Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Promobit Explica

Shampoo a seco: o que é e como usar?

Quer uma solução para deixar os cabelos lindos nos dias mais corridos? Conheça o shampoo a seco para prolongar o aspecto de limpeza da cabeleira.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

31 de ago de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Dentre tantas tarefas no dia a dia, às vezes não sobra um tempinho para dar aquele banho nos fios, secar e finalizar, principalmente quem possui cabelos volumosos ou compridos. Mas graças ao shampoo a seco não é preciso sair por aí de cabelo preso ou com a raíz brilhando de oleosidade, o produto promete entregar o aspecto opaco da raiz de um cabelo limpo para você usá-lo com liberdade e lavá-lo quando der. Se quiser saber mais sobre esse produto continue conosco.

Antes de saber mais sobre o shampoo a seco, crie sua lista de desejos aqui no Promobit e fique por dentro das melhores ofertas da Black Friday 2022. Já se programe para renovar o seu estoque de cosméticos com as promoções de perfume e beleza que entram diariamente em nosso site!

O que é shampoo a seco?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: banco de imagens

O shampoo a seco é um pó bem fininho em spray desenvolvido para absorver a oleosidade do couro cabeludo e dos fios, tirando o aspecto pesado e de brilho dos cabelos oleosos.

Apesar do nome, ele não é um produto de limpeza capilar, mas sim uma “maquiagem” que pode ser usada nos dias que precisam de maior praticidade, por exemplo. Ou seja, usá-lo não dispensa o uso do shampoo tradicional, mas pode ajudar a diminuir os intervalos das lavagens.

Como usar o shampoo a seco?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: banco de imagens

Por seu formato ser um spray a aplicação é bem simples, sendo necessário apenas agitar a lata do produto e borrifar nos locais que deseja a absorção de oleosidade. Algumas pessoas se assustam ao aplicar, pois o pó pode ficar acumulado deixando os fios brancos, por isso se atente à distância adequada, cerca de 15 a 20 cm. Além disso, é interessante massagear o couro cabeludo e escovar os cabelos depois da aplicação para o produto se espalhar na raiz e nos fios.  

Em casos onde serão utilizados chapinhas e babyliss o ideal é passar o shampoo a seca após o uso dos equipamentos, pois garante um movimento melhor dos fios. Inclusive, alguns salões utilizam o produto para a finalização de escovas e penteados, para que o aspecto do cabelo limpo e “solto” dure mais tempo.

Quem pode usar o shampoo a seco?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: banco de imagens

O shampoo a seco não conta com nenhuma contra indicação imediata, a não ser que seu dermatologista recomende o não uso. Por ser uma medida paliativa, ou seja, uma solução temporária, não traz problemas graves como quedas de cabelo, se a aplicação e depois a higienização ocorrerem corretamente. Mas pode evidenciar os quadros de caspas e se o produto escolhido não conter uma boa quantidade de agentes hidratantes ocorrer o ressecamento dos fios e até mesmo o efeito rebote. E em casos de couro cabeludo sensível ou irritado, qualquer produto químico, inclusive o shampoo a seco deve ser evitado.

Por fim, atualmente no mercado contamos com diversas opções de shampoo a seco, inclusive para diferentes tonalidades a fim de evitar os efeitos acinzentados do pó puro, além de diferentes tamanhos de frascos para levar na bolsa, na viagem ou deixar em casa para os usos dos dias corridos.


Aqui no Promobit você encontra as melhores ofertas de shampoo para cuidar dos seus cabelos. Para ganhar ainda mais desconto, use o cupom O Boticário ou o cupom Beleza na Web.