Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Qual a vantagem da panela de pressão elétrica?

São inúmeros os modelos de utensílios e eletroportáteis que vem surgindo prometendo facilitar a vida na cozinha, por isso hoje vamos explicar a vantagem de ter uma panela de pressão elétrica. Confira!

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

5 de jan de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Certamente com a criação de diversos aparelhos elétricos e utensílios domésticos pode surgir a dúvida de se vale a pena comprar ou não determinado produto. O mesmo aconteceu com a famosa panela de arroz elétrica que já é comum ser encontrada na casa dos brasileiros por trazer uma praticidade a mais no preparo de alimentos. Mas será que vale a pena investir em mais uma panela, mais especificamente a panela de pressão elétrica?

Sem dúvidas, para quem não gosta de usar a panela de pressão convencional por diversos fatores o uso do novo eletroportátil já é um ganho bem grande, pois traz mais segurança contra as explosões. Então veja nesse artigo essa e outras  vantagens de ter uma panela de pressão elétrica em casa.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Principais utilidades da panela de pressão elétrica

Assim como já está no nome do eletroportátil, sua principal função é o cozimento de alimentos na pressão que é feita com o vapor dentro da panela. Mas ao contrário do modelo a gás, este é movido a eletricidade semelhante a panela de arroz elétrica.

Além disso, a panela de pressão elétrica acompanha trava de segurança, saída de vapor segura, timer e até mesmo o modo aquecer. Ou seja, o risco de queimar sua carne é ainda menor no modelo elétrico.

Contudo, é possível fazer ainda mais coisas do que só o tradicional feijão na panela de pressão elétrica como, por exemplo, sobremesas, sopas, arroz, macarrão, carnes etc. Tudo isso de forma rápida, prática e segura.

Vantagens da panela de pressão elétrica

Então sem mais enrolação listamos abaixo as principais vantagens deste eletroportátil para você conferir, veja:

1. Segurança

Certamente o principal atributo da panela de pressão elétrica é a segurança, por isso não poderíamos deixar de lista-la aqui. Os aparelhos do mercado possuem travas que impedem que a panela seja aberta enquanto a pressão não é desfeita. Além disso, o cozimento nem pode ser iniciado sem a tampa ou se qualquer outra trava de segurança não estiver devidamente fechada.

2. Material Antiaderente

O material utilizado normalmente nesses novos modelos de utensílios de cozinha são materiais antiaderente. Então no momento que o alimento está pronto o cozimento é interrompido mantendo-o somente aquecido. Assim, não é feita qualquer queimadura e o cozimento do alimento é feito uniforme por causa do vapor interno.

3. Praticidade

Certamente com a correria do dia a dia o tempo de ficar na cozinha requer praticidade e a panela de pressão elétrica promete cozinhar os alimentos mais rapidamente comparado ao modelo tradicional. Além disso, existe a possibilidade de utilizar ela como panela de pressão ou panela normal para preparar diversos tipos de alimentos.

4. Economia

Apesar do eletroportátil consumir energia, poupa o uso de gás. Inclusive, já existem modelos que possuem diferentes consumos basta olhar as especificações. Além disso, este eletroportátil requer menos quantidade de água, comparado ao modelo a gás, para cozinhar os alimentos.

5. Custo-benefício

Por fim, este eletroportátil pode ter como vantagem um bom custo-benefício pois mesmo tendo um valor mais elevado que os modelos tradicionais a panela de pressão elétrica garante retorno em economia de dinheiro e tempo a longo prazo.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Vale a pena investir em uma panela de pressão elétrica?

Certamente antes de investir em uma panela de pressão elétrica é preciso considerar todos os fatores, como limpeza, adaptabilidade ao uso do novo equipamento, tamanho ideal para a quantidade de alimento que deseja preparar etc.

A panela de pressão elétrica promete ser sim a substituta do temido modelo tradicional, principalmente para quem tem medo de acidentes na cozinha. Mas esteja atento aos modelos disponíveis no mercado para fazer a melhor escolha para você.


Para não perder nenhuma promoção aqui no Promobit adicione seus produtos favoritos na sua lista de desejos e aproveite os cupons Americanas e cupons Casas Bahia para renovar sua cozinha!