Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guias de Compra

Redmi Note 9 é bom? Veja se o modelo Xiaomi compensa em 2021

Intermediário da Xiaomi é bastante equilibrado sem abrir mão de um design, mas será que o Redmi note 9 é bom ainda em 2021? Confira a análise.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

29 de jul de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Redmi Note 9, 9S, 9 Pro, são tantos celulares da Xiaomi com nomes e aparência parecidas que fica difícil inclusive saber qual é qual. Entre os três modelos, além da dificuldade em identificá-los, uma dúvida frequente é saber se o Redmi Note 9 é bom, já que o smartphone sem sufixo no nome é o que costuma ser também o mais barato. Analisamos o Redmi Note 9 para ajudar você a decidir se ele merece ser o seu próximo celular. 

Redmi Note 9 – Ficha técnica

TelaLCD IPS 6.53”, Full HD+
ProcessadorMediaTek Helio G85 
RAM3GB ou 4GB
Armazenamento64GB ou 128GB
Câmeras traseiras48 MP (wide), 8MP(ultrawide), 2 MP (macro),  2 MP(sensor de profundidade)
Câmera frontal13 mp
Bateria5.020 mAh
Dimensões162.3 x 77.2 x 8.9 mm

Design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como um típico intermediário básico, o Redmi Note 9 possui corpo em plástico, mas isso não significa algo ruim, já que além de mais resistente que o vidro, o aparelho também apresenta um visual interessante com aspecto brilhante. O módulo de câmeras também apresenta um identidade visual interessante, abrigando câmeras e leitor biométricos no mesmo módulo. 

Já na parte frontal temos uma experiência quase que totalmente tela, pois o modelo possui apenas a borda inferior mais protuberante, mas sem a presença do notch, com a câmera frontal orientada à esquerda em um pequeno furo. Já na parte inferior temos a entrada USB tipo C e entrada para fone de ouvido, um ponto positivo por dar opção ao consumidor de usar fones de ouvido com ou sem fio. 

Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Temos no Redmi Note 9 uma tela com tecnologia IPS em um display de 6,5 polegadas e resolução Full HD+, sendo uma boa tela para a faixa de preço, já que pelo preço atual do aparelho da Xiaomi figuram aparelhos recentes que ainda apresentam resolução HD. Embora inferior ao Amoled em qualidade de contraste e vivacidade de cores, o IPS usado no Redmi Note 9 é competente e não incomoda. 

Câmeras

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Redmi Note 9 possui 4 lentes na traseira, sendo duas delas boas, uma funcional e outra que poderia ser interessante, mas deixa a desejar. Começando pelas boas fotos, a câmera principal é de 48 MP e a ultrawide é de 8 MP e ambas são competentes e fazem bons registros na maioria das situações, principalmente em boas condições de luz. 

A câmera funcional fica por conta do sensor de profundidade que ajuda no desfoque de fundo ao usar o modo retrato, enquanto a macro é uma câmera com proposta interesse, mas os 2 MP dificultam obter bons resultados. Para selfies o Redmi Note 9 apresenta câmera frontal de 13 MP, enquanto em vídeos o smartphone é capaz de gravar em Full HD a 30 quadros por segundo. 

Desempenho

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Falando especificamente do processador, o Helio G85 não é um topo de linha, mas já entrega poder de fogo suficiente para a maior parte dos usuários. Inclusive para quem quer jogar no celular, pois ele dá conta do recado em boa parte dos games mobile.  

Um ponto bastante importante na hora de comprar o Redmi Note 9 é que o modelo possui duas configurações de hardware distintas, ambas com o processador da MediaTek, mas uma mais simples com 3GB de RAM e 64GB de espaço interno e outra mais robusta com 4GB GB de RAM e capacidade de armazenamento de 128 GB. Para os padrões de exigência do Android em 2021 a versão com 4GB de RAM, apesar de mais cara, é a mais indicada para fazer o melhor uso do aparelho desde os primeiros meses e permanecer com ele por mais tempo e com boa usabilidade. 

Bateria

As baterias de longa duração já são uma constante no mercado e mesmo aparelhos com menos capacidade já oferecem grande autonomia de bateria. O apaelho da Xiaomi não foge a regra e seus 5.020 mAh são mais do que suficientes para um dia inteiro de uso e na mão de usuários menos intensos é possível que o aparelho presencie até duas voltas da Terra sobre seu próprio eixo sem precisar ir a tomada. Por sinal o carregador que acompanha o aparelho é de 18W.

Preço

Os celulares da Xiaomi estão com forte variação de preço no último ano e com o Redmi Note 9 não é diferente. No momento da publicação desta análise, o Redmi Note 9 está com preço médio de R$1.300 para o modelo com 4GB de RAM, valor que poderia estar melhor devido ao tempo de lançamento do aparelho. Entretanto o modelo fica bem mais acessível quando importado e aqui no Promobit já esteve disponível por R$735 na modalidade de compra internacional.

Redmi Note 9 é bom? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Embora a diferença de memória RAM de 3Gb para 4Gb pareça pequena, na prática ela é significativa e torna a escolha do Redmi Note 9 com 4 GB e por consequência 128 GB de espaço interno a mais adequada. Nesta configuração o Redmi Note 9 é bom para quem busca um smartphone intermediário com preço mais em conta sem abrir mão de ter um aparelho bonito, com boa tela e câmeras competentes para a faixa de preço.


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de smartphones de todas as marcas e pode economizar ainda mais com o cupom Ponto ou cupom Amazon.