Promobit
Notícias

Samsung apresenta TV com tela infinita e display de 292 polegadas

A gigante coreana apresentou suas novas TVs 8K durante a tradicional feira de tecnologia que acontece em Las Vegas. São elas a Q950TS, TV com tela infinita e a The Wall com até 292 polegadas.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

6 de jan de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Uma das primeiras empresas a destacar-se na CES 2020, tradicional feira de tecnologia, foi a Samsung que apresentou suas novas TVs com resolução 8K. Uma delas é a Q950T, primeira TV com tela infinita, enquanto a The Wall é até o momento a maior tela de TV comercial já fabricada. Porém, a Samsung ainda não divulgou quando os produtos estarão disponíveis no mercado nem os preços de lançamento. 

O evento que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, conta com a participação de mais de 4.500 empresas que usam a visibilidade da feira para apresentar novos produtos e tendências tecnológicas para os próximos anos.

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de TV da internet!

Q950TS: TV com tela infinita

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Entre as novas TVs da Samsung, a Q950TS, além de resolução 8k, ou duas vezes mais resolução que uma TV 4k, também possui tela infinita e consequentemente não possui bordas, ou quase. O display da Q950TS ocupa 99% da parte frontal do aparelho, deixando apenas 15 milímetros de borda. A tendência que já pode ser encontrada em alguns smartphones chega pela primeira vez a um aparelho de TV que deve ser comercializado nas versões com 65,75 e 85 polegadas.

Além da TV com tela infinita, a Samsung também apresentou a Q900T, evolução da Q900 e que pode ser considerada o modelo 8K mais acessível da fabricante. Tanto a Q950T quanto a Q900T contam com tela QLED, recurso Active Voice Amplifier que automaticamente aumenta o volume de diálogos em ambientes barulhentos, iluminação de brilho e contraste de acordo com as condições de luz do ambiente e processador Quantum 8K com aprendizado através de inteligência artificial que promete executar o upscaling de conteúdo para resoluções próximas ao 8K. 

Maior tela de TV do mundo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ainda durante a CES, a Samsung apresentou a maior TV do mundo destinada ao consumidor convencional, com 292 polegadas, uma tela com proporções nada convencionais que cabe em poucas salas e poucos bolsos. A versão atualizada da The Wall agora também possui resolução 8k e pode ser encontrada nas versões com 75, 88, 93, 110, 150 e 292 polegadas, sendo a última responsável por garantir o recorde de maior tela para a Samsung. 

Uma TV com dimensões tão impressionantes, cerca de 7 metros na diagonal, só é possível graças a tecnologia dos módulos de MicroLed que acoplados podem reproduzir conteúdos diferentes, usar apenas parte da tela ou formarem um grande telão de reprodução única. 

Enquanto a TV 4K começa a popularizar-se por aqui, a aposta da vez para as TVs topo de linha parece ser mesmo a resolução 8k, embora ainda seja difícil encontrar conteúdo produzido originalmente em 8K, limitando os futuros compradores a consumir conteúdos com resolução próximas a 8K graças ao upscaling, assim como ocorrido na transição entre as TVs Full HD e 4K. 


As melhores promoções estão no Promobit. Confira a as nossas ofertas e aproveite o cupom Americanas ou cupom Submarino para comprar sua primeira TV 4K ou trocar a sua atual por uma mais moderna.