Take a fresh look at your lifestyle.

10 melhores smartwatches para comprar em 2020

Práticos e cada vez mais desejados pelos usuários brasileiros, já estão disponíveis modelos para todos os gostos e bolsos

Antes encarados como “brinquedo de luxo”, os relógios inteligentes (ou smartwatches) estão ganhando um público cada vez maior de usuários por conta de novas integrações e recursos envolvendo saúde física e bem-estar. 

Esse movimento também ocorre no Brasil: de acordo com a consultoria IDC, os gastos com vestíveis deveriam crescer cerca de 73% no Brasil durante 2020. Apesar de essa ser uma previsão pré-pandemia, é de se esperar que, pelo percentual o mercado ainda tenha avançado na casa dos dois dígitos. Caso você esteja na turma que também deseja um smartwatch para chamar de seu, aproveite no ranking para escolher o melhor smartwatch para você.

Quer receber avisos sempre que aparecer Smartwatch em promoção?

Como escolhemos o melhor smartwatch?

Infelizmente, nós não tivemos acesso aos eletrônicos para testar pessoalmente cada item que consta no ranking. Por isso, a escolha dos produtos foi realizada com base na análise técnica dos pontos fundamentais de cada equipamento e na avaliação dos usuários.

Para definir a classificação de cada vestível, utilizamos como base cinco critérios que influenciam diretamente a satisfação do usuário: design, compatibilidade com sistemas operacionais, recursos, conforto e bateria.

Dito isso, vamos à lista:

1. Samsung Galaxy Watch – O mais completo

Apesar de lançado em 2018, o modelo ainda é encarado como o de melhor custo-benefício por conta dos diversos recursos que ele oferece. Começando pela tela AMOLED, que garante cores mais vivas e nítidas (algo importante, considerando o tamanho da tela) e a coroa giratória que facilita a navegação pelos recursos do dispositivo.

Compatível com o sistemas Android e iOS, o Galaxy Watch conta com recursos como monitoramento de frequência cardíaca, qualidade do sono e acompanhamento de atividades físicas e também pode ser usado para visualizar ligações e mensagens.

Por fim,  aparelho conta com bateria de 270 mAh, capaz de ficar até 2 dias longe do carregador —  período bem considerável para um smartwatch.

Quer receber avisos sempre que aparecer Galaxy Watch em promoção?

2. Apple Watch Series 5 – O melhor modelo da Maçã

A Apple vem investindo pesado no mercado de smartphones e não seria diferente com o ‘Series 5’. O principal destaque do aparelho são as funcionalidades de eletrocardiograma e notificação de ritmo irregular, que já estão disponíveis para os usuários brasileiros e podem detectar mal súbitos.

Outros destaques do aparelho são a função Always-On, que mantém a tela ativa, mas com energia reduzida, GPS integrado e monitoramento de exercícios. Ele conta com até 18 horas e, para o time mais vaidoso, uma série de pulseiras (vendidas separadamente, claro) compatíveis com o produto.

Recentemente, a Apple passou a vender no Brasil o Apple Watch Series 6. Mas como a chegada do aparelho ainda é bem recente, ainda não foi possível avaliar o dispositivo da mesma forma que o ‘Series 5’.

Quer receber avisos sempre que aparecer Apple Watch em promoção?

3. Garmin Forerunner 735XT – Esportista, seu relógio é esse aqui

Especializada  na produção de GPS para diversos setores, a Garmin entrou no mercado fitness em 2003, produzindo um relógio para orientar corredores e ciclistas. Corta para 2016, quando a companhia lançou o Firerunner 735XT, até hoje um smartphone extremamente indicado para quem busca aproveitar especificamente as funções se exercícios do aparelho.

Além dos controles de atividades físicas já existentes em outros aparelhos, esse smartwatch se destaca por sua fabricação mais robusta, pronta para aguentar diversos ambientes, medidor de natação (que diferencia piscina e alto mar) e um relatório bem detalhado das calorias gastas e distância percorrida.

O único ponto de atenção é que não é possível  enviar de forma fácil informações do Forerunner 735XT para outros apps de tracking. Porém, se você é um atleta profissional (ou um amador bastante dedicado), é uma aquisição que pode valer muito a pena.

Quer receber avisos sempre que aparecer Garmin Forerunner 735XT em promoção?

Leia também:

4. Apple Watch Series 3 – O melhor custo/benefício da linha

Para os que amam a empresa dona do iPhone, mas estão com o orçamento mais apertado, o ‘Series 3’ pode ser uma boa solução para comprar um smartwatch com bons recursos.

Apesar de ter baixa autonomia de bateria e não ter as funções de monitoramento de ritmo e eletrocardiograma, ele traz como vantagens a possibilidade de instalar apps terceiros e um modelo no qual  é possível adicionar um chip e utilizá-lo independente do smartphone.

Ele também é resistente à água e possui funções de monitoramento de atividades físicas, memória interna e uma tela  grande para os padrões de smartwatches.

