Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Smartwatch Champion é bom? Analisamos o relógio inteligente acessível

Analisamos o modelo para descobrir seus prós e contras

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

12 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

O smartwatch Champion é um modelo de relógio inteligente que tem a proposta de ser usado para prática esportiva e monitoramento de frequência cardíaca, pressão arterial, qualidade do sono, entre outros. Porém, será que o smartwatch Champion é bom? Analisamos as características do aparelho e procuramos as opiniões de membros da comunidade, já que, infelizmente, não obtivemos o smartwatch Champion para teste.

Design e Estrutura

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O smartwatch Champion possui corpo feito de poliuretano, medindo 4,2 cm de altura; 3,7 cm de largura e 1,1 cm de espessura. Sua pulseira é de silicone e possui furos por toda sua extensão, para cumprir três funções, manter-se no lugar e ser facilmente ajustável para encaixar o pino e prender a pulseira; deixar a pele respirar, evitando que o suor se acumule e, claro, o aspecto estético.

O relógio ainda possui especificação IP67, sendo resistente a poeira e podendo ser imerso em água por até 1 metro de profundidade por 30 minutos. Mas, segundo comentários de consumidores, na garantia e no manual está “expressamente claro” que o relógio não pode entrar em contato com a água, seja para banho, natação ou mesmo imergir o aparelho em água. O que pode ser um pouco contraditório ele ter um IP67 e não poder entrar em contato com a água.

Desempenho e Funcionalidades

O smartwatch Champion tem bluetooth 4.0, o que garante certa independência do smartphone e uma conectividade melhor. Não há muitas informações oficiais sobre qual é seu processador, mas ele promete velocidade e capacidade de se conectar tanto ao sistema Android quanto o iOS.

A tela, apesar de ser feita para ser touch, tem certas limitações, pois, similar ao primeiro Iphone, há um círculo na parte inferior da tela que permite acesso ao menu e a rolagem entre uma tela e outra. 

Então, não é possível simplesmente encostar e mudar em qualquer parte parte da tela, precisando ser nessa região específica. O relógio promete acesso a várias funcionalidades diferentes, como aplicativo para contar passos, aferir a pressão, saber quantas calorias gastou durante uma caminhada e outros. 

Existem relatos de que certos aplicativos não conseguem funcionar tão bem e dando certas indicações equivocadas, como o app de aferir pressão e o controle de calorias. 

Ele também só recebe as notificações do WhatsApp e redes sociais, não efetuando e recebendo ligações.

Bateria

A Champions não divulga muitas informações técnicas sobre o seu smartwatch, porém, segundo usuários, a bateria dura até três dias e é recarregada por indução.

Em comparação com o Amazfit Bit Lite da Xiaomi que dura cerca de 45 dias com uma única carga, tendo sido medido funcionando uma vez por semana por meia hora; até 100 notificações recebidas por dia e brilho da tela em 10%; o relógio da Champions dura pouco tempo. 

Não temos informações mais precisas sobre os mAh da bateria para saber se o produto consome muita energia ou se é a bateria não consegue dar conta de tudo. Mas, independente disso, vale se atentar a essa questão de energia.

Mas, o Smartwatch Champion é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O smartwatch Champion é um modelo dentro do mercado nacional que costuma ser mais barato que outros relógios, custando cerca de R$ 500 e voltado à prática de exercícios físicos como caminhada e corrida.

Além disso, ele também é mais simples do que seus concorrentes e não é uma boa opção se quer várias funcionalidades. Se deseja algo mais completo, temos uma lista especial de melhores smartwatches de 2021.

Agora, ele é um bom aparelho se você busca apenas um smartwatch para receber notificações do celular, não quer usar as demais funcionalidades e também não quer investir em um valor mais alto. O Smartwatch Champion é uma boa opção, apesar de cara se quer apenas receber notificações do celular.


Em busca de um bom smartwatch? Aproveita o cupom da Americanas para conseguir desconto.