Take a fresh look at your lifestyle.

Vale a pena comprar controle do Nintendo Switch?

Será que o Pro Controller é uma opção melhor que os tradicionais Joy-Cons? Saiba se vale a pena ou não comprar controle do Nintendo Switch.

Os Joy-Con, como são chamados os controles do Nintendo Switch, vem junto com o console portátil e são removíveis. Com eles, o jogador pode utilizar o Nintendo Switch de diversas formas, porém, o tamanho dos Joy-Cons pode não ser o mais agradável para todos os jogadores, por isso existem outras opções para substituir os controladores tradicionais.

O Pro Controller é outra opção que pode ser utilizada no Nintendo Switch para fornecer um controle mais firme e estável ao jogador. Porém, essas não são as únicas opções.

Leia mais:

Quais controles posso usar no Nintendo Switch

comprar controle do Nintendo Switch

Não é apenas os Joy-Cons que funcionam no Nintendo Switch e é possível encontrar outros controles que são compatíveis, seja via bluetooth, a cabo ou adaptador. O Pro Controller, por exemplo, é uma opção da própria Nintendo para quem quer mais conforto, já que o controle oferece uma pegada mais segura que os controles removíveis do Nintendo Switch e conta com analóficos maiores e mais confortáveis. O dispositivo já esteve aqui no Promobit por R$ 419,99.

Quer receber avisos sempre que aparecer Controle Joy-Con em promoção?

Os controles exclusivos para assinantes do Nintendo Switch Online, NES e SNES Controller, também são compatíveis com o Switch. No entanto, é possível utilizar controles de outras fabricantes caso você tenha um adaptador wireless para ser conectado a Dock do Switch.

Dessa forma, é possível utilizar o DualShock 4 e 3, o Wii Remote ou Wii U Pro Controller, e também o controle com bluetooth do Xbox. Assim você não precisa comprar controles adicionais para jogar com mais pessoas ou para o caso de não ter como utilizar os próprios Joy-Cons.

Essa opção, porém, só é valida para a versão padrão do Nintendo Switch, o Switch Lite não permite esse tipo de conexão, nem tem entrada USB-A para conectar adaptadores. Nesse caso, apenas os controles da Nintendo podem ser pareados, como os próprios Joy-Cons ou o Pro Controller.

Vale a pena comprar controle do Nintendo Switch?

comprar controle do Nintendo Switch

Se você tem um Nintendo Switch e quer juntar os amigos numa sala de Super Smash Bros com até 8 pessoas, então serão necessários mais 6 controles. Se você tiver o adaptador para usar controles de outros consoles, então esse é o melhor caminho, mas se não tiver jeito, então será necessário conseguir mais 3 Joy-Cons para que todo mundo consiga jogar junto.

Agora, se você joga sozinho e não te agrada a pegada dos Joy-Cons, um Pro Controller é uma boa opção para jogar com conforto seus games favoritos. O Pro possui botões analógicos excelentes, são maiores e mais confortáveis que os do Joy-Con, e entradas de controle responsivas.

Isso quer dizer que o controle não é barato, mas é de excelente qualidade,mas se você está disposto a fazer esse investimento, não tem erro. Ele ainda conta com os efeitos HD rumble, presentes nos Joy-Cons. Se os Joy-Cons não forem do seu agrado, o Pro Controller é a melhor opção para não perder em nada na qualidade.

Ele ainda tem uma bateria recarregável que é incorporada que dura até 40 horas e leva cerca de 6 horas para ficar completa.

Quer receber avisos sempre que aparecer Nintendo Pro Controller em promoção?

Se você pretende comprar controle do Nintendo Switch, utilize a Lista de Desejos para saber quando surgir a melhor oferta. Com um cupom Americanas ou cupom Amazon você economiza muito mais.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
Alertas Webpush

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!