Campanha Joga no Carrin Aliexpress - Warm Up
Promobit
Promobit
Guias de Compra

12 melhores chapinhas para comprar em 2022

Listamos os melhores modelos de chapinhas para comprar de acordo com diferentes perfis de consumidor e orçamento. Confira.

12 melhores chapinhas para comprar em 2022

19 de mar de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Já se foi o tempo em que as chapinhas só serviam para alisar o cabelo. Hoje, é claro, elas continuam tendo essa função, mas alguns modelos também conseguem modelar e cachear os fios. Para ajudar você a encontrar a melhor de acordo com o seu tipo de cabelo e perfil, selecionamos as melhores chapinhas para comprar de acordo com as especificações de cada modelo (potência, tipo de prancha, tamanho do fio da chapinha, tecnologias e outras). 

Quer receber avisos sempre que aparecer Chapinha?

O que analisamos para selecionar as melhores chapinhas?

Para selecionar as melhores chapinhas deste artigo, consideramos as especificações técnicas de cada produto, como o material dele, tecnologias oferecidas, tamanho do cabo da chapinha, potência, temperatura máxima que atinge, etc, além, é claro, de levar em conta o preço que o consumidor pagará.

Dicas para escolher a melhor chapinha:

Ainda pode existir a dúvida de qual a melhor opção de chapinha para você, pois não é só uma questão de preço e modelo, existem alguns fatores ligados a saúde do seu cabelo que precisam ser levadas em consideração antes da compra final, são eles:

O seu tipo de cabelo, se ele fino, longo, curto ou grosso, liso ou cacheado; pois os fios mais finos podem ser aquecidos até 190ºC, enquanto que os mais grossos suportam temperaturas até 220ºC.

Escolha o material das placas com atenção, pois os mais comuns são alumínio, cerâmica, turmalina e titânio. Porém, opte pelos melhores materiais, os de cerâmica, turmalina e titânio; e também considere a necessidade, se é diminuir o frizz ou evitar o envelhecimento precoce das fibras capilares, que é proporcionado pela cerâmica.

Além disso tudo, ainda tenha em mente qual o procedimento que pretende fazer, porque se a chapinha for estreita ela é boa para fazer cachos. Já se for mais grossa, ela é melhor para trabalhar em cachos.

Melhores chapinhas de 2022

Mondial Tourmaline Íon Plus (P-11)

A chapinha Tourmaline Íon Plus (P-11) da Mondial foi a escolhida para a categoria melhor opção barata, porque é um modelo que alisa e modela os cabelos por um preço baixo. Ela tem 30 watts de potência e conta com a tecnologia de íons negativos e turmalina, importantes para selar a cutícula dos fios, fixar os nutrientes do cabelo e reduzir o frizz, ações que mantém a hidratação. Essa prancha é bivolt e atinge até 200ºC.

Ela ainda possui oito saídas de vapor (que garantem o alisamento dos fios sem ressecá-los), um pente para ajudar a mexer o cabelo e cabo giratório em 360º para facilitar o manuseio do próprio produto e não cansar as mãos. O peso dessa chapinha é 300 gramas, com um ano de garantia.

Quer receber avisos sempre que aparecer Mondial Tourmaline?

Ga.Ma Italy Eleganza Plus

Essa chapinha foi eleita a melhor em custo-benefício por apresentar boas especificações por um preço justo, ainda mais quando encontrada em promoção. Dentre suas características, a Gama Italy Eleganza Plus atinge até 210ºC, tem patins com revestimento cerâmico e possui baixo consumo de energia.

Além disso, é bivolt e emite íons negativos, que selam a cutícula dos fios, mantendo a umidade e deixando os cabelos mais brilhantes e sedosos.

Quer receber avisos sempre que aparecer Gama Italy Eleganza?

Taiff Vulcan 250ºC

melhores-chapinhas-Taiff-Vulcan

Recomendada para uso profissional, essa chapa da Taiff atinge entre 200ºC e 250ºC. Ela possui patins em cerâmica, emite íons negativos e também conta com o Sistema de Flutuação Orbital. Essa função permite a movimentação dos patins da chapinha em vários sentidos, o que torna o processo de alisamento do cabelo mais rápido e preciso.

Bivolt e potente (entre 66W e 71W, de acordo com a temperatura a ser atingida), ela também possui cabo giratório (com três metros de comprimento), mas é um pouco mais pesada (482g) e tem preço elevado (fica em torno de R$500). De qualquer jeito, é um investimento se você busca qualidade, agilidade e rapidez na hora de atender a clientela no salão. A chapinha Taiff Vulcan possui seis meses de garantia.

Quer receber avisos sempre que aparecer Taiff Vulcan?

Elegance Avocado Be Emotion Professional Ga.Ma

Essa prancha é ótima para levar em viagens por ser bivolt e servir em todos os tipos de cabelos: lisos, cacheados, crespos e ondulados. E o nome avocado é proposital: ela conta com exclusiva tecnologia Active Oil Technology, que ajuda a transmitir óleos de abacate e macadâmia no cabelo, compostos que garantem alta concentração de vitamina E nos fios.

