Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Vale a pena comprar uma fonte de água para gatos?

Uma fonte de água para gatos garante água corrente e fresquinha para os bichanos. Veja se vale a pena optar por esse produto.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

21 de mar de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Quem tem gato em casa ou pesquisa sobre o assunto sabe que esses bichinhos adoram tomar água fresquinha e corrente, melhor ainda se for da torneira. Mas, por conta do desperdício e da conta no fim do mês, não é sempre que podemos satisfazer essas vontades deles. Para resolver esse problema, foi criada a fonte de água para gatos. Mas será que vale a pena adquirir esse produto? Essa é a pergunta que vamos responder neste artigo.

Como funciona uma fonte de água para gatos?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma fonte de água para gatos possui três elementos chave que vão ditar como ela funciona: um reservatório com capacidade variável de acordo com o modelo, um filtro de carvão e uma bomba de pressão.

Para utilizar a fonte, você deve enchê-la em sua capacidade máxima ou com a quantidade de água que julgar adequada para o seu bichinho consumir durante todo o dia. Depois, é só ligar na tomada, pois ela fará o trabalho sozinha.

Basicamente, a bomba ligada servirá para renovar a água que cair da torneira e for parar no reservatório (a que não for consumida pelo seu gato). Nesta etapa, entra em cena também o filtro de carvão: ele será responsável por filtrar a água “usada” e torná-la limpa novamente. A bomba, por sua vez, tornará a água fresca novamente e jogará a água de volta para a torneirinha, para que ela continue caindo, num ciclo.

Preço de uma fonte de água para gatos

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Aqui temos um ponto crítico sobre as fontes de água para gatos. Elas têm preço elevado, mas podem ser consideradas um investimento quando pensamos que elas vão ser um incentivo para os bichanos tomarem água e também vão proporcionar mais qualidade de vida a eles. Aqui no Promobit, uma fonte da Aqua Cube já apareceu de R$209,90 por R$158,32.

Vale a pena comprar uma fonte de água para gatos?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A resposta é sim. Aqui lembramos da importância de incentivar os gatos a tomarem água (e proporcionar elementos para que eles façam isso da forma que mais gostem), pois a hidratação deles evita problemas renais e urinários. Além disso, também facilita a ingestão de alimentos e regula a temperatura corporal.

Dependendo da personalidade do seu gato, é indicado, inclusive, deixar mais de um reservatório de água pela casa. Lembre-se também da necessidade de fazer a limpeza periódica da fonte de água. Algumas precisam de higienização e troca do filtro a cada uma semana, outras a cada um mês.

Por fim, preste atenção no tipo de material que você vai comprar: prefira as fontes com reservatório de cerâmica ou aço inox, pois as de plástico podem causar machucados e espinhas nos felinos.


Agora que você já sabe que vale a pena comprar uma fonte de água para gatos, dê uma olhada nos nossos cupons Americanas e cupons Shoptime para comprar a sua pelo menor preço!