Qual o melhor Moto G em 2024? Confira 8 modelos da linha
Procurando por um novo celular Motorola? Saiba qual o melhor Moto G para você entre estes 8 modelos interessantes
Lançada em 2013, ocupando um grande espaço no mercado de smartphones intermediários, a linha Moto G da Motorola é uma das mais populares no mercado de aparelhos móveis. Conhecida por oferecer uma ótima combinação de desempenho, recursos e preço acessível, os celulares Moto G ganharam notoriedade por serem boas opções custo benefício, com uma ampla gama de modelos, que podem agradar os mais variados tipos de usuários.
Por isso, analisamos os aparelhos da linha para descobrir qual o melhor Moto G em 2024. E caso algum modelo te chame a atenção, não perca nenhuma promoção dele se cadastrando no Promobit e adicionando o celular na sua lista de desejos, para ser notificado assim que alguma oferta especial aparecer.
Melhores Moto G para comprar em 2024
1º | Moto G84 | Melhor moto G para comprar em 2024 |
2º | Moto G73 | Moto G com melhor custo-benefício |
3° | Moto G54 | Intermediário clássico da linha Moto G |
4º | Moto G62 | Som estéreo e volume alto |
5º | Moto G34 | Design e desempenho |
6º | Moto G53 | Barato com recursos de segurança |
7º | Moto G23 | Design bonito e som estéreo |
8° | Moto G14 | Baratinho da linha Moto G |
Moto G84: Melhor Moto G em 2024
Com design bonito para a faixa de preço, inclusive com cor viva magenta certificada pela Pantone. A traseira é feita com couro vegano e dá uma ar de maior sofisticação, algo raro em modelos intermediários. Outro aspecto interessante do aparelho é que ele ainda possui entrada para fones de ouvido.
Além do design, o que brilha no aparelho é sua tela OLED que oferece ótima qualidade de contraste para visualização de conteúdos em Full HD. Já o desempenho fica por conta do Snapdragon 695, bom chip intermediário de entrada para 2024, porém os 8 GB de RAM garante a boa fluidez com muitos app funcionando simultaneamente.
Diferente de muitos aparelhos com muitas lentes questionáveis, o Moto g84 conta com apenas duas câmeras na traseira. A boa lente principal de 50 MP com estabilização óptica de imagem e a segunda lente ultrawide de 8MP que também funciona como câmera macro graças ao seu foco automático.
- Tela: IPS LCD, 6,5” – Full HD+, 120Hz
- Processador: Snapdragon 695
- RAM: 8GB
- Armazenamento interno: 256 GB
- Câmeras traseiras: 50 MP (wide), 8MP (ultrawide/ macro)
- Bateria: 5.000 mAh
Moto G73 – Melhor custo-benefício da linha Moto G
Apesar de não ter trazido grandes novidades quando lançado, o G73 se tornou uma opção viável atualmente por se tratar de um aparelho bem completo, dentre os requisitos mais básicos que se esperam de um smartphone neste ano, e com um design bonito tal qual os outros aparelhos da linha. Possui uma tela IPS LCD com resolução Full HD+, boa nitidez, além de transitar com suavidade graças a sua taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, o áudio estéreo com suporte a Dolby Atmos permite uma experiência de áudio imersiva com fones de ouvido.
Dentro da categoria intermediária, seu desempenho se sai muito bem. O chipset Dimensity 930 junto de 8GB de memória RAM entrega uma boa performance na grande maioria de aplicativos e jogos não tão pesados, além de funcionar bem no multitarefas. Sua lente principal de 50 MP apresenta um bom nível de cores e contraste equilibrado.
- Tela: IPS LCD, 6,5” – Full HD+, 120Hz
- Processador: Dimensity 930
- RAM: 8GB
- Armazenamento interno: 256 GB
- Câmeras traseiras: 50 MP (Principal); 8 MP (Ultrawide)
- Câmera frontal: 16 MP
- Bateria: 5.000 mAh
Moto G54: Intermediário clássico da linha Moto G
Desempenho dentro do esperado para um intermediário convencional, porém, apenas a versão com 8 GB de RAM e 256 GB de espaço interno é recomendada, pois, em 2024 a vida útil do Moto G54 com apenas 4 GB de RAM não deve ser das maiores. O aparelho também possui boa tela, principalmente para quem busca imagens com fluidez, já que a tela é de 120 Hz.