Ela ainda conta com efeito antifrizz, por conta da liberação de íons negativos e ação antibacteriana. Quanto às especificações técnicas, atinge até 210ºC e tem cabo giratório de 1,8 metros de comprimento, além de alça para pendurar.

Quer receber avisos sempre que aparecer Elegance Avocado Gama?

Ga.Ma Italy Elegance Led Keration Pro

melhores chapinhas

O diferencial dessa chapinha é a tecnologia Micro Glitt, que protege a queratina natural dos cabelos e evita que os fios se desgastem. O aparelho atinge até 230ºC e possui display de LED com temperaturas pré-definidas. Além disso, conta com patins maiores (que podem alisar cabelos mais volumosos), cabo giratório e alça para pendurar, além de ser bivolt.

Quer receber avisos sempre que aparecer Gama Italy Elegance Led Keration Pro?

Taiff Red Íon

Com apenas 330 gramas, essa chapinha pode modelar e alisar os cabelos. Ela possui dupla cerâmica e emite íons negativos, o que deixa os fios mais brilhantes, saudáveis e sedosos. Além disso, o aparelho emite raios infravermelhos (que ativam as moléculas de água das madeixas e auxiliam na limpeza e recuperação do cabelo). O cabo dessa chapinha é de 1,80 metros, considerado curto se a prancha for usada em salão, mas não prejudicial para aqueles que a utilizarem em casa.

Quer receber avisos sempre que aparecer pranchaTaiff ?

Chapinha Golden Rose Mondial

Tendo ajuste de temperatura que varia entre 100ºC a 200ºC, a Golden Rose Mondial tem sido bem avaliada pelo público. Ela ainda conta com a tecnologia que libera íons negativos e suas pranchas de cerâmica se ajustam para deslizar mais facilmente, o que é ótimo para quem deseja alisar o cabelo.

Além do mais, o seu cabo é giratório, ela é bivolt e tem um preço intermediário, sendo encontrada custando um pouco acima de 100 reais.

Quer receber avisos sempre que aparecer Chapinha Golden Rose Mondial?

Taiff Super Mini

Se você está procurando uma chapinha que caiba na palma da sua mão, a melhor escolha é a Taiff Super Mini. Ela tem apenas 17 centímetros de comprimento e pode ser levada tranquilamente na bolsa ou em uma bolsa pequena, para você conseguir refazer o penteado a qualquer hora. 

Esse aparelho tem revestimento e aquecimento cerâmico de PTC, o que garante que a temperatura da prancha não oscile e o cabelo seja alisado ou modelado mais rapidamente. O cabo mede 1,80 metros, o que não compromete, já que a chapinha é bem pequena.

Quer receber avisos sempre que aparecer Taiff Super Mini?

Taiff Saffira Íon

Com a proposta de deixar os cabelos mais brilhantes, macios e sem frizz, a chapinha Saffira da Taiff é bivolt e possui aquecimento cerâmico em PTC, assim como a Super Mini, para garantir que a temperatura da prancha não oscile. Ela atinge até 200°C e tem design imponente, além de emitir íons negativos, que selam as cutículas dos fios. O cabo tem 1,80 metros, ideal para espaços menores. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Taiff Saffira?

Lizze Extreme 250ºC Titanium Profissional

melhores chapinhas

Com o slogan de ser “a melhor prancha do mundo”, a Lizze apresenta a chapinha Lizze Extreme, para uso exclusivo por profissionais. Essa prancha atinge até 250ºC e tem a tecnologia nano titanium, que protege os fios do contato direto com o alumínio e deixa o processo de alisamento mais rápido e uniforme. A marca promete economia de 70% do tempo ao alisar o cabelo, além de uma progressiva pronta com apenas quatro passadas do aparelho nas madeixas. 

Essa chapinha também emite infravermelho e conta com design ergonômico e cabo giratório, o que facilita a usabilidade do produto. As placas são longas, para que você consiga se arrumar com mais rapidez, sem se cansar. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Chapinha Lizze Extreme?

Blue Ion Taiff

Esta chapinha oferece a emissão de íons negativos para a selagem das cutículas dos fios, além de possuir chapas revestidas de cerâmica e com sistema dual transmission que ajudam a manter a temperatura das chapas.

O seu cabo tem 3 metros de comprimento, o que é ótimo para espaços maiores, como salões e pesa 440g. A temperatura a que ela alcança é de 200ºC, ainda é bivolt e vem com uma luz de led para indicar quando está ligada e aquecida ou não.

Quer receber avisos sempre que aparecer Blue Ion Taiff?

Taiff Look 450

Última da nossa lista de melhores chapinhas, mas não por má qualidade, essa prancha é extremamente versátil. Ela alisa, modela e cacheia os cabelos, atingindo temperatura de até 230ºC. Ela é feita com placas de cerâmica que protegem os fios e facilitam o deslizamento, além de emitir íons negativos. O cabo é de 3 metros, uma boa característica inclusive se você quiser utilizá-la no salão de cabeleireiro.

Quer receber avisos sempre que aparecer Taiff Look?
Leia Mais:

Agora que você já sabe quais são as melhores chapinhas para comprar, dê uma olhada nas nossas promoções de chapinhas e promoções de secadores! Não deixe de conferir nossos cupons de desconto para garantir os menores preços!