Promobit
Guia de compras

SSD Adata é bom? Conheça os SSDs da marca

Fomos descobrir se o SSD Adata, conhecido por ser um produto mais barato, é bom e se vale o seu investimento para adquirir o produto.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

25 de set de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Seguindo nossa série de análises de SSDs, chegou a hora de falar se o SSD Adata é bom e desbravar a internet atrás de informações sobre seus produtos e a marca de uma forma geral. Tudo isso para te ajudar a entender mais sobre o produto e se vale o investimento para fazer um upgrade em sua máquina. Confira os resultados dessa análise sobre o SSD Adata.

Compre agora o SSD Adata XPG na Amazon

Breve histórico sobre a Adata

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Adata é uma empresa com origem em New Taipei City, em Taiwan. Ela foi fundada em 2001, comercializando produtos eletrônicos e, atualmente, é uma das maiores empresas do mundo em vendas de módulos de memória DRAM e USB.

Além disso, ela produz soluções tecnológicas para o mercado, como as voltadas para o mercado de energia limpa e inteligente.

No Reclame Aqui a Adata, nos últimos 12 meses, recebeu uma nota 7.7, sendo classificada como bom. Ela respondeu todas as 127 reclamações, cerca de 66% das pessoas voltariam a fazer negócio com a marca e seu índice de solução é de 77,4%.

Ainda sobre os dados do Reclame Aqui, existem reclamações sobre HD Externo, pen drives e no pós-venda, com relação a garantia do produto.

Os modelos de SSDs da Adata

A Adata tem uma variedade de SSDs, então vamos focar em dois modelos, um SSD do tipo M2 e um SSD estilo “caixinha”. Lembrando que a Adata ainda produz e comercializa SSDs da marca XPG, mas aqui vamos focar apenas nos produtos que recebem o nome da empresa.

SSD SU650

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este é um modelo com conexão SATA que pode ser encontrado com 120 GB, 240 GB ou 480 GB e até mesmo 960 GB. Além disso, ele pesa 40g, tem uma memória do tipo 3D Nand e alcança uma velocidade de leitura de 520 MB/s e 450 MB/s de escrita.

O modelo mais básico, de 120 GB, pode ser encontrado custando entre 180 e 270 reais. Aqui no Promobit ele já apareceu por R$ 87,99.

Compre agora SSD Adata SU650 na Amazon

SSD Adata Falcon

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este modelo tem um dissipador de calor e conexão M2 PCIe Gen3x4, oferecendo uma velocidade de leitura de 3100 MB/s e 1500 MB/s para escrita. Ele vem equipado com uma memória flash 3D Nand e tem 1T. Mas existem os modelos com menos armazenamento, como 256 GB, 512 Gb e outros.

O Falcon é o único que tem essa carcaça em dourado, enquanto que os outros modelos de SSDs M2 PCIe receberam o nome de Swordfish – tendo um corpo cinza e Ultimate para os que não tem esse dissipador de calor.

O modelo Falcon de 1T costuma ser comercializado por cerca de 1200 reais. Porém, aqui no Promobit ele já apareceu por R$ 854,90.

Compre agora o SSD Adata Falcon na Amazon

Mas o SSD Adata é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para definir se o SSD Adata é bom ou não, fizemos uma intensa pesquisa, procuramos comentários dos membros do Promobit sobre o produto e vimos reviews. Tudo isso para compor este texto, já que infelizmente não conseguimos testar o produto pessoalmente.

O SSD Adata recebeu bons elogios e comentários positivos sobre sua qualidade, sendo considerado pelo público e por nós como um bom produto. Apresentando uma ótima relação custo-benefício. Mesmo com as poucas reclamações sobre o produto.

Agora, sobre a pós-venda é preciso se atentar ao tempo de vida de cada SSD e qual o modelo ideal para o que deseja utilizar. Para te ajudar a entender mais esse assunto, temos um guia para saber quais são os tipos de SSDs e qual a melhor opção para o seu uso.


Aproveita que já leu sobre SSDs e dá uma conferida na nossa seção de HD e SSD para encontrar o seu. Inclusive, é possível comprar o modelo com o preço mais baixo utilizando um cupom de desconto da Kabum.