Campanha AMazon Dia das Mães
Guia de compras

Tablet Huawei é bom? Confira se o MatePad T8 vale o investimento.

Presente no mercado desde 2020, analisamos o Tablet MatePad T8 para saber se o tablet Huawei é bom? Confira para saber se vale o investimento.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

10 de set de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Lançado em 2020, o MatePad T8 chegou ao mercado brasileiro sem muito alarde e, entre outros aparelhos disponíveis atualmente, pode existir a dúvida se o tablet Huawei é bom? Além disso, quais são as vantagens e desvantagens deste novo dispositivo? Foi pensando nisso que analisamos o produto e trouxemos as respostas para essas perguntas.

Antes de tudo, não esqueça que um dos melhores períodos para realizar suas compras é durante a Black Friday, quando aparecem muitas promoções e nada como acompanhar tudo por aqui.

Características do Tablet Huawei MatePad T8

Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Tablet Huawei MatePad T8 conta com tela de 8” do tipo LCD com resolução WXGA e uma luminosidade de 189ppi.  Em sua totalidade, não é uma tela de má qualidade, mas ela não apresenta uma fidelidade de cores, principalmente quando vista de um determinado ângulo mais lateral e, por ser LCD, consome muita bateria, uma vez que esse painel de cristal líquido precisa ficar sempre ligado para conseguir funcionar adequadamente.

Câmeras

Quem desejar tirar foto com este tablet vai poder registrar seus momentos, mesmo que não com tanta qualidade se fosse com celular.

O tablet conta com câmera traseira de 5 MP, permitindo fazer fotos com resolução de até 1.600 x 1.200 pixels, e a frontal de 2 MP com resolução de até 1.280 x 720 pixels, ou seja uma foto com resolução HD. Ainda mais, entre seus recursos, há suporte para foto panorama, HDR e outros modos de fotografia.

Desempenho

Partindo para falar sobre desempenho, ele conta com um processador de oito núcleos, o MTK MT8768, lançado também em 2020. Similar ao tablet Huawei, o processador também está presente no modelo TCL Tab 10s.

Somando-se a isso, ele conta com memória RAM de 2GB e armazenamento de 16GB ou 32GB, podendo ser expandido via microSD.

Tenha em mente essas características na hora de escolher a finalidade que deseja utilizá-lo, pois não é um aparelho para uso intenso ou uso multitarefa, uma vez que muitos tablets podem ser encontrados com mais memória RAM e ela tem um papel essencial para gerar mais fluidez no uso multitarefa, por exemplo.

Vale destacar também que seu sistema operacional é EMUI10.01, baseado no Android 10, e permite algumas funcionalidades interessantes como ativar o modo escuro aprimorado e, segundo a marca, proporcionado um bom desempenho e boa usabilidade.

Conectividade

Possui conectividade wlan, Bluetooth 5.0 e ainda a conexão Wi-Fi. Bem como o Tablet Huawei MatePad T8 permite transferência de arquivos via Bluetooth e sincronização de dados com o PC.

Já entre as entradas, ele possui uma micro USB e outra USB 2.0.

Bateria

Antes de falar se o tablet Huawei é bom, vamos abordar uma característica importante, a bateria do aparelho. Ela é embutida e possui 5.100 mAh, porém sua capacidade real pode variar dependendo do uso, conforme informa a marca. 

Ainda segundo ela, é um valor suficiente para 12 horas contínuas de reprodução de vídeo e 12 horas de navegação na web.

Comparando com um smartphone lançado nos últimos dois anos, esse valor costuma ter essa mesma quantidade de miliampères. Não sendo uma má característica para um tablet, entretanto, dependendo do uso, pode acabar não sendo o suficiente para certas atividades. Ainda assim, acompanha um carregador portátil e cabo, não sendo informado se é fast charge.

Finalmente, o Tablet Huawei é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Analisando suas características, o tablet Huawei MatePad T8 é um modelo de entrada e voltado para quem deseja consumir conteúdo a fins de entretenimento, nada que exija uso multitarefa, trabalhar com softwares externos ou similares.

Mesmo diante disso, o tablet Huawei MatePad T8 é bom para quem tem esse objetivo. Contudo, ele acabou de ser lançado e chegou ao mercado custando cerca de 900 reais e isso sem as taxas via importação, um valor alto para investir em um aparelho de entrada.

Existem opções que, em promoção, acabam sendo melhores também pelo preço e não só as suas características, como o Samsung Galaxy A7 Lite.


Aproveite para conferir as ofertas de tablets. Compre com desconto usando um cupom da Americanas ou o cupom da Submarino.