Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Ração Golden é boa?

Será que a ração Golden é uma boa opção para o seu pet? Nesse artigo trouxemos os principais pontos a se avaliar e te contamos se esse é um alimento que vale a pena dar ao seu amigão de quatro patas.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

13 de fev de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Sem dúvidas, quem tem um cãozinho quer que ele viva o máximo possível. E um dos meios de garantir uma boa saúde para ele é por meio da alimentação. Mas como escolher uma boa ração para cachorro? Seria a ração Golden a melhor opção?

Alguns pontos importantes a considerar na hora de escolher uma ração precisa ser a composição do alimento que dará ao seu pet. Além disso, verificar sempre a indicação para raça, idade, componentes nutricionais etc. Então nesse artigo vamos analisar a composição geral e classificação da ração Golden para saber se ela é uma boa opção para o seu cão. Confira!

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Logotipo Golden fonte: Google

O nome da marca é Golden?

Antes de tudo é importante saber que Golden não é o nome da marca. Certamente essa confusão acontece pelo nome estar estampado na embalagem, causando essa interpretação. Mas na verdade a marca da ração Golden é a PremieRpet.

A marca PremieRpet nasceu em 1995. Ela é uma empresa brasileira que foi a primeira a desenvolver em seu catálogo a linha Super Premium, que atualmente é a melhor linha de alimentação para os pets de 4 patas, mas também é a mais cara.

Além disso, é importante ressaltar que a PremieRpet é referência em nutrologia e nutrição para os pets. A marca possui um Centro de Desenvolvimento Nutricional (CDN) responsável por pesquisar e controle de qualidade dos produtos comercializados pela empresa.

Então, nessa análise da marca é possível perceber que a ração Golden pertence a uma marca que leva a sério a alimentação dos cães e gatos.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Ração Golden Formula para cães adultos – fonte Google

Linhas da ração Golden

Assim como cada pet tem suas especificações que devem ser consideradas no momento da escolha da ração ideal. A ração Golden possui muitas opções destinadas a cada fase de vida, raça e necessidades do seu cão ou gato. São elas:

  • Golden Fórmula: Essa é a ração padrão da linha, podendo ser consumida por cães de todas as idades.
  • Golden Duo: Certamente uma opção para quem deseja dar uma variada no sabor da ração do pet, possui dois sabores distintos.
  • Seleção Natural: Focada no baixo teor de sódio, possui uma seleção de 6 vegetais.
  • Golden Mega: Essa é destinada a cães de grande porte, a fim de repor os nutrientes necessários para os grandões.
  • Power Training: Uma ração feita para os cães que treinam e fazem muitas atividades físicas. Tudo pensado para repor e proteger o pet.
  • Special: Uma seleção de alimentos com muita concentração de nutrientes de proteína animal.
  • Light: Seu pet está acima do peso? Essa é a recomendação para perda de peso.
  • Senior: Feita especialmentepara os animais acima de 7 anos de idade.
  • Fórmula Filhotes: Esse é indicado para os filhotes e para o desenvolvimento dos pequenos.
  • Golden para gatos: Por fim, existe uma linha Golden especialmente para os bichanos.
Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
retirada do banco de imagens Pexels

Composição da ração Golden

A linha de ração Golden é considerada na categoria Premium. Ou seja, é possível encontrar componentes que farão bem ao seu pet de forma nutricional. Inclusive, a ração Golden possui uma grande variedade de ingredientes de ótima qualidade em seus produtos. Então, é possível encontrar sabores variados e agradáveis ao seu pet e que acima de tudo irá proporcionar uma boa digestão e absorção dos nutrientes.

Contudo, a ração Golden possui em sua fórmula antioxidantes sintéticos, o BHA e o BHT que, inclusive, já foram proibidos em alguns países. Além disso, em algumas rações da linha Golden é possível encontrar o milho transgênico, que também não é indicado para a alimentação de pets.

Mas de modo geral, é possível encontrar na composição da ração Golden a carne de frango, que é mais magra e fácil de ser digerida. Além disso, também é comum encontrar a farinha de arroz que traz bastante energia, beterraba para uma melhor digestão e linhaça que traz como principal benefício as fibras e o Ômega-3.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
retirada do banco de imagens Pexels

A Ração Golden é boa?

 Dentre as opções competitivas do mercado, a ração Golden é considerada uma opção boa e barata. Então ela é uma boa opção para quem deseja dar uma boa alimentação ao seu pet e não se importa de existir alguns componentes sintéticos na composição.

Vale ressaltar que se você deseja dar a melhor experiência alimentícia para o seu animal é recomendado consumir rações de categoria Super Premium, já a ração Golden se encontra na categoria Premium.

Por fim, se você já teve alguma experiência com a ração, deixe nos comentários para ajudar na escolha da comunidade Promobit!


Antes de ir não deixe de aproveitar e comprar vários mimos para o seu pet com o cupom Petz e cupom Cobasi!