Campanha Games Multilaser - Maio
Promobit
Promobit
Melhores

Qual melhor aspirador nasal para bebê? 8 Modelos para não passar sufoco

Hoje vamos falar sobre o terror das mamães: a respiração do bebê. Veja qual o melhor aspirador nasal para ajudar a limpar o nariz do seu bebê e respire aliviada.

Qual melhor aspirador nasal para bebê? 8 Modelos para não passar sufoco

14 de mai de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Os bebês já nascem sabendo chorar, respirar e até aprendem rapidamente a se alimentar. Mas, certamente, assoar o nariz é uma coisa que não entra na lista de aprendizados rápidos dos pequenos. Por isso, a ajuda dos pais nessa hora é super importante para o bebê respirar bem. Nessas horas nós queremos contar com a ajuda do melhor aspirador nasal para o bebê, não é?

Atualmente, as opções de produtos para bebê são o que não faltam, mas dentre tantas, qual escolher? Para ajudar você, separamos os melhores modelos de aspiradores nasais de bebê para você escolher o seu e economizar usando nossos cupons. Confira!

Quer receber avisos sempre que aparecer Aspirador Nasal?

O que é e como usar o aspirador nasal?

Fonte: banco de imagens

O aspirador nasal é um item que ajuda na desobstrução das vias nasais respiratórias. Esse aparelho ajuda a “sugar” as secreções do nariz do bebê para fora, ajudando o pequeno a respirar melhor uma vez que ele ainda não consegue, e nem tem força, para assoar o narizinho. 

Fazer a higienização regular do nariz do bebê é muito importante para que não gere um acúmulo de secreção nos seios da face e garante alívio para o pequeno dormir, comer e se desenvolver bem. Mas somente o aspirador nasal não faz milagre, sendo apenas um dos passos no momento da limpeza. 

Para que o aparelho tenha um bom desempenho primeiro é necessário que seja feita uma lavagem nasal com soro fisiológico, ou com a medicação recomendada pelo médico pediatra. Dessa forma, as secreções mais secas e presas na parede nasal é amolecida, facilitando no momento de sucção do aspirador nasal e proporcionando uma limpeza eficiente. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Fralda descartável  ?

Utilizando o aspirador nasal

Esse processo de limpeza pode ser feito com pequenas gotas ou jatos de soro fisiológico/medicamento nasal (recomendado pelo médico) no nariz do bebê e em seguida sugado junto às secreções pelo aspirador nasal. 

Já para bebês maiores pode ser utilizado seringas com uma quantidade maior de soro fisiológico, que ao ser dispensado no nariz do bebê junto a pressão feita pela seringa proporciona uma lavagem eficaz, dispensando o líquido pela narina ao lado e o aspirador somente auxilia a retirar os resquícios que sobrarem. Certamente é importante ressaltar que essa manobra deve ser realizada com o bebê sentado.

Muitas mamães e papais se frustram com os aspiradores nasais por não retirar totalmente as secreções. Mas por experiência própria, utilizar ele apenas como último passo na higienização e fazer antes a limpeza com soro fisiológico é a melhor maneira de garantir a desobstrução nasal do bebê. 

Tipos de aspiradores nasais para bebê

Fonte: banco de imagens

Atualmente temos diversos modelos de aspirador nasal para bebês. Assim você pode escolher dentre esses tipos qual você se sente melhor ao utilizar.

Os modelos disponíveis de aspirador nasal são:

  • Por pressão (bombinha);
  • Por sucção;
  • E elétrico.

Como avaliamos os modelos de aspirador nasal para bebê?

Fonte: banco de imagens

Infelizmente não conseguimos testar pessoalmente todos os itens presentes nesta lista, mas para trazer os melhores modelos buscamos, principalmente, levar em consideração as avaliações dos compradores sobre a sucção, facilidade de manuseio, praticidade no momento da limpeza e o tamanho e conforto na ponteira que é introduzida no nariz do pequeno.

Quer receber avisos sempre que aparecer Lenço umedecido ?

