Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Principia é boa? Conheça a nova marca de skincare

Está em busca de uma nova marca de skincare? Hoje vamos avaliar se a Principia é boa para a sua pele.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

16 de ago de 2023

0 comentários

Compartilhe:

O cuidado com a pele tem se tornado um hábito na vida de muitos brasileiros, e com isso têm surgido diversas marcas de skincare no mercado. Esse crescimento de produtos de cuidados com a pele pode gerar dúvidas na hora de comprar um novo creme, óleo de limpeza e até máscara facial, especialmente pela popularização do uso de ácidos nas formulações. Para auxiliar você na sua busca pelo hidratante ideal para sua pele, hoje vamos analisar a marca que tem ganhado popularidade por oferecer produtos de skincare a bom preço. Então, afinal, a Principia é boa? Confira em nosso artigo.

Compre agora o Kit Anti Acne Principia na Amazon

A marca Principia Skin

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para iniciar uma avaliação da marca, buscamos mais informações sobre a mesma em seu próprio site. Contudo a Principia ainda não conta com uma aba informando ano de início de atividade, mas de acordo com o CNPJ a empresa está registrada na cidade de São Paulo. 

Já sobre o atendimento ao cliente, a marca conta com email, whatsapp e atendimento online. Além disso, no site da Principia é possível fazer uma busca por dúvidas frequentes, meios de trocas e devoluções e mais informações sobre entrega. 

Principia Skin no Reclame Aqui

Também procuramos verificar a nota que a Principia tem no site de avaliações Reclame Aqui. Durante nossa busca notamos que o perfil da marca na plataforma está ativo desde 2020, e de lá para cá já conta com mais de 1700 queixas registradas. 

De acordo com a plataforma a nota geral da marca é de 8.8/10, o que é considerado bom. Outras notas importantes que achamos interessante trazer é que a marca respondeu 98.4% das reclamações registradas e que o índice de solução registrada pelos consumidores foi de 92.6%. Já a porcentagem de usuários que voltariam a comprar da marca após a solução apresentada foi de 80.4%.

Também verificamos que a maior parte das reclamações registradas refere-se à qualidade do produto e problemas com a entrega. 

O catálogo da marca

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Principia possui uma boa variedade de produtos dermocosméticos contando com itens para o rosto, corpo e cabelo. Sendo possível montar uma rotina completa de skincare no próprio site de acordo com o tipo de pele e resultado esperado. 

A marca vende no próprio site, em lojas parceiras e também faz atendimento personalizado por whatsapp, de acordo com o seu próprio site. 

A Principia é boa?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se comparado a outras marcas do mesmo segmento, seus ácidos, limpadores faciais e cremes clareadores contam com um preço baixo de mercado. Contudo, seu pouco tempo de atividade dificulta a confiabilidade de resultados a longo prazo, mas no curto prazo já é possível conferir produtos que estão fazendo sucesso entre um público específico como o desodorante que promete clarear manchas das axilas e diminuir odores. 

Além disso, os produtos da Principia contam com descrição de ativos no site e comprovações científicas para que você saiba o que esperar e em que grau ao adquirir o item e fazer a rotina corretamente. 

Então, em resumo, consideramos que a Principia é boa para quem deseja mais que um hidratante em sua rotina de skincare, mas não quer fazer um grande investimento financeiro para isso. 

Compre agora o Antitranspirante Desodorante Principia na Amazon