Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Ração Gran Plus é boa? Conheça as opções para o seu Pet

Avaliamos a ração Gran Plus, uma opção Premium Especial sem corantes e aromas artificiais para o seu pet

Avatar do membro Moema Rosa

Moema Rosa

27 de jan de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Já sabemos que cada cãozinho tem necessidades específicas na hora de se alimentar, que variam de acordo com seu porte, idade, raça, ou se ele é sem raça definida (SRD), além de questões relacionadas à saúde, como doenças crônicas, problemas hepáticos, renais, dermatológicos, metabólicos e gastrointestinais. Por isso, a atenção na hora de escolher a marca de ração do seu amigão tem que ser redobrada, visando atender as necessidades dele.

Por esse motivo, vamos apresentar uma nova opção de ração de qualidade para o seu pet: a Gran Plus, uma alternativa high premium. Afinal, a escolha de um alimento que forneça uma dieta equilibrada, com todos os nutrientes que seu cachorro merece é o principal objetivo. Leia nossa avaliação e tire a sua dúvida se a ração Gran Plus é boa de verdade.

Compre agora Ração GranPlus Choice Gatos Adultos na Amazon

Compre agora Ração GranPlus Choice Cães Adultos na Amazon

A marca Gran Plus

A Gran Plus é uma das marcas da Affinity PetCare, que está no mercado há mais de 50 anos e é uma das marcas corporativas pet mais famosas de todo o mundo, especialista em nutrição animal, reconhecida por produtos de alta qualidade e pelo comprometimento com o bem-estar dos pets e dos seus tutores, reforçando o vínculo que os une e, por sua vez, ajudando os animais na melhora de sua saúde.

A marca Gran Plus desenvolve rações do tipo Premium e Premium Especiais, categoria de rações consideradas de nível intermediário, teoricamente superiores às rações Standard e inferiores às do tipo Super Premium. Contudo, pode-se dizer que as rações da marca não deixam nada a desejar quanto à qualidade, sendo muito semelhantes às rações Super Premium nesse quesito. 

Linhas da marca

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A ração Gran Plus é comercializada em três versões ou linhas: Choice, Menu e Gourmet, tanto para cães como para gatos. Ela atende filhotes, adultos e seniores, de variados portes, e com necessidades específicas, como a versão para animais cadastrados e a light, para cães com tendência ao sobrepeso. Vamos às descrições de cada uma das linhas:

Linha Choice: considerada a mais básica, possui composição mais simples e menos proteína que as demais, ainda assim é uma ração equilibrada em níveis ideais de nutrientes. 

Linha Menu: esse é o meio termo da marca,com mais proteína que a linha Choice, a Menu possui ingredientes nobres e funcionais e uma diversidade maior de sabores de rações, para portes e estágios diferentes de desenvolvimento. Também está disponível em formato de sachê.
Linha Gourmet: considerada opção top de linha da marca, é rica em ingredientes de qualidade, com vários nutrientes benéficos para a saúde canina, como para desenvolvimento muscular e manutenção dos pelos. Além disso, apresenta sabores especiais. Porém, não há opções para todas as idades. 

Composição da ração

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Nas rações Gran Plus o ingrediente principal são as vísceras de aves, uma fonte de proteínas de boa qualidade, o que faz com que o organismo do animal tenha melhor digestibilidade, oferece mais nutrição com menor consumo de ração. Porém, a fonte principal de proteína pode variar de linha para linha, algumas apresentam o salmão, o peru e o cordeiro, não tão nutritivo quanto os demais, mas que garantem a diversidade de sabores. 

Também é possível encontrar na composição das rações da marca vegetais e cereais como o arroz, sorgo, linhaça e beterraba. Ou seja, fontes de vitaminas, minerais, energia e fibras, que juntamente com os prebióticos e o extrato de Yucca, auxiliam na digestão, firmeza e cheiro das fezes. Os nutrientes presentes nas diversas composições são: tocoferóis, selênio, óleo de linhaça, vitaminas E, C e complexo B. E podemos ressaltar que não há adição de corantes e aromas artificiais em suas composições. Contudo, verifica-se que o milho utilizado é transgênico e a existência de antioxidantes sintéticos, BHA e BHT, proibidos em alguns países, pois podem ser prejudiciais à saúde dos animais.

Ração Gran Plus é boa? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A resposta para essa pergunta é sim. A ração Gran Plus é uma boa opção intermediária do tipo Premium Especial, com nível de umidade considerável, rica em proteína de ótima qualidade, que promove uma boa absorção de nutrientes e digestibilidade, mantendo o seu cãozinho saudável. Além disso, a Gran Plus não contém corantes e aromas artificiais, reflete o compromisso com a qualidade dos produtos e a saúde dos pets ao entregar aos tutores inúmeras linhas de produtos para atender animais de diferentes portes e nas variadas fases da vida, até mesmo aos com determinadas necessidades específicas. E agregando ainda mais, as rações da marca não deixam as fezes terem odores tão fortes, devido ao extrato de Yucca.

Entretanto, para os consumidores que consideram a existência de transgênicos (milho), sintéticos (BHT e BHA) e componentes de baixa qualidade como critérios de escolha, a compra da Gran Plus deve ser ponderada, uma vez que contém transgênicos e antioxidantes sintéticos, além de proteínas de baixa-qualidade não tão bem digeridas pelos animais, provenientes de vegetais e de carne e ossos bovinos.


Agora que você conheceu um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens da ração Gran Plus, aproveite as promoções no Petshop do Promobit. E economize ainda mais usando um cupom Americanas ou um cupom Amazon.