Campanha AMazon Dia das Mães
Guia de compras

Moto Tab G70 é bom? Conheça o tablet da Motorola

Depois de muito tempo fora do mercado brasileiro de tablets, a Motorola voltou com aparelho intermediário interessante

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

12 de ago de 2022

0 comentários

Compartilhe:

A Motorola voltou a investir no lançamento de tablets e o Moto Tab G70 é a aposta da marca para o mercado brasileiro. Com configurações e desempenho de um dispositivo intermediário, o modelo possui preço competitivo e pode ser uma boa opção para quem está pensando em investir em uma tela um pouco maior que a dos smartphones. Para descobrir se o Moto Tab G70 é bom ou só um meio do caminho entre os tablets e smartphones, confira nossa análise das principais características do dispositivo.

Design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

À primeira vista o Moto Tab G70 é bonito e bem construído. A sua traseira é feita em alumínio, possui um tom esverdeado e se divide em duas texturas, uma parte fosca mais emborrachada e outra mais lisa e brilhante, o que dão acabamento premium para o tablet. Ainda na traseira há a câmera com o flash e o símbolo da Motorola. Na parte frontal fica a câmera para selfies e as bordas são um pouco grossas, mas nada exagerado.

Em um dos lados fica localizado o slot para chip ou cartão de memória e os botões de volume. É importante ficar atento na hora da compra, pois o Moto Tab G70 possui versões com 4G ou somente Wi-Fi. No outro lado fica um conector magnético para acessórios, como teclado. Na parte superior é possível encontrar duas saídas de áudio e o botão de energia. Na parte inferior fica localizado a entrada para carregador USB-C e mais duas saídas de áudio. O som possui boa qualidade com tecnologia Dolby Atmos.

Um detalhe interessante é que na caixa do dispositivo vem incluso uma capa protetora magnética e uma película de vidro para garantir mais proteção para o tablet.

Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A tela do Moto Tab G70 é um painel IPS LCD de 11 polegadas e resolução 2K. As imagens possuem bons níveis de cores e nitidez durante a reprodução de conteúdos ou jogos. Segundo informações da fabricante, a tela possui potência de 400 nits. Isso significa que o brilho é bom e o usuário vai conseguir utilizá-lo sem grandes dificuldades em ambientes ensolarados. As telas mais rápida, que já são uma constante nos smartphones, ainda não ganharam popularidade nos tablets e por aqui a taxa de atualização fica limitada aos tradicionais 60 Hz.

Desempenho

A performance fica por conta do processador Helio G90T da MediaTek, memória RAM de 4GB e armazenamento interno de 64GB, com possibilidade de expansão de até 1TB com MicroSD. O Moto Tab G70 vem com o Android 11 e faz um bom trabalho ao rodar alguns jogos pesados na qualidade gráfica média e tem um bom desempenho no multitarefas. Para quem possui um uso moderado no cotidiano e quem gosta de jogar, não deve ficar decepcionado. Para usuários que procuram um tablet para um uso muito intenso, como softwares de edição pesados, talvez não seja a melhor opção. Dentro da proposta de ser um modelo intermediário, o Moto Tab G70 é bom e eficiente.

Câmeras

Não espere câmeras fantásticas, afinal esse não é um dos pontos fortes e nem a proposta dos tablets. O conjunto de câmeras é formado pela câmera principal traseira com 13MP e a frontal é de 8MP. Para utilizar em reuniões e chamadas de vídeo, a câmera frontal é razoável e para fotos em ambientes com boas condições de iluminação ou caso queira registrar algum momento, as fotos ficam aceitáveis. A capacidade de gravação é em resolução Full HD 30 fps.

Bateria

A bateria é boa, mas os 7000mAh não são surpreendentes. A duração dela vai depender muito de como o usuário utiliza o tablet. Para o uso médio, com certeza deve ficar alguns dias fora da tomada sem que precise de uma nova carga. Mas para usos mais intensos como longas horas de reprodução de vídeos e filmes é normal precisar de um reforço na bateria. A boa notícia é que a Motorola inclui o carregador turbo na caixa.

Entertainment Space e Google Kids Space

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos destaques do Moto Tab G70 é o Entertainment Space que reúne os principais conteúdos que o usuário consome entre filmes, séries, jogos e livros. Para acessar, basta fazer login nos serviços de assinatura e streaming e deslizar para o lado direito na tela inicial, onde estarão reunidos todos em um mesmo lugar. Assim, não é necessário ficar entrando em cada um para decidir qual filme assistir, por exemplo.

Já o Google Kids Space traz uma série de conteúdos indicados por professores e especialistas em educação e mídia, para ajudar os pequenos a fazer novas descobertas, aprender e criar enquanto estão usando o dispositivo.

Afinal, o Moto Tab G70 é bom?

A Motorola conseguiu um bom resultado em seu retorno ao mercado brasileiro de tablets, com um modelo que entrega boa performance por um preço bacana. A título de comparação, um de seus principais concorrentes é o Galaxy Tab 8 da Samsung e o Moto Tab G70 é um pouco mais caro, mas leva a melhor em bateria, tela e câmeras.

O Moto Tab G70 é bom e cumpre bem o seu papel, portanto é um modelo para ficar de olho caso queira um tablet. O preço médio do dispositivo para a versão sem 4G é R$1.619,00.


Confira aqui no Promobit as melhores promoções em smartphones, tablets e telefones. Aproveitando o cupom Amazon ou cupom Americanas suas compras saem ainda mais baratas.