Campanha Games Multilaser - Maio
Promobit
Promobit
Artigos

Ração Origens é boa?

Confira a nossa avaliação sobre a marca, avalie os prós e contras e descubra se ela é a escolha ideal para a alimentação do seu cachorro

Ração Origens é boa?

22 de jan de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Um dos cuidados mais importantes que qualquer tutor tem com o seu pet é oferecer uma alimentação adequada e com diversos nutrientes. Mas, na hora da compra, muitas pessoas são surpreendidas por uma infinidade de opções e acaba ficando sem saber qual levar para casa para fazer seu cachorrinho mais feliz e, claro, saudável. 

Na hora de escolher a ração é importante considerar o porte, a idade e a raça do seu cachorro, ou se ele é SRD (sem raça definida), além de verificar os ingredientes, valor nutricional e conferir a existência de corantes, conservantes e transgênicos na embalagem da marca. 

Agora que você já sabe o que considerar na hora de escolher uma boa ração para o seu pet, vamos avaliar uma das opções disponíveis no mercado, a ração Origens, da Adimax. Afinal, será que ela é boa? Confira a nossa avaliação e descubra se ela é uma boa escolha para o seu cãozinho. 

Quer receber avisos sempre que aparecer ração Origens?

A marca Origens

A Origens é uma marca que comercializa rações de qualidade Premium Especial, ou seja, sua qualidade é intermediária, já que não é uma ração Super Premium (considerada a melhor opção do mercado), mas ainda assim está acima da categoria Premium. De acordo com a própria empresa, em seu site, a Origens é desenvolvida por especialistas e sob os mais atuais conceitos da nutrição de cães e gatos, com ingredientes selecionados e níveis nutricionais adequados a cada fase da vida.

A Origens é fabricada pela empresa Adimax, uma das três maiores empresas petfood do país, presente no mercado desde 2002, também responsável pelas rações Magnus (Premium e Super Premium), Qualidy, Fórmula Natural (Super Premium e Fresh Meat), entre outras. A Adimax se destaca como uma empresa com relevante responsabilidade socioambiental e possui certificações relevantes como a ISO 14001 e a ISO 22000, que certifica que a empresa possui um Sistema de Gestão da Segurança dos Alimentos, atendendo padrões internacionais de controle de qualidade, desde a matéria-prima até o produto final.

Leia mais:
Tecnologias que te ajudam a cuidar do seu Pet

Linhas da Marca Origens

A ração Origens traz uma diversidade de opções quanto o assunto é seu catálogo variado de linhas para cães, atendendo a todas as idades (filhotes, adultos e sênior), portes, variando sabores, dando atenção a algumas raças específicas, e uma versão light para cães com questões relativas ao peso, já que todos têm necessidades diferentes.

Contudo é válido ressaltar que Origens inova quando traz as opções para raças específicas, pois, geralmente, marcas Super Premium são as que fazem isso. As raças atendidas pela marca são: Pitbull, Rotweiller, Pug, Bulldog Francês, Golden Retriever, Labrador, Yorkshire, Maltês, Spitz, Shih Tzu e Lhasa Apso. 

A disponibilidade de linhas com versões adequadas aos estágios da vida do animal, ou ao seu porte é uma questão muito importante na hora da escolha da ração ideal para o seu pet. Então, se ligue nesse ponto!

Composição da Ração Origens

Quando observamos a composição da ração Origens, percebemos que um de seus principais ingredientes é a farinha de vísceras de aves, uma fonte de proteínas de alta qualidade, que dá energia e força aos animais. Contudo, também notamos a utilização de farinha de carne e ossos bovino, proteína de qualidade inferior à citada anteriormente, e não tão absorvida pelo organismo canino.

Além das proteínas de origem animal, a ração Origens possui ingredientes de origem vegetal como, milho, soja, trigo e linhaça, fontes de fibras, carboidratos, vitaminas e minerais. A polpa de beterraba, também utilizada nas composições, é uma fonte de fibras que auxilia no bom funcionamento do intestino dos animais. E em alguns casos, encontramos frutas e vegetais como cenoura, maçã e espinafre, mais fontes de nutrientes e sabor. Outros ingredientes como os prebióticos auxiliam na digestão, os Ômegas 3 e 6 contribuem para a pele e pêlos, como também colaboram para uma melhor imunidade e com a saúde do coração, e o extrato de yucca ajuda na redução de odor das fezes.

Porém, como pontos de melhoria, especialmente se considerarmos os tutores que têm preferência pela alimentação natural, podemos citar que: as composições não apresentam minerais quelatos, melhor absorvidos pelo organismo; utilizam transgênicos, embora não exista a comprovação científica de que eles causem malefícios ou benefícios à saúde dos pets; e também percebemos a utilização de antioxidantes sintéticos, que prolongam o tempo de prateleira (mas aqui vale lembrar que a Adimax segue normas rigorosas em relação à alimentação dos pets, como citamos anteriormente).

Ração Origens é boa?

Dentro da categoria Premium, a ração Origens é considerada uma boa opção, pois pertence a uma empresa consolidada no mercado, está entre os alimentos mais completos para cães e gatos por ter os ingredientes essenciais, possui Ômegas 3 e 6 que favorecem inclusive a saúde da pele do cãozinho, linhas variadas, com opções para raças específicas e versão light, além de ter em sua composição o extrato de yucca, um aditivo utilizado em nutrição de cães e gatos que atua auxiliando na redução do odor das fezes. Origens também é comercializada por um preço acessível para rações Premium e apresenta ótimo custo-benefício. Além disso, algumas de suas embalagens possuem sistema Press-Lok, que facilita o armazenamento da ração na própria embalagem e sua vedação, contribuindo para uma conservação adequada da ração por mais tempo, mesmo após aberta.

Em relação ao pós-venda, no Reclame Aqui não é possível encontrar a nota da marca Origens em si para que possamos avaliar. Porém, a Adimax, fabricante da marca, é em geral bem avaliada pelos consumidores. Sua reputação na plataforma é ótima, com nota média de 9.2 (considerando os últimos 6 meses) e o selo mais alto de qualidade RA1000.

No entanto, ela não é 100% natural e também possui alguns ingredientes de baixa qualidade nutricional, transgênicos e antioxidantes sintéticos que podem ser nocivos aos animais e diminuem a qualidade do produto. Portanto, como alguns tutores são contra esses componentes, é sua a decisão final.


Agora que você conheceu um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens da ração Origens, aproveite as promoções no Petshop do Promobit. E economize ainda mais usando um cupom Americanas ou um cupom Amazon.