Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Melhores

Melhores marcas de geladeira: confira as principais

Quer um refrigerador e não sabe quais são as melhores marcas de geladeira atualmente? Confira este textinho que selecionamos as melhores para você

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

10 de fev de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Conhecer a fabricante do produto que está comprando oferece um pouco de segurança e conforto antes de optar por qualquer item da marca. Uma vez que você vá escolher uma geladeira a preocupação precisa ser ainda maior, por se tratar de um eletrodoméstico que pretendemos utilizar por muitos anos, e apenas precisar adquirir uma nova em caso de algum imprevisto. Portanto, para te auxiliar a escolher um modelo de alguma fabricante, vamos responder a pergunta: quais são as melhores marcas de geladeira e quais as vantagens de cada uma.

Caso ainda não tenha certeza sobre como escolher a melhor geladeira, temos um outro texto só para te ajudar nisso também.

PanasonicEconômica
BrastempMais conhecida
ElectroluxVersátil e com muitas opções
ConsulMelhor Custo Benefício
SamsungModelos Premium
LGAlternativa Premium
MideaMarca com modelos variados
EsmaltecAlternativa mais barata 

Conheça cada marca e os modelos que selecionamos:

Geladeira Panasonic

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Comercializando não só máquinas de lavar, como também geladeiras, a Panasonic pode não ser tão conhecida como Eletrolux pelo seu segmento de refrigeradores, mas desenvolve boas geladeiras que tem um foco grande na economia do consumo de energia elétrica. Inclusive, se quiser saber como calcular o consumo de energia de um eletrodoméstico para saber se ele é realmente eficiente antes de comprar, não deixe de conferir o texto.

Em relação à pós-venda, a Panasonic recebeu, nos últimos 12 meses desta matéria, uma nota de 8.5 no Reclame Aqui, tendo respondido 2235 das 2310 reclamações, sendo 37.09% delas, comentários sobre as geladeiras. Os problemas citados pelos compradores, envolvem, em sua maioria, problemas no sistema de refrigeração da geladeira. Independentemente, é importante fazer uma análise antes de comprar o produto para saber se o modelo desejado apresenta algum problema grave ou se tem uma característica desvantajosa para você.

Apresentamos a Geladeira Panasonic NR-BB53GV3B, modelo da imagem, com tecnologia Frost Free, dispensando a necessidade de fazer o degelo do congelador. Além disso, ela tem tecnologia Inverter, o que contribui para sua economia de energia, tendo também classificação energética A+++.

Compre agora a geladeira Panasonic na Amazon

Geladeira Brastemp

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ao contrário da Panasonic, a segunda opção desta lista de melhor marca de geladeira, a Brastemp é conhecida e popular pelos seus eletrodomésticos, principalmente pelas suas geladeiras. Uma grande característica da marca é que apresenta produtos com um ótimo custo-benefício.

No Reclame Aqui, a marca recebeu nota 8.1, nos últimos 12 meses, tendo respondido 17.143 reclamações de 17.455. Similar às outras marcas da lista, os comentários dos usuários giram em torno de seus refrigeradores, 30.95% das reclamações no Reclame Aqui. 

Aqui destacamos a geladeira Brastemp BRM45JK, de 375 litros, que conta com Modo Festa, que mantém a temperatura no abre e fecha da porta, Modo Férias, capaz de manter a temperatura em nível mínimo reduzindo o consumo de energia, frost free e turbo freezer.

Compre agora a geladeira Brastemp na Amazon

Geladeira Electrolux

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Tendo uma variedade de produtos, inclusive seus refrigeradores, a Electrolux se destaca pela quantidade de modelos, a qualidade dos eletrodomésticos e os preços que atendem a um amplo público alvo.

A reputação da Electrolux é boa, recebendo nota 9.0 no Reclame Aqui e respondendo 16.800 das 16.806 reclamações, sendo 29.51% delas envolvendo suas geladeiras.

A geladeira Electrolux TF39S é uma ótima escolha para quem busca um modelo de 371 litros, Frost Free, painel eletrônico, três níveis de temperatura e função turbo. É uma geladeira para quem não necessita de um modelo de grande capacidade, mas que lida bem no dia a dia, com funções interessantes como Drink Express e selo A de classificação Procel.

Compre agora a geladeira Electrolux na Amazon

Geladeira Consul

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Consul também possui grande destaque no mercado, se destacando pelo preço e pela qualidade dos seus produtos, mesmo sendo mais simples que algumas. Em compensação, ela conta com as principais tecnologias presentes em geladeiras da concorrência.

A fabricante possui boa nota, sendo ela 8.1, respondendo 8.650 de 8.767 reclamações presentes no Consul. Similar às outras, a maioria dos comentários, cerca de 35.69%, são sobre as geladeiras e 13.8% falando sobre problemas na hora de gelar.

A Geladeira Consul CREM44AK apresenta um custo-benefício muito bom, ela é duplex, com um espaço para o freezer e outro para o refrigerador, com capacidade de 386 litros, Frost Free e classificação energética A.

