Promobit
Promobit

Promobit Explica

Disney+ não funciona na minha TV: o que fazer?

Se o Disney+ não funciona na sua TV, fique sabendo que existem alternativas para ver o novo streaming em telas maiores.

Disney+ não funciona na minha TV: o que fazer?
Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

5 de dez de 2020

0 comentários

Compartilhe:

O Disney+ chegou ao Brasil e você correu para assinar o novo streaming do mercado, mas lembrou que sua TV smart é antiga ou pior, nem smart é. Nem tudo está perdido, pois mesmo as TVs antigas podem exibir os filmes da Marvel, animações da Pixar, filmes episódicos de Star Wars e tudo mais que a Disney+ oferece. Confira as opções possíveis se o Disney+ não funciona na sua TV.

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de TV da internet!

Quer receber avisos sempre que aparecer smart TV em promoção?

Talvez sua TV antiga tenha Disney+

Samsung-ru7100

Antes de apresentar outras possibilidades, vale dar uma conferida na relação de TVs smarts que já possuem o aplicativo do Disney+ disponível. Todas as TVs e Box TVs com sistema operacional Android TV já contam com o streaming, porém de acordo com a Disney+, a melhor experiência para o usuário está disponível a partir da versão 5.0 do Android TV.  

Já para os proprietários de TVs da LG, os modelos com a versão 3.0 do sistema webOS já contam com o aplicativo, assim como os proprietários de TVs da Samsung lançadas a partir de 2016. 

Leia mais:

Chromecast, Fire TV Stick Lite e Mi TV Stick, Roku Express

Os doodles que convertem sua TV antiga em uma TV smart são a solução mais simples também para desfrutar do Disney+ na TV que você já possui em casa. Embora o Google tenha anunciado esse ano um novo Chromecast com controle remoto e processamento próprio, vale lembrar que essa versão ainda não está disponível no Brasil, mas os Chromecasts 2 e 3 que espelham os aplicativos compatíveis do celular na TV são rápidos e práticos. 

Já os semelhantes Mi Stick TV da Xiaomi, Fire Tv Stick Lite da Amazon e Roku Express deixam a brincadeira um pouco mais ampla, já que possuem controle remoto, sistema operacional e armazenamento próprio, bastando baixar o aplicativo do Disney+ em seu aparelho. 

Consoles atuais e da geração passada

Xbox Series X.

Muita gente se esquece, mas os consoles atuais são verdadeiras centrais multimídias e o aplicativo de streaming do Mickey e sua turma pode ser baixado nos novos Playstation 5 e Xbox Series. Mas como o preço da nova geração ainda é bastante salgado, fique tranquilo que tanto Playstation 4 quanto Xbox One também já contam com o Disney+ disponível para Download. 

O bom e velho notebook com cabo HDMI

Por fim, se o Disney+ não funciona em sua TV por ela não ser smart ou por ser antiga, conectar o notebook a TV através do cabo HDMI é sempre uma boa opção para quem gosta de telas maiores que a do computador portátil. Se a sua TV não possui o Aplicativo Disney Plus é bem provável que não seja 4K, logo um cabo HDMI 1.0 já garante a transmissão de imagem com resolução Full HD. 


As melhores promoções de notebook você encontra aqui no Promobit. Os melhores computadores portáteis podem ficar ainda mais baratos aproveitando o cupom Americanas.