Campanha Amazon APP Day
Promobit
Melhores

Qual o melhor ar-condicionado inverter? Olha as indicações

Seja no frio ou no calor, usar um ar-condicionado tem suas vantagens. E, para não pesar na sua conta de energia, nada como um modelo com a tecnologia inverter. Selecionamos algumas opções para você conferir.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

27 de ago de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Ter um ar-condicionado em casa traz bons benefícios para manter a temperatura amena, tanto no claro como no frio. Todavia existe toda uma preocupação com os gastos de energia que ele pode proporcionar, uma vez que o ar-condicionado tem essa fama de vilão. Só que há modelos que gastam menos energia e, por isso, pode existir a dúvida de qual o melhor ar-condicionado inverter para você comprar neste ano.

Buscamos trazer opções para o melhor ar-condicionado inverter ar-condicionado inverter, porque esta é uma tecnologia que controla o fluxo de energia e faz regulagens no compressor presente nesses produtos com a tecnologia.

Como escolhemos os modelos para compor esta lista?

Para compor esta lista atrás do melhor ar-condicionado inverter, fizemos uma pesquisa para trazer opções com vários preços diferentes, consideramos se o dispositivo era bivolt, se é de janela ou split e também a quantidade de BTUs que ele possui.

Infelizmente, não pudemos testar cada modelo pessoalmente antes de criar esta lista, mas verificamos os comentários dos usuários que compraram o produto para trazer uma opinião mais embasada. Gostou de algum modelo? Acrescente a sua lista de desejos, pois a Black Friday está chegando com as melhores promoções do ano.

Selecionamos alguns modelos para você que busca saber qual o melhor ar-condicionado inverter

Electrolux Inverter 9000 BTUs QI09F/QE09F

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

QI09F/QE09F é da Electrolux e inicia esta lista dos melhores ar-condicionados inverter, tendo 9000 BTUs, o seu ciclo é frio e quente, gerando um resfriamento 38% mais rápido, de acordo com a marca.

Ainda segundo ela, sua eficiência energética é 70% maior, conta com classificação energética A, um sistema de filtragem triplo formado por um ultra filtro, filtro de carvão ativado e um filtro de nylon para reter as bactérias.

Durante o seu uso, ele é silencioso e, aliado a função eco, as noites de sono serão tranquilas sabendo que ele não vai consumir tanta energia.

Consul CBF18EBBCJ

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Não poderia ficar de fora desta lista um ar-condicionado da Consul, o CBF18EBBCJ possui sensores e trocadores de calor que vão trabalhar de forma inteligente para economizar a energia gasta, sem deixar de proporcionar uma temperatura agradável com seu ciclo de ar frio.

Ainda mais que ele conta com um compressor e ventilador que vão gelar o ar mais rápido e, graças à sua potência de 1628 W, conseguirá atender bem cômodos pequenos e medianos.

Durante o seu uso, você ainda poderá contar com o filtro antibactérias, a função timer e a função sono bom que vai proporcionar conforto térmico ao longo da noite. Ele ainda é silencioso.

LG S4Q18KL31A

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O LG S4Q18KL31A tem uma potência de 18 mil BTUs, conseguindo gelar bem ambientes com até 30 m². Você ainda poderá efetuar comandos de ligar ou desligar por voz ao sincronizar com as assistentes pessoais, como Alexa e Google Assistente. Bem como com o aplicativo LG ThinQ.

Graças à sua função Jet Mode, o ar-condicionado, que conta apenas com ciclo frio, poderá gelar o cômodo muito mais rápido.

Entre suas outras funções, vale falar sobre o modo de economia de energia, o sleep, o timer e ele ainda possui classificação energética A.

Elgin Eco Inverter

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Disponível com modelos de 9000 BTU/h a 30.000 BTU/h, destacamos nesta lista de melhores ar-condicionados inverter o da Elgin. Ele possui garantia de 3 anos, classificação A e pode ser encontrado tanto com ciclo frio, quanto com ciclo frio e quente.

Suas principais funções são: desumidificar o ambiente, oscilar, conforto, dormir e limpeza. Bem como seu display é digital e invisível, vem controle remoto e ainda há suporte à conexão Wi-Fi, se você adquirir o kit módulo Wi-Fi, vendido separadamente.

Gree Eco Garden Inverter – GWH09QA-D3DNB8M

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quem não precisa de um modelo tão potente e deseja um aparelho que ofereça ciclo quente/frio, pode encontrar no Gree Eco Garden Inverter mais uma ótima opção, pois ele conta com 9000 BTUs e certificação A, segundo o Inmetro, oferecendo uma boa eficiência energética e consumindo 17,1 kWh por mês.

Vale destacar que conta com 4 funções, é silencioso, vem com controle remoto e, em sua estrutura, ele conta com uma serpentina de cobre que ainda tem proteção anticorrosiva. Já uma desvantagem é ser apenas monofásico.

Midea Wi-Fi Inverter 9000 BTUs – 42MBCA12M5 / 38MBCA12M5

Midea Wi-Fi Inverter

O Midea de 9.000 BTUs oferece um gasto de 20,9 kWH/mês, conta com algumas funções, como a timer, o suporte por wi-fi e, claro, ter a tecnologia inverter.

A princípio não vem com conectividade à wi-fi, porém é possível comprar um Kit Wi-Fi Midea que o tornará um aparelho mais inteligente.

Algumas de suas funcionalidades, além das outras comuns em ar-condicionas, são a função eco noite, que visa economizar energia; e o sistema de filtragem que promete garantir uma alta eficiência.

Daikin FTKP09Q5VL

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Diretamente da Daikin, o modelo de ar-condicionado FTKP09Q5VL também é de 9.000 BTUs e tem um diferencial, segundo a marca, o seu compressor conta com motor Neodymium, um dos principais componentes do condicionador de ar, que é 20% mais eficiente que os demais motores de compressores do mercado, possibilitando maior potência com menos consumo de energia.

Ainda mais, ele conta com o compressor do tipo EcoSwing que promete ser mais eficiente, menos vibrante e sem vazamentos.

Essas características contribuem para que o ar-condicionado Daikin FTKP09Q5VL ofereça durabilidade, ainda seja silencioso e consiga proporcionar um ambiente mais frio.

Somando-se a essas características, ele ainda conta com função sleep, swing, timer, pode se conectar à rede wi-fi e possui um filtro antibacteriano. É classificado energeticamente como A.

Electrolux Inverter 9000 BTUs QI18F/QE18F

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mais um ar-condicionado da Electrolux para esta lista do melhor ar-condicionado inverter, desta vez vamos falar sobre o modelo de 9000 BTUs, o QI18F/QE18F.

Ele conta com classificação energética A, sua serpentina é de cobre, algo que oferece resistência e durabilidade, e possui função eco que busca garantir o mínimo impacto ambiental. Além da função eco, tem a de oscilar, a turbo, a de desumidificar, timer e auto limpeza.

Quem sofre com problemas respiratórios poderá ficar satisfeito com o serviço deste ar-condicionado, uma vez que ele vem com três filtros de ar, consistindo em um de carvão ativado, um normal e outro chamado ultra filter. Uma desvantagem neste modelo é que ele não é bivolt.


Agora que já conheceu os modelos de ares-condicionados e confira as ofertas de ar-condicionado e ainda adquira o seu utilizando um cupom de desconto da Casas Bahia.