Compre agora a geladeira Consul na Amazon

Geladeira Samsung

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Conhecida por TVs e celulares, a fabricante coreana Samsung lançou já faz alguns anos a sua primeira geladeira e continua produzindo produtos do segmento. Ela traz para o público modelos mais premium e focando bastante em ter as principais tecnologias presentes no mercado. Entretanto, justamente por trazer produtos mais premium, acaba sendo pouco acessível para a maioria dos consumidores, uma vez que são mais caros, mesmo que, ao mesmo tempo, também seja uma das que mais tem qualidade.

No Reclame Aqui, não há muitos elogios, pois o perfil da empresa com foco em TV e eletrodoméstico não possui uma única nota e também nunca houve resposta por parte da marca para o comprador na plataforma, ao menos nos últimos 4 anos em que o perfil existe e na publicação deste texto. Diante da análise do relacionamento da marca com os clientes na plataforma foi o que levou a fabricante coreana ao último local desta lista para saber qual a melhor marca de geladeira.

A RL4353RBASL/AZ é a geladeira da Samsung que selecionamos, pois ela une o melhor entre tecnologias e preço. Trata-se de um refrigerador Frost Free Inverse, com capacidade de 435 litros, design arrojado em inox preto ou prata, e se destacando por ser um modelo bem silencioso. 

Compre agora a geladeira Samsung na Amazon

Geladeira LG

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Assim como a Samsung, a LG também é amplamente conhecida por sua presença em diferentes mercados e oferecer bons produtos de forma geral. Sua avaliação no Reclame Aqui é de 8.8 nos últimos 12 meses, tendo foco maior em itens como TVs e outros eletrodomésticos. Suas geladeiras contam com vários modelos, desde os mais modestos até os mais completos e caros, como a Smart French Door de 525 litros, que permite ver o que está dentro da geladeira sem abrir a porta com o sistema InstaView Door-In-Door. 

Dentre os modelos mais tradicionais, a GC-B659BSB conta com degelo Frost Free, capacidade de 451 litros, painel Touch, selo de eficiência energética A, e recursos extras como o Multi Air Flow, que permite o ar ser distribuído de forma igual por todo o interior da geladeira.

Compre agora a geladeira LG na Amazon

Geladeira Midea

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar de ser referência em ar-condicionados e produtos para climatização, a Midea também é uma marca referência no mercado de geladeiras, tendo modelos dos mais variados tamanhos, tipos de design e recursos. Algumas das principais qualidades dos produtos da marca estão relacionadas a sua resistência e economia de energia, além de serem altamente duráveis. 

Tal qual a LG, a Midea possui modelos mais simples e tradicionais, mas também é referência nos modelos premium justamente devido aos recursos oferecidos, além dos pontos positivos já citados. A MD-RF556FGA042 é um refrigerador com motor inverter, french door, frost free, side by side de 528 litros, sendo um dos principais modelos com mais capacidade e recursos da marca, também sendo uma das melhores escolhas dentro de seu segmento. 

E sacramentando sua presença na lista de melhores marcas de geladeira, a Midea possui uma boa reputação de pós-compra e atendimento ao cliente, tendo nota 8.3 nos últimos 12 meses no Reclame Aqui, respondido 6196 das 6372 reclamações.

Compre agora a geladeira Midea na Amazon

Geladeira Esmaltec

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por fim, citamos a Esmaltec como uma das melhores marcas de geladeira da atualidade, se destacando por seus modelos mais baratos e econômicos, perfeitos para quem busca um modelo de entrada e de menor capacidade, mas de boa qualidade. As geladeiras Esmaltec, em sua maioria, são recomendadas para famílias de 2-3 pessoas, ou até mesmo para quem mora sozinho e prefere (ou precisa), priorizar eletrodomésticos com um preço mais em conta. Mas a marca não possui apenas refrigeradores pequenos, tendo modelos para famílias maiores com capacidade de até 400 litros. 

Sua avaliação no Reclame Aqui é positiva, com uma nota 8.8 nos últimos 12 meses e tendo respondido todas as 1814 reclamações. E apesar de 75.38% das reclamações estarem relacionadas a eletrodomésticos, sua maior parte são sobre fornos e fogões, não tendo uma quantia expressiva sobre geladeiras, o que é um bom indicativo. 

O modelo de refrigerador Esmaltec que apareceu em nossa lista das melhores geladeiras para comprar em 2024, foi a ROC31, como capacidade de 245 litros, freezer superior com capacidade de 27 litros e temperatura de até -6ºC (mesmo não sendo duplex), e eficiência energética A. 

Compre agora a geladeira Esmaltec no Mercado Livre


Sabendo quais são as melhores marcas, aproveite para conferir as melhores promoções de geladeiras do Promobit, e pode gastar ainda menos utilizando o cupom de desconto Casas Bahia