Aliexpress_ megasaldãojunho
Guia de compras

Series S de 1 TB: conheça o console que será lançado em setembro

Modelo possui cor preta e deve resolver o problema de falta de memória em um console que é exclusivamente para jogos em versão digital.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

13 de jun de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Durante a Xbox Showcase que aconteceu no último domingo, 11, a Microsoft anunciou muitos jogos que em breve estarão disponíveis para os consoles da  marca ou para jogar em nuvem no Game Pass. Falando em consoles, um dos destaques do evento foi o anúncio do Xbox Series S de 1 TB, com o objetivo de sanar o principal problema do Series S atual, a falta de memória em um console que não possui leitor para mídia física. 

Xbox Series S Black Carbon: nova cor e mais memória

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Pelo que foi apresentado no evento, com exceção do aumento da capacidade de memória que vai de 500 GB no atual Series S para 1 TB também em SSD no novo Series S. De acordo com Phil Spencer, CEO da divisão de jogos da Microsoft, o novo Series S vem para “resolver o problema de falta de memória” . A outra mudança significativa é a cor preta ou Carbon Black como foi batizada pela Microsoft. 

No mais, não há nenhuma mudança na capacidade de desempenho quando comparado ao atual Series S que deve permanecer como a alternativa de entrada para entrar na atual geração de consoles. O que também não mudou foi o design Slim e pouco chamativo do console que é um diferencial considerável em relação aos atuais Xbox Series X e Playstation 5 que não são conhecidos por seu corpo compacto e formas discretas.

 O novo console também vem acompanhado do mesmo Xbox Wireless Controller, controle igual ao atual, mas que recebe a nova cor. No material de divulgação não ficou claro se o controle passará a ter bateria ou se permanecerá funcionando com pilhas.  

Preço e lançamento

O novo console da Microsoft terá lançamento oficial no dia 1 setembro e durante a data maiores informações sobre a ficha técnica do Series S devem ser reveladas. Porém o preço de lançamento já foi divulgado, US$ 349,99 ou R$1.700 na conversão direta atual e sem taxas ou impostos. Ainda não há previsão de chegada do novo Series S no brasil, mas a julgar pela ampla disponibilidade da versão branca por aqui é bem provável que o modelo Carbon Black também chegue ao mercado nacional. 


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de games, seja consoles ou jogos para PC e pode economizar ainda mais em suas compras com o cupom kabum!