Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Artigos

Tecnologias que te ajudam a cuidar do seu Pet

Opções de gadgets não faltam para facilitar a vida de tutores e pets e complementar o cuidado e a segurança com os bichinhos no dia a dia.

Avatar do membro Moema Rosa

Moema Rosa

22 de dez de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Engana-se quem acha que as soluções tecnológicas estão facilitando apenas as vidas humanas. A tecnologia encontrou o mercado pet e vem contribuindo muito para a tranquilidade de tutores e segurança e bem-estar de animais, através de produtos que promovem o lazer, alimentação, até o monitoramento da saúde e da segurança dos pets de forma tecnológica. 

Em um contexto tão dinâmico, as novidades voltadas aos animais de estimação são inúmeras e vão desde serviços até gadgets voltados exclusivamente para os animais. Quer conhecer alguns deles? Levantamos alguns aparelhos inovadores para que você possa cuidar do seu bichinho, trazendo praticidade, segurança e conforto para o dia a dia de vocês. Confira!

Limpador automático de patas

Para cães ou gatos, este é um item ideal a ser utilizado depois de um passeio na rua ou em dias chuvosos, já que mantém as patas do seu melhor amigo higienizadas e sua casa protegida. Isso porque algumas sujeiras, microorganismos e bactérias tendem a ficar nas patinhas dos animais e, portanto, podem ser passadas para as superfícies percorridas por eles dentro da sua casa, contaminando-as. É fácil de usar, possui velocidades duplas e modo bidirecional. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Alimentador automático

Geralmente utilizado por donos de gatos, ele também é indicado para cães. Este gadget possui temporizador programável integrado para alimentar animais de pequeno e médio porte por até quatro refeições ao dia. Possui um dispositivo que, quando programado, libera a ração no horário estipulado. O gravador de voz e alto-falante gravam a voz do tutor por 10 segundos com os comandos para atrair os animais para a refeição. Normalmente possuem detector de RI que evita que a comida transborde. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Comedouro e bebedouro automático 

Ideal para alimentação e hidratação de cães e gatos, normalmente possui um controle estável do nível e abastecimento automático de água, e capacidade suficiente para que o animal possa beber até 2 ou 3 dias de água. O disco flutuante permite que o animal não molhe os pelos da boca e as bordas evitam que água e alimentos vazem, mantendo o chão limpo. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Lançador de bolas

Segurança e monitoramento garantidos. Esse é o gadget ideal para raças ativas, que possuem muita energia e amam uma diversão. Trata-se de um lançador automático de bolinhas acionado pelo próprio animal. alguns possuem configuração de distância do arremesso e outros oferecem um petisco a cada retorno do animal com a bola. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Aspirador desembolador de pelos

Este gadget ajuda a manter a casa limpa e livre dos bolos de pêlos dos pets, de forma segura e confortável também para o animalzinho. Com cabeça giratória e pontos de massagem, ser aspirado pode ser uma das experiências mais gostosas que o animal terá em seu dia. Ela é útil para animais de pêlos compridos ou curtos. Bom para o seu pet e para a sua casa.  

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Detector de urina

Xixi no lugar errado? Este é o aparelho ideal para utilizar com os filhotes ou com os animais que ainda urinam no lugar errado. Ele mostra claramente o agente fluorescente, se houver, através de um raio ultravioleta. Geralmente é barato e funciona a pilha. Você também pode utilizá-lo para verificar as condições sanitárias da casa em geral.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Robô inteligente

Sim! Um robô que vai entreter o seu cãozinho enquanto ele está sozinho. Controlado pelo celular e com webcam integrada com caixa de som, ele permite que o tutor e o animal interajam, fazendo com que o bichinho não se sinta tão só. Além disso, ele possui um recipiente para petiscos, que são liberados por meio do aplicativo ou em horários programados. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Osso automático recarregável

Semelhante a um osso, o brinquedo pode ser controlado pela tela do seu celular, sem operação manual. Fácil de utilizar, basta baixar um aplicativo e criar as configurações de acordo com os hábitos do seu animalzinho. É ideal para que seu cão se divirta enquanto você não estiver em casa, ou estiver ocupado. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Caixa de areia automática

Gatos não suportam caixa de areia suja, não é? A caixa autolimpante é fácil de usar, basta encher a parte inferior com areia para gatos para limpar e pressionar o botão. O sensor de toque garante que o gato não fique preso e o de gravidade zera o programa assim que detecta o salto do gato na máquina durante a limpeza. Com detecção inteligente, um bipe informa quando a caixa de armazenamento de lixo está cheia para o descarte. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Câmeras de monitoramento e segurança

Com instalação de câmera em casa e acompanhamento via aplicativo é possível ver os hábitos e comportamentos do seu pet, além de acompanhar a rotina dele. Algumas câmeras também permitem a interação do tutor com o animal de estimação. Assim, ouvindo a voz do dono, pode ser que o animal se acalme ou se sinta mais protegido. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

GPS para animais

Rastreadores com GPS normalmente encontram-se acoplados em coleiras ou tags e ajudam a controlar por onde andam os bichinhos. Com um sistema conectado diretamente com o celular, o monitor é útil em casos de fuga, viagens ou para localizar o animal o mais rápido possível. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Agora que você já conhece alguns gadgets que contribuem para a sua vida e do seu pet, escolha os ideais para vocês e vivam uma rotina mais segura e confortável apoiados pela tecnologia. 


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de produtos para pets. E para economizar ainda mais aproveite algum cupom de desconto.