Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Será que um tablet Philco é bom e vale a pena?

Contamos a história da marca e analisamos alguns modelos para responder se tablet Philco é bom e para qual público ele vale a pena.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

11 de set de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Quando falamos em comprar um tablet, possivelmente já pensamos em modelos Samsung e Apple, mas ainda há outras marcas que apostam em modelos mais simples do produto, voltados para públicos menos exigentes. Uma delas é a Philco, que aposta em tablets infantis e aparelhos básicos ou intermediários. Mas, será que um tablet Philco vale realmente a pena? Veja aqui.

Modelos que recomendamos

1Philco PTB8RGS 4GAmazon
2Philco PTB7Amazon
3Philco PTB7SSGBTAmazon

Sobre a Philco

A Philco foi fundada nos Estados Unidos em 1892 com o nome Spencer Company, inicialmente como fabricante de acumuladores elétricos. No mesmo ano, o nome da empresa foi alterado para Helios Electric Company e a marca passou a fabricar lâmpadas de arco de carbono, o que acabou não dando muito certo e quase a levou à falência.

Em 1906, a Helios passou a fabricar baterias para carros, caminhões e outros veículos, e novamente teve seu nome alterado. Dessa vez, para Philadelphia Storage Battery Company ou simplesmente Philco. Com a chegada da tecnologia de faróis elétricos para carros, a empresa aumentou a sua produção.

Nas décadas de 1910 e 1920, a marca começou a aumentar sua distribuição e isso lhe proporcionou grande expansão. Continuou produzindo acessórios para veículos, mas o que realmente marcou a história foi a fabricação de rádios, que passou a ser feita a partir de 1928.

Depois disso, o portfólio foi crescendo com a produção de ar-condicionados, geladeiras, rádios com leitura de vinil, etc. No Brasil, os rádios começaram a ser comercializados em 1934 e, no ano de 1948, foi construída a primeira fábrica no país. Hoje, a Philco trabalha com uma ampla linha de produtos, incluindo tablets.

Sobre os tablets Philco

Atualmente a Philco trabalha com 8 modelos de tablet ao todo, sendo que podemos destacar três principais: um infantil; um equipado com Android 10, que acaba funcionando como o mais premium da marca, e um intermediário, o Philco PTB7SRG, que já figurou na nossa lista de melhores tablets para comprar como uma opção de modelo pequeno. Então, falemos sobre eles.

Philco PTB7RSG 3G Kids

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esse modelo de tablet Philco é voltado para crianças. Ele tem 1GB de memória RAM e 16GB de memória interna (que pode ser expandida se você utilizar um cartão micro SD de até 32G), além de ser equipado com processador Quad-Core e possuir conexão por Bluetooth, wi-fi e 3G (o que até pode ser considerado um diferencial devido à simplicidade do aparelho).

A tela de 7” IPS promete mais nitidez e menos reflexo e o tablet é equipado com Android 9, não o mais atual, mas suficiente para divertir as crianças com jogos e aplicativos. Ele conta ainda com câmeras, mas pela resolução, é quase só para falar que tem: atrás, é de 2MP e, na frente, 0,3MP.

Compre agora o tablet Tablet Philco PTB7SSGBT na Amazon

Philco PTB7SRG

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esse tablet é o intermediário, com tela de 7’’, processador Quad Core e sistema operacional Android 9 versão Go, juntamente com 16 GB de armazenamento e 1GB de RAM (o que não é muito, mas você pode utilizá-lo para jogos online).

É possível conectá-lo à internet por meio do Wi-Fi ou 3G (há duas entradas para chips de chamada) e transferir arquivos por Bluetooth, por uma entrada Micro USB ou até mesmo uma entre Micro SD, que expande o armazenamento interno para até 128GB. Ele também possui uma saída para fone de ouvido. Quanto às câmeras, são bem simples: a traseira tem 2 MP e a frontal 0.3 MP.  A bateria é de 2700mAh. É quase como o modelo infantil, mas voltado para o público adulto.

Compre agora o Tablet Philco PTB7 na Amazon

Philco PTB8RGS 4G

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Opção mais avançada da marca, esse tablet leva Android 10 e conexão 4G, mas também é possível usá-lo com wi-fi e transferir arquivos por Bluetooth. Ele tem tela de 8 polegadas e memória interna de 32G, mas que pode ser expandida até 160 GB. Já a memória RAM é de 2GB. O processador é Quad-Core.

Compre agora o tablet Philco PTB8RGS 4G na Amazon

Será que tablet Philco é bom?

Apesar de os tablets Philco não terem a pretensão de concorrer diretamente com modelos Samsung ou Apple, porque são muito mais simples do que os aparelhos dessas marcas, podemos dizer que concorrentes diretos seriam os modelos Multilaser, também básicos.

No geral, pessoas da Comunidade do Promobit comentaram que a sensibilidade de toque dos tablets Philco não são tão bons, além de serem modelos bem simples.

O que podemos concluir diante de tudo isso é que um tablet Philco está longe de ser recomendado para estudantes, artistas ou pessoas que utilizariam o produto para trabalhar, porque ele, por exemplo, não é equipado com caneta ou armazenamento grande, por exemplo, além de outras características.

Mas, ao mesmo tempo, o tablet Philco é bom para as pessoas que pretendem realizar atividades não muito exigentes, como apenas assistir a vídeos numa tela maior.


Aproveite nossas promoções de tablets para encontrar o seu! Use um cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar mais barato ainda!