Take a fresh look at your lifestyle.

Como escolher mamadeira anti cólica para o bebê?

Veja o passo a passo sobre como escolher mamadeira anti cólica para o bebê e evitar desconfortos durante a amamentação ao longo do dia.

Explicamos aqui no blog do Promobit que a mamadeira anti cólica funciona se a causa das cólicas do seu bebê for o fato de ele estar engolindo muito ar junto com o leite nas mamadas. Agora, resolvemos voltar a esse assunto e mostrar aos leitores como escolher mamadeira anti cólica para o bebê. 

Isso porque existem tipos e tamanhos de bicos diferentes, válvulas diferentes que tiram o ar da mamadeira, tamanhos distintos do produto, etc, então, é normal ter muitas dúvidas e ter certeza exatamente sobre qual comprar. Vamos explicar todos esses pontos agora.

Procurando fraldas em promoção? O Promobit reúne as melhores ofertas da internet!

Quer receber avisos sempre que aparecer Mamadeira Anti Cólica em promoção?

Preste atenção aos formatos da mamadeira

Kit Mamadeiras Anti-Colic 125Ml 260Ml E 330Ml Transparente Nacional - Marca Avent

Quando nos referimos aos formatos da mamadeira, estamos dizendo tanto sobre a forma da garrafa quanto do bico dela. Essa é uma parte um tanto complicada, pois o seu bebê pode não se adaptar a um tipo de mamadeira anti cólica, mas outro sim. Pense em talvez ter que investir mais dinheiro nesses casos. 

Formatos da garrafa 

Philips Avent é um dos melhores modelos de mamadeira anti cólica

Neste tópico, é importante dizer que o formato da garrafa da mamadeira, especificamente, não vai fazer seu bebê ter mais cólicas ou menos cólicas. O ponto aqui é escolher um formato em que ele se sinta confortável para mamar tranquila e suficientemente quando um responsável segurar o produto (é muito importante que a criança não esteja sozinha quando for mamar, porque esse é um momento de acolhimento). 

O formato mais comum de mamadeira anti cólica é o arredondado, que ou é mais largo na parte de baixo, ou lembra bastante um violão. Um outro ponto é pensar se a mamadeira anti cólica vai ter alça para o bebê segurá-la ou não: saiba que esse é um acessório dispensável, pois no momento certo (que é exclusivamente o tempo do seu bebê) ele vai aprender e segurar a mamadeira, tenha ela alças ou não. 

Além disso, como na amamentação é essencial que um adulto esteja presente, ele mesmo pode segurar a mamadeira para a criança e ela não precisará fazê-lo sozinha. 

Formato do bico

Ainda mais importante que o formato da garrafa da mamadeira é o formato do bico dela. Ele deve ser ergonômico, para facilitar a alimentação. Também é importante que seja flexível e curvado, com um furo mais largo, para que imite mesmo um seio materno. 

Quanto ao material, os bicos podem ser feitos ou de látex ou de silicone. O primeiro é mais flexível mesmo, bem resistente e mole. Porém, atrai sujeira com mais facilidade, então deve ser trocado constantemente. Já o bico de silicone é menos resistente e pode quebrar com mais facilidade. Por outro lado, não deformam muito, portanto, são mais duráveis. 

Leia também: 

Repare em como a válvula funciona 

A válvula é a grande chave da mamadeira anti cólica (uma mamadeira que não tenha esse mecanismo é apenas tradicional). É ela que regula o fluxo de leite que vai ser ingerido pelo bebê e garante que ele seja controlado, porém contínuo, e sem a interferência do ar, que se entrar no estômago do bebê, causa cólicas. 

Existem dois tipos de válvulas nas mamadeiras anti cólicas: o que fica próximo ao bico e evita que o bebê engula o ar de fora; e o tipo de válvula interna, que empurra o ar da ponta da mamadeira para o fundo constantemente, para que o bebê não fique em contato com ele. Esse é o mais indicado. 

É fácil montar e higienizar essa mamadeira? 

Imagem: tuttiamore

Outro ponto importante é perceber se a mamadeira pode ser facilmente desmontada e higienizada. É crucial que ela possa se dividir em várias partes e tenha uma tampa de proteção para o bico. Para garantir a máxima higienização, é legal conseguir usar água quente no processo. 

Geralmente, as mamadeiras se dividem entre a tampa que protege o bico, o próprio bico já embutido com o mecanismo interno e a garrafa da mamadeira. Outros mecanismos de válvula interna podem ser um cano que vai empurrando o ar automaticamente enquanto o bebê mama. Esses se assemelham a foto de ilustração desse tópico.


Agora que você já sabe como escolher mamadeira anti cólica, dê uma olhada nas nossas promoções de itens para bebês e crianças para comprar uma! Use um cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar menos ainda!

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
Alertas Webpush

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!