O módulo de câmeras é mais simples, com lente principal de 50 MP, a que entrega os melhores resultados, já que é a única com modo night vision, modo noturno proprietário da Motorola. A segunda lente da traseira é bem mais tímida, um sensor com apenas 2 MP. O Moto G54 é mais um smartphone da Motorola com visual elegante, mesmo não usando materiais premium, com traseira feita em plástico com visor em vidro e módulo de câmeras com proteção em alumínio ao redor das lentes.
- Tela: IPS LCD, 6,5” – Full HD+, 120Hz
- Processador: Dimensity 7020
- RAM: 4GB/ 8 GB
- Armazenamento interno: 128 GB / 256 GB
- Câmeras traseiras: 50 MP (Principal); 2 MP (sensor de profundidade)
- Câmera frontal: 16 MP
- Bateria: 5.000 mAh
Moto G62 5G – som estéreo e volume alto
O Moto G62 5G é o sucessor do G60, porém houve um downgrade em algumas de suas configurações. Para começar a bateria não possui mais 6.000 mAh e o processador foi substituído por um Snapdragon 480 Plus. A memória RAM também abaixou para 4GB, sendo o mínimo considerável para que um smartphone Android possua bom funcionamento atualmente, assim como 128GB de armazenamento interno.
Em relação às fotos, o aparelho conta com uma lente principal de 50 MP, sensor grande angular de 8 MP e macro de 2MP. A frontal também não surpreende com 16 MP, mas é o suficiente para boas selfies em condições de luminosidade favoráveis. O som estéreo pode ser um dos destaques, com volume alto para reprodução de músicas e o suporte às redes 5G.
- Tela: IPS LCD, 6,5” – Full HD+, 120Hz
- Processador: Snapdragon 480+
- RAM: 4GB
- Armazenamento interno: 128 GB
- Câmeras traseiras: 50 MP (wide), 8MP (ultrawide), 2 MP (macro)
- Câmera frontal: 16 MP
- Bateria: 5.000 mAh
Moto G34– Design e desempenho
Aqui temos um modelo lançado este ano, que reuniu algumas das principais características presentes nos intermediários de entrada da linha, tornando-o um dos melhores Moto G da atualidade para quem busca um celular bom e barato. O que o torna um aparelho tão interessante é a presença do chipset Snapdragon 695, o mesmo presente no Moto G84, apresentando um desempenho levemente acima da média para um smartphone de seu preço.
Seu conjunto de câmeras conta com uma lente principal de 50 MP, uma macro de 2 e a frontal de 16. Entre esses três sensores, a principal acaba se sobressaindo, com capacidade de entregar fotos interessantes em boas condições de luz, com o mesmo podendo ser dito sobre a câmera frontal apesar de uma leve queda de qualidade. Assim como o desempenho, a qualidade de fotos e vídeos é levemente acima da média quando comparados com outros aparelhos similares.
Ele vem acompanhado de um carregador de 20W, tendo uma bateria de 5.000 mAh com autonomia para mais de um dia. Seu design e acabamento de forma geral também é um ponto positivo, buscando se diferenciar dos outros modelos da linha em pequenos detalhes.
- Tela: IPS LCD, 6,5” – HD+, 120Hz
- Processador: Snapdragon 695
- RAM: 4/8GB
- Armazenamento interno: 128/256 GB
- Câmeras traseiras: 50 MP (wide), 2 MP (macro)
- Câmera frontal: 16 MP
- Bateria: 5.000 mAh
Moto G53 – Barato com recursos de segurança
O Moto G53 se mantém como uma das opções de melhor Moto G por seu hardware equilibrado, mas principalmente por sua boa tela e seus recursos de segurança. O modelo é equipado com o Snapdragon 480+ junto a 4GB de memória RAM, se estabelecendo como um intermediário de entrada que lida bem com tarefas e aplicações comuns do dia a dia, além de lidar bem com jogos mais leves.
Sua tela conta com um display IPS, de 6.5 polegadas e resolução HD+, com um nível surpreendente de contraste. Apesar de utilizar uma tecnologia relativamente mais simples, seu grande diferencial está em sua taxa de atualização de 120Hz, garantindo uma usabilidade fluida e dinâmica, tanto ao navegar entre aplicativos quanto em jogos.
A presença do Moto Secure garante uma maior segurança ao usuário, permitindo a ocultação de aplicativos importantes os colocando na pasta segura, além de misturar os números PIN a fim de dificultar uma possível descoberta de senha e alertar sobre redes Wi-Fi de baixa segurança.