5. Samsung Galaxy Watch Active 2 –  Para quem gosta de se exercitar

Dono e proprietário de um design elegante, o modelo é uma boa pedida para quem quer um smartphone mais voltado para atividades físicas, mas que possa ser utilizado em diversas ocasiões. O aparelho possui 4G integrado, funcionando independente da conexão com o celular para acessar a internet.

Com proteção contra a água, funcionando a até 50 metros, o ‘Active 2’ monitora até 7 tipos diferentes de exercícios, desde as clássicas corridas e caminhadas, a exercícios de natação e remo, além das funções mais comuns como monitoramento de sono, contagem de calorias e monitoramento cardíaco.

O produto é compatível com Android e iOS e sua bateria, em uso normal, pode durar até um dia longe da carga. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Galaxy Active 2 em promoção?

6. Huawei GT 2

O primeiro (mas, definitivamente, não o único) smartwatch chinês apresentado no ranking conta com um design bem moderno e pouca espessura, bem indicado para quem não gosta de modelos “grandões”. 

O GT 2 conta com qualidades como boa autonomia de bateria (durando mais de 1 semana sem saber o que é um carregador), tela de ótima qualidade, compatibilidade com Android e iOS e a possibilidade de fazer e receber chamadas, desde que o smartphone esteja próximo.

Porém, não é possível instalar apps no dispositivo e ele não consegue realizar ligações longe de um celular, o que pode ser visto como desvantagem por conta do seu preço um pouco salgado. Mas, caso você encontra uma boa promoção, a compra pode ser bem válida.

Quer receber avisos sempre que aparecer Huawei GT 2 em promoção?

7. Amazfit GTR – Outro clássico com boas funcionalidades

O primeiro desenvolvido pela Xiaomi a aparecer na lista, o smartwatch conta com um design elegante e conta com monitoramento em até 12 modalidades esportivas diferentes, que vão de corrida a esqui e montanhismo. 

Leia também: Bom e barato: analisamos se vale a pena comprar um Xiaomi?

Porém, seu GPS deixa a desejar, tornando o produto não indicado para quem deseja se exercitar com resultados precisos. O dispositivo também não permite a instalação de apps terceiros.

Falando do lado positivo, o ‘GTR’ possui monitoramento cardíaco 24 horas, um sistema inteligente de chamadas e notificações, boa tela, resistência à água e uma bateria que pode durar até duas semanas.

Quer receber avisos sempre que aparecer Amazfit GTR em promoção?

8. Xiaomi Amazfit Pace – Design moderno e versátil

Da linha de smartphones “modernões”, o Amazfit Pace foi projetado para agradar o público fitness, com uma bateria projetada para durar até 7 dias, sensor de frequência cardíaca e recursos para monitorar atividades como caminhadas, trilhas e corridas.

Compatível com Android e iOS, o vestível permite ao usuário parear o app de música com o ‘Pace’, recurso que pode fazer muita diferença para quem gosta de se exercitar ao som da playlist preferida.

Quer receber avisos sempre que aparecer Xiaomi Amazfit Pace em promoção?

9. Huawei Watch GT – Visual clássico e preço camarada 

O modelo conta com GPS integrado, tela  AMOLED e monitoramento cardíaco,  além de apresentar estatísticas de sono e desempenho físico e opções de customização variadas. Também vale citar o design do produto, que lembra bastante os relógios analógicos de grife.

Porém, o dispositivo carece de funções fora de objetivos relacionados a treino, como a possibilidade de reproduzir músicas e responder mensagens sem auxílio do smartphone. Para encerrar com um ponto alto, a bateria pode, tranquilamente, durar por mais  de uma semana.

Quer receber avisos sempre que aparecer Huawei Watch GT em promoção?

10. Xiaomi Amazfit Bip – Recursos essenciais e bateria parruda

Já vamos começar esse resumo apresentando o melhor recurso desse smartwatch, que é a autonomia de bateria que pode chegar a respeitáveis 45 dias —  ganhando disparado nesse quesito, em comparação com os outros modelos apresentados neste ranking.

Resistente a água e poeira, o modelo conta com os principais requisitos procurados em um aparelho do gênero: GPS para rastrear exercícios físicos, frequência cardíaca, barômetro e bússola.

O lado negativo é que o produto entrega uma experiência mais parecida com a de uma pulseira de luxo do que a de um smartwatch, sem memória, com uma tela com menor qualidade e a impossibilidade de instalar aplicativos. 

Porém, se você busca um modelo simples e com ótimo custo-benefício, é  uma  compra que pode ser feita sem pensar duas vezes.

Quer receber avisos sempre que aparecer Xiaomi Amazfit Bip em promoção?

Agora que você já escolheu o seu modelo, aproveite as promoções de smartwatch e cupons de descontos no Promobit para economizar. E fique atento que a Black Friday está chegando.

O que você achou desse post?
+1
2
+1
3
+1
1
+1
1
+1
2
+1
1
+1
2


Prepare sua lista de desejos para Black Friday

Para não perder nenhum promoção de TV, celular, eletrodomésticos ou qualquer item que está de olho para essa Black Friday, prepare sua Lista de Desejos agora mesmo e receba alertas assim que aparecer uma promoção no Promobit.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!