Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Eletrodomésticos e eletroportáteis que ajudam a economizar ao final do mês

Apresentamos algumas opções que além de facilitar a rotina podem nos fazer economizar um bom dinheiro.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

23 de dez de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Substituir utensílios de cozinha tradicionais por versões elétricas, eletrônicas, smart e outros termos relacionados à tecnologia muitas vezes dão a impressão de que esses eletroportáteis possam não ser tão eficazes e ainda aumentar os gastos como contas de luz e água. Entretanto, alguns eletroportáteis podem te ajudar a gastar menos no final do mês, além de facilitar muitas das tarefas do dia a dia. 

Conheça algumas tecnologias presentes em eletrônicos e eletroportáteis que podem até encarecer o produto na hora da compra, mas que, a longo prazo, são capazes de diminuir gastos devido a eficiência de uso. 

Geladeira inverter

geladeira-frost-free

No caso da geladeira não há um comparativo a se fazer, pois ela é um item indispensável para qualquer residência, mas é possível optar por modelos mais eficazes em gasto energético. Atualmente a melhor opção é optar por geladeiras Frost Free devido a praticidade de não precisar fazer o degelo, mas para economizar energia a tecnologia mais viável é o motor inverter. 

O motor inverte por manter a estabilidade de funcionamento para atingir a temperatura selecionada, economiza mais energia já que não precisa ficar oscilando entre picos de energia e desligamento do motor para manutenção da temperatura e gerando menor consumo energético ao final do mês. 

Panela de pressão elétrica

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Aqui no Blog nós já fizemos uma conta do por que a panela de pressão é mais econômica que a panela de pressão convencional, mas de forma resumida, devido ao valor atual do botijão de gás e por não ser um eletroportátil que consumo tanta energia, ao final do mês o gasta da panela elétrica na conta de luz será menor que o gasto e um botijão quando comparamos as duas sendo utilizadas durante o mesmo período e tempo. 

Forno elétrico e Airfryer ao invés de forno a gás. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O mesmo raciocínio da panela de pressão pode ser aplicado para a airfryer, principalmente no caso de preparar alimentos menores, pois, além de ser mais eficiente em alcançar a temperatura desejada, a fritadeira elétrica permanece na temperatura configurada por mais tempo e a movimentação de ar quente no interior da fritadeira torna o prepara mais eficaz. 

Já o forno elétrico pode não ser tão eficaz quanto a Airfryer, mas quando utilizado pelo mesmo período de tempo e com a mesma temperatura o forno elétrico é mais econômico que o forno a gás conforme comparativo que já fizemos aqui no blog.

Purificador ao invés de galão de água.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A conta no caso do purificador o invés de galão de água e ainda mais simples, já que ao invés de solicitar um novo galão de água a cada vez que o atual acabar, basta manter o aparelho junto a uma das saídas de água só local, ainda mais se o purificador, além de filtrar a água, também seja capaz de  deixar a água gelada. 

Lava Louças gasta menos água

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O investimento inicial em uma máquina de lavar louças é alto, porém, além de ganhar muito tempo de uma atividade que ocupa boa parte do dia e que parece interminável, a máquina de lavar louças é capaz também de lavar uma quantidade maior de louça usando menos água do que a lavagem tradicional através da torneira. 

Inclusive a recomendação de uso dos modelos de máquina é deixar acumular uma boa quantidade de louça suportada pelo aparelho para utilizá-la menos vezes.


Confira aqui no Promobit as melhores promoções de eletroportáteis e economize ainda mais em suas compras com o cupom Shoptime ou cupom Casas Bahia.