Promobit
Promobit Explica

Como escolher brinquedo para cachorro filhote?

Período de socialização, adaptação e desenvolvimento dos dentes são algumas das fases que você deve considerar ao escolher brinquedo para cachorro filhote.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

11 de mai de 2019

0 comentários

Compartilhe:

A chegada de um cachorrinho pode animar o lar e trazer uma cara nova para a rotina de quem decide adotá-lo. Da mesma forma que os donos precisam se adequar às novas demandas, os filhotes também vão se adaptar ao ambiente da casa e à personalidade de cada dono. No começo, eles vão precisar de carinho e atenção redobrados. Para tornar esse processo mais simples e bastante divertido, existem alguns brinquedos que ajudam no desenvolvimento dos bichinhos, de acordo com cada fase deles enquanto filhotes. Saiba como escolher brinquedo para cachorro filhote de acordo com essas fases.

Leia também:Vale a pena comprar uma fonte de água para gatos?

A chegada do cãozinho – ossos de corda e bolinhas

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Nos dias que marcam a chegada do cãozinho na nova casa ou apartamento, o mais importante é proporcionar segurança e conforto a ele, acima de tudo. Ele precisa reconhecer que é querido no novo ambiente e que não vai passar por problemas ali. Por isso, a sua presença enquanto dono do cachorro é fundamental. Esteja com ele, faça carinho, chame atenção, brinque muito.

Alguns brinquedos que ajudam nessa fase são as conhecidíssimas bolinhas com cravos e os ossos de corda, que também estimulam a movimentação e atividade do bichinho. Esses objetos também são indicados para quando os dentes do cachorro estão se desenvolvendo.

Fase do medo e da socialização – Halter com fitas

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quando o cachorro tem entre 7 e 11 semanas (quase dois meses ou dois meses e poucas semanas), ele está na considerada fase do medo. Isso significa que, se ele passar por alguma experiência muito ruim nesta fase, poderá ficar traumatizado. Nesta etapa, é importante transmitir confiança ao seu cachorro e, literalmente, incentivá-lo a superar possíveis desafios. Ao mesmo tempo, nesta fase também é importante tornar o cãozinho um pouco mais sociável, ou seja, levá-lo para conhecer outras pessoas e deixar que elas brinquem com ele.

Aqui você pode investir em um halter com fitas para o seu peludo. Ele vai estimulá-lo a se mexer e é como se fossem dois brinquedos em um: a parte do halter em si é mais resistente do que o osso de cordas citado anteriormente e as fitas podem ser uma boa ideia para o cãozinho tentar puxar o brinquedo da sua mão enquanto você estiver brincando com ele.

Fase das mordidas e muita curiosidade – Osso Orka Mini

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Aqui, mais ou menos quando ele tem entre 13 e 16 semanas, é quando o cachorrinho começa a morder bastante, mas a verdade é que ele só quer chamar sua atenção para brincar e não está fazendo nada por mal. O importante nesta etapa é incentivá-lo a morder e estimular as mandíbulas e os dentes. Para isso, você pode usar o osso Orka mini, feito com material especial para massagear as gengivas dos cachorros e inclusive ajudar na remoção do tártaro. Esta fase também é legal para ensiná-lo a buscar um brinquedo e trazer de volta, porque a vitalidade e curiosidade dele vão estar a todo o vapor.

Fase da bagunça – brinquedos maiores e de recompensas

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A fase da bagunça começa quando seu cachorro completa quatro meses. Ela continua até os oito e é marcada por muita bagunça por parte do cãozinho, que começa a finalmente “revelar” a sua personalidade. Aqui é muito importante manter a calma e fazer com que ele libere toda essa energia, com brinquedos um pouco maiores. Se ele costuma ficar sozinho em casa, vale a pena investir em recompensas (aquelas bolinhas em que é possível colocar ração dentro; conforme ele brinca, as rações vão saindo da bola e ele pode comer). Você também pode optar por frisbees e ossos para o cachorrinho roer.

Amanhã já não é mais filhote – bolinhas maiores e boomerangs

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Depois dos oito meses, seu cãozinho está mais próximo de se tornar um adulto do que de continuar como um filhote. Aqui não vai acontecer nada drástico e você poderá continuar cuidando dele como sempre fez. Ao brincar, pode investir em bolinhas maiores e boomerangs, para ele ir buscar a longas distâncias. É importante ressaltar que você não precisa deixar de usar algum brinquedo das fases anteriores porque seu cão está crescendo, apenas é interessante ir introduzindo outros enquanto ele se torna adulto.


Agora que você já sabe como escolher brinquedo para cachorro filhote, dê uma olhada nos nossos cupons de desconto Cobasi para garantir os produtos do seu peludo pelo menor preço!