8 Modelos de aspirador nasal para bebê

ModelosPrincipais Características
1º Likluk – Aspirar BabyMelhor aspirador nasal de sucção
2º IBM Kids – Aspirador seringa nasalMelhor para desobstrução nasal do bebê
3º Braun – Aspirador nasalMelhor aspirador nasal elétrico
4º Multikids – Aspirador Nasal Elétrico InfantilOpção de aspirador elétrico nacional
5º Comtac – Alivium Baby Melhor custo-benefício
6º Nûby – Aspirador NasalOpção com filtro descartável
7º Chicco – Aspirador Nasal desde o nascimentoOpção de aspirador nasal de bombinha
8º Buba – Aspirador Nasal De SucçãoModelo mais barato 

1º Likluk Aspirar Baby -Melhor aspirador nasal de sucção

Fonte: banco de imagens

O aspirador nasal da Likluk aspirar baby é o melhor na categoria de sucção. Apesar de não possuir filtro descartável, o modelo conta com uma barreira protetora impedindo que o muco entre pelo cano de sucção, basta abri-la após o uso e lavar. Além disso, sua ponta é feita em silicone macio que encaixa no nariz do pequeno sem machucar. Por fim, o aspirar baby é confeccionado em materiais atóxicos, livre de Bisfenol-A e vem em um estojo transparente para armazenamento.

2º IBM Kids Aspirador seringa nasal – Melhor para desobstrução nasal do bebê

Fonte: banco de imagens

Certamente o aspirador seringa nasal da IBM Kids é perfeito para realizar a lavagem e retirar o muco mais difícil, desobstruindo as vias nasais respiratórias do bebê. Esse aspirador é uma seringa para conter o soro fisiológico e o dispersar na narina de maneira uniforme e controlável, e uma ponta de silicone macia e segura para o nariz do seu bebê. Assim as lavagens nasais ficam mais seguras e bem sucedidas. 

3º Braun Aspirador nasal – Melhor aspirador nasal elétrico

Fonte: banco de imagens

Para os papais e mamães que desejam investir mais em um aspirador nasal, temos o modelo da Braun, feito para bebês e crianças pequenas. O modelo conta com dois tamanhos de bocais de silicone e duas velocidades, design ergonômico que permite o uso de qualquer ângulo e pode ser facilmente higienizado, basta lavar as pontas e o reservatório. Por fim, o aspirador elétrico tem funcionamento a pilhas e conta com uma bolsa de transporte. 

4º Multikids Aspirador Nasal Elétrico Infantil – Opção de aspirador elétrico nacional

Fonte: banco de imagens

Ainda falando de aspirador nasal elétrico, temos uma opção nacional. O modelo da Multikids, assim como o anterior, tem funcionamento a pilhas, mas acompanha ponteiras de silicone, dois anéis para vedação e pode ser facilmente limpo, sem necessidade de coletores descartáveis. Pode ser utilizado em qualquer posição e garante ser bem silencioso.

5º Comtac Alivium Baby – Melhor custo-benefício

Fonte: banco de imagens

Certamente o Alivium baby da Comtact é um modelo de sucção fácil de usar e limpar. Composto por duas mangueiras ligadas ao reservatório, não requer o uso de filtros descartáveis. A ponta que vai na narina do bebê é feita de silicone, proporcionando conforto durante a limpeza. Seu diferencial está nos itens de limpeza, pinça e escovinha para tubo, que os acompanham, além disso, é totalmente desmontável.

6º Nûby Aspirador Nasal – Opção com filtro descartável

Fonte: banco de imagens

O aspirador nasal para bebê da Nûbi, está em nossa lista de melhores por ser uma opção com filtro descartável que agrada muito os papais e mamães. O filtro evita o contato do muco e possível contaminação durante a sucção, principalmente pela sua mangueira ser curta e não possuir nenhuma trava de segurança no reservatório. Além disso, esse modelo conta com ponta de silicone e material seguro e livre de BPA, no momento da compra o aspirador vem com estojo e quatro filtros descartáveis.

7º Chicco Aspirador Nasal desde o nascimento – Opção de aspirador nasal de bombinha

Fonte: banco de imagens

Também achamos importante trazer uma opção de aspirador nasal de bombinha. Apesar de os modelos de sucção e até mesmo eletrico ser mais eficiente que os de pressão, o aspirador da Chicco garante entregar ao que se propõe, mas não aspira grandes quantidades de muco, seu material de corpo e ponteira são macios e flexíveis, além de resistente a água quente.

8º Buba Aspirador Nasal De Sucção – Modelo mais barato

Fonte: banco de imagens

Por fim, temos o Aspirador Nasal de Sucção da Buba, um dos mais baratos do mercado. O modelo possui duas mangueiras ligadas ao reservatório e proporciona uma limpeza eficiente sem necessitar de filtro descartável. Além disso, é desmontável, mas difícil de limpar, principalmente as sujeirinhas que ficam dentro do cano por onde passa o muco do bebê. E não acompanha estojo para armazenagem.

Leia mais:

Não deixe de conferir nossa sessão de fralda descartável em promoção. Para garantir ainda mais desconto utilize o cupom Americanas!