Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Será que smartwatch IWO 12 S é bom?

Realizamos uma analise sobre o smartwatch IWO 12 S, confira os resultados e saiba se o modelo de relógio inteligente é uma boa escolha para você.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

11 de set de 2021

0 comentários

Compartilhe:

O smartwatch IWO 12 S ou series 5 é um clone mais simples e barato do Apple Watch. Mas, será que ele é bom? Fomos atrás de mais informações sobre o relógio inteligente para descobrir, confira.

Como definimos se o smartwatch IWO 12 S é bom ou não?

Infelizmente não fomos capazes de testar o smartwatch pessoalmente, mas realizamos uma ampla pesquisa, lemos e vimos vídeos de reviews para conseguir trazer uma boa análise do smartwatch IWO 12 S.

Agora vamos aos resultados dessa análise!

Design

Conforme dito anteriormente, o smartwatch IWO 12 S tem um design muito próximo ao do Apple Watch, porém ele não apresenta todos os mesmos recursos.

A pulseira é de silicone e sua tela é de HD IPS, tendo 1.54 polegadas, a versão com 44mm, enquanto que a de 40mm tem 1.40”. Essa é uma das maiores diferenças com relação aos modelos anteriores, uma vez que não existia a versão do smartwatch IWO com 40mm.

Ele possui proteção IP32. Já exploramos mais o assunto em: O que é o certificado IP68?, porém esse nível de proteção 32 significa que tem proteção contra 2,5mm de resíduos e contra gotas de água com o aparelho inclinado em até 15°.

E, ainda, ele possui 30 papeis de parede diferentes, então dá para personalizar um pouco mais do que era possível nos modelos anteriores.

Há um botão na parte superior direita que funciona para mudar de tela, não tendo outra função do que sair de uma tela para outra.

Smartwatch IWO 12 S tem um bom desempenho?

Ele possui suporte ao sistema Android 4.4 para cima e de iOS 8.0 para cima. Além disso, carrega sem fio, por indução e sua bateria é de 380mAh.

A CPU é a MTK2502C que é mais fraco que o 11, porém isso é um pouco compensado pela grande capacidade da memória que é maior, sendo encontrado um modelo com 256 de memória RAM., algo que consegue fazer com que ele mantenha certa fluidez.

Leia Mais: Os recursos de saúde dos smartwatches são seguros?

Ele tem as funções mais básicas, como receber notificação de celular e ver as mensagens, tem lembrete de chamada, lembrete para se movimentar mais, pedômetro, detecção de frequência cardíaca, monitoramento de sono e tantas outras funções e sensores.

Vale lembrar que os sensores de saúde, até por ser um equipamento simples, não substituem um equipamento feito para aferir pressão ou similares presentes em hospitais.

Mas, afinal o smartwatch IWO 12 S é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se deseja um smartwatch para acompanhar seu desempenho na caminhada e ainda saber os dados de saúde, este pode não ser o melhor modelo para você. Inclusive temos um texto sobre os melhores smartwatches de 2021 se quiser encontrar um modelo.

Apesar disso, segundo comentários e reviews, o smartwatch IWO 12 S é bom para quem deseja se adaptar a um smartwatch ou quer algo mais simples e que não vai usar todas as funções do relógio inteligente sempre.


Aproveita que já deu uma lida sobre smartwatches e confere a nossa seção de smartwatch!. Ainda dá para comprar com desconto graças aos cupons de desconto do Aliexpress.