- Tela: IPS LCD, 6,5” – HD+, 120Hz
- Processador: Snapdragon 480+
- RAM: 4GB
- Armazenamento interno: 128/256 GB
- Câmeras traseiras: 50 MP (wide), 2 MP (macro)
- Câmera frontal: 8 MP
- Bateria: 5.000 mAh
Moto G23: Design de qualidade e som estéreo
Algumas características que são raras em modelos mais simples estão presentes no moto G23, o que já diferencia o smartphone de boa parte de seus concorrentes, sendo elas design mais caprichado e som estéreo. Quanto ao visual do Moto G23 temos um celular todo em plástico, mas com visual semelhante a aparelhos mais potentes da Motorola. Traseiras e laterais são foscas e melhoram a pegada, enquanto o módulo de câmeras tem visual moderno e clean.
Além de som estéreo para ter mais amplitude sonora, conta com suporte a Dolby Atmos, porém nada de porta para fones de ouvido com fio por aqui. Outras boas características são a tela com 90 hz, bateria de 5.000 mAh e lente principal de 50 MP.
- Tela: Tela de 6,5″ HD+, IPS | 90 Hz
- Processador: Helio G85
- RAM: 4 GB
- Espaço interno: 128 GB
- Câmeras traseiras: 50 MP (wide), 5MP (ultrawide e profundidade), 02 MP (macro)
- Câmera frontal: 16 MP
- Bateria: 5.000 mAh
Moto G14: o Moto G mais acessível
O principal aspecto do Moto G14 é certamente o preço, já que o aparelho é encontrado com facilidade com preço abaixo dos 1 mil reais. Por esse valor já podemos deduzir de que trata-se de um aparelho básico focando no usuário que não quer gastar tanto e ter alguns recursos atualizados. Além do preço, o usuário que optar pelo baratinho da Motorola poderá fazer fotos com câmera principal de 50 MP com modo noturno, porém dentro do que um smartphone básico é capaz de entregar em fotos e vídeos noturnas.
O modelo conta ainda com 5000 mAh de bateria e som estéreo, enquanto o desempenho fica por conta do chip T616 Unisoc que trabalha com 4GB de RAM e 128 GB de espaço interno. Espere boa fluidez nos primeiros anos do aparelho, mas ciente de que a médio prazo a memória de 4G não será suficiente para uma boa experiência de uso entre aplicativos. O que já é esperado em um celular tão acessível.
- Tela: , 6,5”- IPS, Full HD, 60 Hz
- Processador: T616 Unisoc
- RAM: 4 GB
- Espaço interno: 128 GB
- Câmeras traseiras: 50 MP (wide), 2 MP (Macro)
- Câmera frontal: 8 MP
- Bateria: 5.000 mAh
Como escolhemos o melhor aparelho da linha Moto G em 2024?
Infelizmente não conseguimos testar todos os aparelhos da linha Moto G disponíveis no mercado para realizar testes mais aprofundados. Nossa análise foi feita com base na ficha técnica dos aparelhos e informações da fabricante. Observamos as principais características dos smartphones como qualidade da tela, design e construção, desempenho do processador, câmeras, autonomia da bateria e preço. A opinião e avaliações dos consumidores também foram importante para montar nosso ranking.
Quais são as características da linha Moto G
A linha Moto G por muito tempo foi sinônimo de celulares com bom custo-benefício no segmento intermediário, mas com o passar dos anos, ela também passou a abranger aparelhos com configurações mais simples e também outros modelos mais completos e avançados. Por conta disso, é possível encontrar celulares Moto G com tela OLED, câmeras de 108 MP e alto desempenho, e modelos mais básicos e baratos, com tela IPS, um conjunto de câmeras voltados a registros mais simples e desempenho voltado a aplicativos rotineiros, como redes sociais e plataformas de streaming.
- Melhores Celulares 2024: 18 modelos para comprar agora
- Melhores celulares Motorola 2024: 15 opções para comprar
- Melhores celulares com NFC que não custam uma fortuna
- Melhores marcas de celular disponíveis no Brasil
- Celular Motorola bom e barato: 5 modelos para o dia a dia
- Moto G14 é bom? Conheça o novo celular básico da Motorola
Agora que já sabe qual o melhor Moto G em 2024, aproveite o cupom Amazon ou cupom Ponto para comprar seu smartphone novo com preço reduzido.