Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Smartwatch D20 é bom? Analisamos o relógio baratinho

O smartwatch D20 chama a atenção pelo valor e o que oferece, mas será que ele é bom? Fomos descobrir mais sobre ele, para responder a pergunta

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

17 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Custando cerca de 50 reais, o D20 chama a atenção pelo preço, principalmente em comparação aos concorrentes, mas será que é possível o smartwatch D20 ser bom com esse valor?

Bem, analisamos o produto e fomos atrás de opiniões de quem já usou ou usa, para conhecer mais sobre o D20, infelizmente não conseguimos testá-lo pessoalmente, mas levamos em consideração tudo o que foi dito e as pesquisas que fizemos sobre ele.

Compre agora o Smartwatch D20 na Amazon

Estrutura

O smartwatch D20 tem sua pulseira feita de silicone e corpo de acrílico, um tipo de plástico. 

Por ser de acrílico é que sua tela é mais fácil de ser riscada, apesar de ainda ter resistência à impactos. Ela, inclusive, não é totalmente touch como muitos outros smartwatches, a transição de telas e certos comandos são realizados por um pequeno círculo na parte inferior da tela.

É possível encontrar o smartwatch e suas pulseiras sendo vendido em três cores diferentes, que são: preta, branca e rosa. Ao contrário de outros relógios inteligentes, a pulseira do smartwatch não é compatível com outros modelos, só podendo ser trocada por outra pulseira do D20.

Ele possui certificação IP67, o que significa que ele tem proteção contra poeira e pode ser imerso até 1 metro por 30 minutos em água doce. Porém, segundo relatos de quem comprou, ele não pode entrar em contato com água, em hipótese alguma, o que é um pouco controverso. Se deseja aprofundar o conhecimento sobre a certificação IP dos aparelhos eletrônicos, dá uma olhada no nosso texto sobre.

Compre agora o smartwatch D20 no Aliexpress

Desempenho e funcionalidade

O smartwatch tem várias funções, como disparo de câmera do celular remotamente, modo não perturbe; monitoramento cardíaco, pressão, verificar o nível de oxigênio no sangue, saber ainda quantos passos, distância e calorias teve no dia, entre outras funcionalidades. 

Apesar de ter todos esses aplicativos, há relatos de que podem não funcionar tão bem certas funções, como a de calorias, já que não é tão preciso.

No smartwatch ainda é possível receber notificações de aplicativos, ligações e SMS, mas não é capaz de atender ligações.

Sistema e a Bateria

A conectividade do D20 funciona via bluetooth e, para registrar todos os dados de monitoramento, ele utiliza o aplicativo FitPro, disponível para iOS e Android. Além disso, não há sincronização do smartwatch com apps de terceiros.

Uma característica negativa do smartwatch é sobre sua bateria que, em média, dura entre 3 e 5 dias, dependendo do uso. Ela recarrega via USB, sendo necessário tirar o D20 do braço para carregar e, na compra, ele não costuma vir com carregador.

Afinal, o Smartwatch D20 é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O smartwatch D20 é um modelo simples e barato que pode servir facilmente para quem se pergunta se conseguiria se adaptar a um smartwatch ou não busca muitas funcionalidades, querendo algo melhor que um relógio mais tradicional.

Existem relatos sobre a bateria não durar muito tempo e problemas no pós-venda, porém, mesmo assim, o smartwatch D20 é bom pelo preço e o que proporciona. Ele pode atender bem as necessidades de quem deseja ver notificações do celular e saber as horas, dependendo do que se busca em um smartwatch.


Enquanto procura saber mais sobre smartwatch, aproveita e dá uma olhada na nossa seção de Smartwatch e Smartband.