variação de temperatura que pode ser ajustada na própria escova. 

Como vantagem, a escova modeladora é capaz de diminuir o frizz, dar volume e brilho aos fios. Com ela, é possível fazer diversos tipos de penteados e também topetes. O uso da escova rotativa é contraindicado, porém, para pessoas com cabelo crespo, porque os fios podem enroscar, machucar a cabeça e não alisar. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Escova Rotativa em promoção?

O que é e como funciona a prancha?

Já a prancha para cabelo, que possui área de contato lisa e plana (como uma chapa, literalmente) serve para alisar e dar brilho ao cabelo, mas não para secá-lo (se fizer isso, os fios vão queimar). O efeito liso da chapinha é conseguido por meio do calor, que desidrata e amolece as células mortas de queratina, a proteína que compõe o cabelo. Assim, ao passar pela chapa, os fios se esticam. 

Quanto ao brilho, ele é conseguido porque a chapinha também atua na cutícula do cabelo, que contém camadas de escamas irregulares. Com a chapinha em temperatura quente, essas escamas se fecham e formam uma espécie de película em torno do fio, o que reflete a luz com mais intensidade. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Chapinha em promoção?

Qual a diferença entre a escova rotativa e a prancha?

Além de diferenças visíveis nas formas dos dois aparelhos, também é possível notar algumas outras quanto ao uso. Enquanto a chapinha apenas alisa os fios e dá brilho, algumas escovas rotativas são capazes de secar os cabelos enquanto os alisam. Porém, em ambos os casos o efeito passa após a transpiração do couro cabeludo, a chuva e qualquer outro tipo de contato com a água. 

Além disso, a diferença também pode ser vista no preço: enquanto modelos de prancha para cabelo são encontrados em promoção por menos de R$30, uma escova rotativa é mais cara, geralmente custando, no mínimo, em torno dos R$100. 

Afinal, qual é melhor: escova rotativa ou prancha para cabelo?

Se você quiser investir em um produto completo e prático, é melhor optar pela escova rotativa. Já se estiver procurando por uma alternativa mais barata e não se importar em ter que tirar o excesso de água do cabelo com uma toalha e com um secador de cabelo antes de passar a chapinha (um processo mais demorado) pode optar por esse produto. 


Agora que você já sabe escolher a melhor entre escova rotativa ou prancha para cabelo, aproveite nossas promoções de chapinha e promoções de escova rotativa para comprar a sua! Use um cupom Americanas para pagar mais barato!


Prepare sua lista de desejos para Black Friday

Para não perder nenhum promoção de TV, celular, eletrodomésticos ou qualquer item que está de olho para essa Black Friday, prepare sua Lista de Desejos agora mesmo e receba alertas assim que aparecer uma promoção no Promobit.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!