Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Promobit Explica

Qual o melhor umidificador de ar para comprar?

Conheça nossa lista com os cinco principais umidificadores de ar do mercado e decida qual o melhor umidificador de ar para comprar!

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

14 de ago de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Quem vive em regiões muito secas ou com alto índice de poluição conhece bem as mazelas causadas pela baixa umidade do ar. No inverno, essa realidade costuma atingir uma boa parte dos brasileiros, que passam a sofrer com doenças respiratórias, dificuldade para dormir e diversos outros problemas.

De acordo com a OMS, o nível de umidade ideal para nosso organismo funcionar bem é entre 40% e 70%. Quando a umidade chega abaixo disso, não tem jeito, o melhor é procurar um equipamento que possa nos ajudar nessa tarefa: os umidificadores de ar.

Leia também:vale a pena comprar um umidificador de ar?

Como fizemos a lista com os melhores umidificadores de ar?

Primeiramente, gostaríamos de fazer um disclaimer. Na lista, só foram adicionados umidificadores ultrassônicos. Apesar de já termos apontado que esse tipo de tecnologia de dispersão da umidade pode não ser a melhor escolha, principalmente para quem tem bebês e crianças pequenas, eles são os mais comuns e aparecem com maior frequência em promoção aqui no Promobit.

Leia também:Herói ou vilão: umidificadores para o quarto do bebê

Para fazermos o nosso ranking, utilizamos os seguintes parâmetros: capacidade de umidificar o ambiente e mantê-lo úmido, tecnologias úteis presentes no produto, avaliações e facilidade de limpeza. Sem mais delongas, vamos à lista.

5 – Mondial Air Comfort UA01

O aparelho da Mondial entra nessa lista devido ao seu recipiente, que permite a utilização do umidificador por mais de uma vez durante o dia – não recomendamos aproveitar a água de um dia para o outro. O equipamento não possui tecnologia de desligamento automático, o que exige atenção ao tempo em que ele estiver ligado, para que a concentração de umidade se mantenha dentro do que é bom para o nosso organismo.

O Mondial Air Comfort UA01 também não é um dos aparelhos mais fáceis de limpar, o que vai exigir cuidados maiores na hora de higienizá-lo, lembrando sempre de nunca usar produtos de limpeza ou álcool.

Mondial Air Comfort UA01

4 – Umidificador De Ar 4 Em 1 Medlevensohn

A pensar de ser um dos mais potentes e bonitos da lista, com um design marcante e que possibilita utilizá-lo como objeto de decoração, a dificuldade de limpeza impediu que o umidificador Medlevensohn 4 em 1 impediu ficasse nas primeiras posições da nossa lista.

Como pontos positivos, o aparelho possui tecnologia de desligamento automático e sua potência, atributos essenciais para quem deseja umidificar ambientes grandes sem se preocupar em quando é o momento certo de desligá-lo.

Umidificador De Ar 4 Em 1 Medlevensohn

3 – Umidificador de Ar Relaxmedic RM-HA0101

O aparelho da Relaxmedic chega bem forte no nosso top 3. Extremamente silencioso e com tecnologia de desligamento automático, ele é indicado para os usuários que preferem ligar o umidificador e literalmente esquecer que ele existe. Apesar de ter 2 litros de capacidade de armazenamento, ele é bastante compacto, podendo ser colocado sem grandes dificuldades em qualquer cantinho.

A tecnologia de controle de névoa também é um ponto alto para o aparelho, que só não está mais acima no ranking pois sua limpeza não é tão simples.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

2 – Umidificador de Ar Digital Elgin 2

Um dos umidificadores mais em conta dessa lista, o aparelho da Elgin não deixa nada a desejar para nenhum dos outros em questão de tecnologia, com controle de nevoa e desligamento automático. Com um formato mais alongado e base menor, ele pode ser posicionado com certa facilidade em espaços menores, o que dá bastante liberdade na hora de utilizar o equipamento.

A limpeza também pode ser um problema, porém potência e capacidade de manter a umidificação depois de ser desligado colocam ele na segunda posição.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

1 – Black+Decker Air 1000

Em primeiro lugar, o aparelho da Black+Decker se destaca pela potência e capacidade de manter a umidade do ar por um bom tempo após ser desligado. Outro ponto que merece destaque é a limpeza, já que todas as suas partes podem ser desmontadas e higienizadas com ajuda de uma escova.

O umidificador de ar da Black+Decker não deixa nada a desejar quando falamos em tecnologias, tendo desligamento automático e controle da intensidade da névoa em três níveis. Apesar do preço mais elevado, os outros pontos positivos compensam em muito a compra do aparelho.

Umidifcador BlackDecker Air 1000

Agora que você conhece os melhores aparelhos, na nossa opinião, aproveite as promoções de umidificador de ar Promobit e economize nas suas compras. Por aqui, você ainda conta com os cupons de desconto e uma seção especial para as ofertas da Black Friday