Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Retrospectiva: 5 tênis mais legais lançados em 2020

Listamos cinco tênis legais lançados em 2020 das marcas Nike, New Balance, Adidas e Asics pensando em tópicos como diversão, conforto e tendências.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

28 de dez de 2020

0 comentários

Compartilhe:

O fim do ano traz diversas retrospectivas, seja de melhores livros lidos, melhores celulares que chegaram ao mercado ou até a Retrospectiva Promobit, que trouxe o que de melhor aconteceu na nossa plataforma durante o ano. Para continuar nesse clima, hoje comentamos cinco tênis mais legais lançados em 2020, de diversas marcas, pensando em tópicos como diversão, conforto e tendências. 

A ordem não significa preferência e também não queremos dizer aqui que esses foram os melhores tênis lançados em 2020. Mas, de alguma forma, eles deixaram sua marca no ano, seja por apresentarem uma boa evolução em relação ao modelo anterior, trazerem sentimentos de nostalgia ou até terem marcado um período do ano. Vamos à lista. 

New Balance 1080 V10

tenis-new-balance-1080-v10

Esse é um tênis de performance que foi atualizado no ano de 2020, chegando a sua décima versão. Ele conta com a tecnologia de amortecimento Fresh Foam X, que proporciona leveza, maciez e retorno de energia eficiente, sem perdas. A malha do tênis contém elastano, que o deixa flexível, mas ainda garante estabilidade para a pisada. É ideal para corridas e entrou na nossa lista justamente por conta da evolução em relação ao modelo anterior. 

Quanto ao peso, o tamanho masculino 41 chega a 280 gramas, enquanto o feminino 36 fica em 225 gramas. Apesar de o valor variar conforme a numeração, ainda assim é um tênis leve, outra vantagem para o modelo.

Asics Gel Excite 7 

tenis-asics-gel-excite-7

Este é um tênis de entrada da Asics, bem barato para o que propõe, ideal para quem está começando a correr agora. Apesar de o material da palmilha e dos tornozelos não serem os mais macios, isso é compensado no solado, já que o gel fica na parte interna do calçado e todo o calcanhar conta com a tecnologia de amortecimento AmpliFoam. Além disso, ele é bem flexível, respirável (tem as tramas abertas) e leve. O tamanho 41 masculino pesa 284 gramas. 

Adidas 3MC X Disney Sport Goofy

tenis-adidas-3mc-x-disney-sport-goofy

Esse é um tênis unissex inspirado no skate para usar no dia a dia. Na estampa, podemos ver vários personagens Pateta andando de skate, um dos seus hobbies favoritos. É um tênis fofo, com fecho em cadarço e solado flexível e aderente ao chão. Não apresenta muitas características relacionadas a algum esporte, porque essa não é a proposta, mas nos faz lembrar um pouco a infância, ainda mais com o lançamento do Disney+. Por isso, decidimos colocá-lo entre os tênis mais legais lançados em 2020.

Nike Air Jordan 13 Retro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Air Jordan 13 foi o tênis utilizado por Michael Jordan no ano de 1998 em sua última série de playoffs (um tipo de decisão para dizer, entre duas equipes empatadas na classificação final, qual delas irá para um torneio de pós-temporada) e aparece na série da Netflix Arremesso Final, que acompanha a ascensão do atleta na década de 1990. 

Segundo a Nike, essa versão de 2020 é a mais fiel ao tênis original que já foi feita. Ela possui elementos reflexivos no cabedal, que o faz brilhar. Além disso, a tonalidade do azul também foi meticulosamente pensada e essa edição traz a palmilha moldada do modelo original, para o melhor ajuste.  

Nike Space Hippie

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O último calçado da nossa lista de tênis mais legais lançados em 2020 não está aqui por causa da beleza nem nostalgia, mas sim pelo impacto ambiental, se podemos dizer, positivo. Ele é 90% feito de material reciclado, seja garrafas de plástico, camisetas ou restos pós-industriais. Esse detalhe é pensado inclusive para a caixa, que é feita de material reaproveitado e com detalhes impressos com tinta à base de plantas. Contudo, o preço do calçado é bastante proibitivo – a versão número três tem preço cheio de R$799,99. 


Não deixe de aproveitar nossas promoções de calçados masculinos e promoções de calçados femininos! Use um cupom Americanas para economizar ainda mais!