Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Promobit Explica

Como usar HD externo no Xbox Series S?

Dispositivo pode ser uma solução mais barata para resolver o problema de pouco espaço de armazenamento

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

21 de mai de 2022

0 comentários

Compartilhe:

O Xbox Series S chegou ao mercado prometendo jogos com mais velocidade e melhor desempenho que os modelos anteriores. Isso graças ao SSD de 512GB presente no console totalmente digital da nova geração. Mas com os jogos mais recentes sendo cada vez maiores, esse armazenamento pode ser pequeno para alguns usuários. Por isso, se você está pensando em aumentar o espaço para guardar jogos e aplicativos, descubra a seguir como utilizar HD externo no Xbox Series S.

Fique atento pois a Black Friday 2022 está chegando e pode ser a melhor oportunidade do ano para comprar seu console da nova geração com preço reduzido. Não perca a cobertura do Promobit com as melhores promoções do evento.

Compre agora o Xbox Series S

Amazon     Casas Bahia

Qual o armazenamento do Xbox Series S?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Xbox Series S conta com um SSD NVMe PCI Express 4.0 interno e personalizado de 512GB, mas esse não é o real armazenamento do console. Uma parte deste espaço é reservada para acomodar o sistema operacional. O que sobra para que o usuário armazene seus jogos e aplicativos são 364GB.

Acontece que este espaço pode não ser suficiente para alguns tipos de usuários. Com o desenvolvimento da qualidade gráfica e riqueza de detalhes dos jogos para console, consequentemente, o espaço disponível para que sejam executados também está ficando maior. Então pode ser que não seja possível armazenar muitos jogos de uma vez no armazenamento interno.

A boa notícia é que o armazenamento do Xbox Series S pode ser expandido. Para isso, a Microsoft lançou um SSD oficial de expansão produzido exclusivamente para o console pela Seagate com capacidade de 1TB. Porém o produto possui um preço bem salgado, custando atualmente em média R$1.800,00. Para quem quer opções mais acessíveis, o uso via entrada USB de um HD externo no Xbox Series S, pode ser uma ótima saída.

Como usar o HD externo no Xbox Series S?

Tanto os jogos das gerações passadas, quanto os mais novos, podem ser armazenados e executados no Xbox Series S sem grandes problemas. Se ele for mais antigo e estiver em seu HD externo, basta conectar o dispositivo à alguma das portas USB para que o jogo abra normalmente .

Agora, os jogos que foram desenvolvidos mais recentemente para essa nova geração, só vão rodar se estiverem armazenados no SSD interno do console ou no SSD oficial para expansão da Microsoft. Isso acontece pois o console utiliza uma conexão integrada interna para garantir maior velocidade na inicialização e os jogos mais novos são otimizados para que isso aconteça.

Mas fique tranquilo, isso não significa que você não pode utilizar seu HD externo para aumentar seu espaço e armazenar estes jogos mais novos. A única coisa que terá que fazer é transferir os jogos do seu HD para o SSD, acessando as configurações de armazenamento no console.

Em outras palavras, se você tem um jogo do Xbox Series S armazenado no seu HD externo, quando decidir jogá-lo, terá que transferi-lo para o SSD interno do console. O tempo de transferência varia de acordo com o tamanho de cada jogo.

Mas se o jogo é de alguma geração passada (Xbox original, Xbox 360 e Xbox One), você pode jogá-lo a hora que quiser diretamente do HD externo no Xbox Series S, sem a necessidade de transferência entre o local dos arquivos.

Compre agora a TV Samsung QN90C

Amazon     Casas Bahia

Vale a pena usar o HD externo?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Utilizar o HD externo no Xbox Series S é uma alternativa mais barata e funcional para quem precisa de mais espaço e não quer fazer o investimento em um SSD da Microsoft enquanto o preço está elevado. Assim, seu espaço de armazenamento será expandido para guardar o jogo que quiser, independente de ser da geração antiga ou atual.

E como a lista de jogos exclusivos do Xbox Series S ainda é pequena e não tem nenhum título de grande nome, você só terá o trabalho de fazer a transferência dos locais dos arquivos. Para quem procura maior velocidade durante este processo, o SSD externo é mais rápido que o HD, mas seu preço também é bem mais elevado.

Compre agora HD Externo Toshiba

Amazon     Casas Bahia


Antes de sair, dê uma olhada nas promoções de TVs 4K aqui no Promobit para jogar com mais qualidade de imagem. Aproveite também os cupom Amazon e cupom Americanas para economizar em suas compras.