Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Como funciona o Xbox Game Pass

O Xbox Game Pass é um serviço por assinatura que oferece mais de 100 jogos. Confira os preços e como ele funciona.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

5 de fev de 2018

0 comentários

Compartilhe:

A Microsoft anunciou ano passado um novo serviço por assinatura para jogadores do Xbox One: o Xbox Game Pass.

Trata-se de um serviço de aluguel de jogos, que permite ao jogador baixar qualquer jogo do catálogo e jogar tanto sua campanha quando modos multiplayer sem nenhuma limitação, enquanto for assinante.

O Game Pass ficou logo conhecido como “Netflix dos jogos” e é amado pelos jogadores do lado verde da força. Confira todos os detalhes sobre o serviço a seguir:

O que é o Xbox Game Pass?

É um serviço por assinatura semelhante à Netflix, só que de jogos. Você assina pagando um valor fixo mensal e tem acesso a uma biblioteca de jogos, que podem ser baixados e jogados sem limitações no seu Xbox One, Xbox One S ou Xbox One X.

Você tem acesso a todos os jogos enquanto for assinante, mas se deixar de assinar o serviço não terá mais acesso a eles. No entanto, seus saves e progresso são mantidos e você poderá recuperá-los uma vez que volte a assinar o Game Pass.

Quais jogos estão inclusos no Xbox Game Pass?

Atualmente o Xbox Game Pass conta com mais de 100 jogos em sua biblioteca, com novos títulos sendo adicionados todo mês para que você tenha sempre algo diferente para jogar.

Há games lançados para Xbox 360 (retrocompatíveis) e Xbox One e entre eles estão destaques como toda a franquia Gears of War, Bayonetta, Halo 5: Guardians, ReCore, Sunset Overdrive, State of Decay, Banjo-Kazooie e Darksiders.

Além da grande quantidade de jogos que já fazem parte do catálogo, o Xbox Game Pass também tem jogos exclusivos da plataforma no dia do seu lançamento. Isso significa que novos jogos da franquia Halo, Forza, State of Decay, Crackdown, entre outras, estarão disponíveis para assinantes no mesmo dia em que chegam às lojas.

Xbox Game Pass Preço

Quanto custa o Xbox Game Pass?

Hoje o Xbox Game Pass custa R$ 29,00 mensais. Essa assinatura já te dá acesso a todos os jogos que fazem parte do catálogo e demais benefícios que o serviço oferece.

Você pode testar o serviço por 14 dias gratuitamente e não pagar nada depois, se não quiser assiná-lo. A avaliação gratuita, porém, funciona apenas uma vez. Também é possível comprar a assinatura do Game Pass para outras pessoas, enviando como presente.

Por enquanto não há planos semestrais ou anuais para o Game Pass, sendo necessário fazer o pagamento todo mês para não perder acesso aos jogos. O pagamento, por enquanto, só pode ser feito com cartão de crédito e você pode assiná-lo no seu console Xbox One, no site Xbox.com ou na Microsoft Store.

O que mais o Xbox Game Pass oferece?

Além de ter acesso à biblioteca de jogos, sendo assinante do Xbox Game Pass você ainda ganha 20% de desconto na compra de jogos de Xbox One que façam parte do catálogo (apenas na Microsoft Store) e 10% de desconto em qualquer complemento, seja DLC, expansão ou itens de jogo.

Xbox Game Pass Jogos

O serviço oferece suporte completo a qualquer jogo do catálogo. Isso significa que você pode jogar qualquer jogo online ou offline sem limitação alguma, como se tivesse comprado o game.

Lembre-se de que não é necessário assinar a Xbox Live Gold para baixar os jogos, apenas para jogar online. O Xbox Game Pass não elimina a necessidade de Gold para jogatinas multijogador online.

O Xbox Game Pass funciona no Xbox 360 ou PC?

No Xbox 360 não. Já no PC o serviço está disponível, mas apenas para jogos lançados para a plataforma. Isso significa que jogadores de PC que assinem o Xbox Game Pass poderão jogar qualquer título que faça parte do Play Anywhere, além de jogos lançados para a Windows que estejam no catálogo.

Você pode assiná-lo e jogar sem problemas em seu Xbox One comum, Xbox One S e Xbox One X. O serviço não muda de um console para o outro, sendo que as únicas diferenças que você poderá perceber estarão na performance dos games e nos tempos de carregamento, que variam dependendo da potência de cada console.

Há um porém: Games que façam parte do programa Play Anywhere e estejam no catálogo do Game Pass poderão ser jogados também no PC, enquanto você for assinante. Na plataforma, não é necessário assinatura Live Gold para jogar modos multijogador online.

Xbox One X e Xbox One S

O Xbox Game Pass vale a pena?

Sim, vale a pena. Com os recursos de hoje, podemos dizer que o Xbox Game Pass é uma assinatura obrigatória para donos de Xbox One. Por um preço mensal extremamente acessível você tem acesso ilimitado a uma grande quantidade de jogos.

O serviço também é recomendado para aqueles que acabaram de adquirir o console e querem ter muitos jogos disponíveis logo de cara.

Com o tempo, você pode assinar outros serviços para Xbox One e complementar sua experiência. Dentre eles estão Xbox Live Gold, que te permite jogar partidas multijogador online e ainda dá jogos de graça todo mês através do Games With Gold, e o EA Access, que conta com uma biblioteca apenas de jogos da Electronic Arts e subsidiárias, incluindo FIFA, Battlefield e Mass Effect.


Esses são os detalhes mais importantes e as respostas para dúvidas que você possa ter sobre o Xbox Game Pass. Ele é um serviço incrível, praticamente obrigatório, com jogos de qualidade de diversas categorias que oferecem muita diversão em jogatinas solo, em dupla e até online!

Boa diversão!