Campanha Super Deals - Aliexpress
Comparativos

Redmi Airdots vs Mi Airdots: qual o melhor fone Bluetooth da Xiaomi?

Apesar de ambos serem fabricados pela Xiaomi, os dois modelos de fone de ouvido têm lá suas diferenças. Saiba qual leva a melhor entre Redmi Airdots vs Mi Airdots.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

30 de jul de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Os fones estilo airdots da chinesa Xiaomi já conquistaram muitos fãs no Brasil, principalmente por terem preços mais em conta do que os modelos de fone de outras marcas, como Samsung e Apple. Mas entre dois modelos da mesma marca, qual leva a melhor: Redmi Airdots ou Mi Airdots?

Design e funcionalidades

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Xiaomi Mi AirDots

Em termos de visual, o Redmi Airdots quanto o Mi AirDots são extremamente parecidos, além de, é claro, funcionarem de forma completamente wireless e com a separação entre o aparelho do lado esquerdo e direito. Toda a comunicação dos fones com o celular é feita por Bluetooth 5.0 nos dois aparelhos.

Nos quesitos peso e tamanho, os dois são completamente parecidos também, com 4,2 gramas. A principal diferença visual fica por conta da cor, com o Mi AirDots sendo branco e o Redmi sendo preto. Os dois vêm com um estojo de carregamento também de tamanhos semelhantes um do outro.

Agora, a principal diferença entre eles está na funcionalidade e nos controles, com o Redmi AirDots contendo um pequeno botão físico na parte de fora de um dos lados, que muda a forma de acionar os controles de passar de música e pausar em cada um. No caso do Mi AirDots, ele conta com uma superfície touch onde ficaria o botão do Redmi, que permite controlar o fone passando o dedo em determinada direção. Por causa dessa tecnologia mais moderna, o preço do Mi AirDots costuma ser um pouco maior.

Bateria

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Redmi AirDots

Os dois fones de ouvido contam com estojo para carregamento, que serve tanto como um carregador portátil, para carregar os fones quando você está fora de casa, quanto como dock para carregá-los pelo cabo USB quando necessário.

Cada estojo vem com 300 mAh de capacidade de carregamento e os próprios fones possuem bateria para durar 4 horas tocando música. Ao total, contando com o estojo, são 12 horas de bateria até ser necessário conectar o estojo ao cabo USB.

Qualidade de som

A construção dos dois modelos é extremamente parecida e no caso da qualidade sonora, isso não é diferente. Ambos possuem driver de 7.2mm que mantém uma qualidade bastante decente do som, seja ouvindo música ou atendendo alguma ligação. Eles também vêm com tecnologia de cancelamento de ruído, que, apesar de não ser topo de linha, faz com que o uso dos dois modelos seja bastante confortável.

Conclusão

No final, é o preço um pouco mais acessível do Redmi AirDots que o coloca na frente no resultado final. Apesar da tecnologia touch ser interessante, ela não muda em nada o funcionamento prático dos fones e, como os dois têm a mesma qualidade, o Redmi AirDots acaba apresentando o melhor custo-benefício.